Citações de Filósofos
Hoje quando pensamos que jamais iremos nos apaixonar de novo...nos damos por conta que não mandamos em nosso coração....que nada podemos fazer para q uma profunda dor da qual fomos vítimas no passado...nos atrapalhe mais uma vez....e esta...acaba de se alojar em nossos sonhos e nos assombra a cada segundo!!!!
Percebemos que os conselhos foram em vão...q as lágrimas q choramos tantas e tantas vezes de nada serviu...pois voltamos a estaca zero e agora nada mais pode ser feito!!!
Ficamos abobados....idiotas....somos os verdadeiros escravos do sentimento....mais afinal de contas o q é o amor ?Por que nos maltrata tanto e nos atrapalha?
AHHH!!! o amor....que tudo aniquila e estremece....q nos faz fantasmas de nossa própria memória...q nos ensina e viver e que também nos mata na maioria das vezes...dizem q o amor é um jogo no qual se perde mais q se ganha...vai saber!!!!
Quando perdemos a pessoa que talvez mais amamos em nossa vida....sentimos na pele toda a verdade q nos foi dita sem ninguém dizer nada...parece q o chão se abre..e perdemos o rumo....na inocência de um ADEUS!!!Aprendemos a amar as coisas mais simples da vida...q antes nos pareciam tão tolas...mais aprendemos...porque tínhamos q aprender dessa forma...q tristeza enorme toma conta e nos nesse instante!!!
E agora o q fazer?Com quem vamos dormir?D quem vamos entender um olhar e desejar um sorriso?
Nenhuma resposta me vem a cabeça neste momento...pois só tenho a solidão por companheira e o silêncio por destino...
So nos resta esquecer q um dia vivemos um grande amor de verdade...e o perdemos....mais foi bom pq agora aprendemos e não esquecer das palavras mágicas na hora certa...como por exemplo um EU TE AMO!!!!!
o tempo as vezes nosso aliado em outras nosso inimigo, gostaria d parar o tempo ou quem sabe acelerá-lo ,fazer com q o tempo fique ao meu favor não contra ou talvez eu fique aqui parado só matando o tempo.
Ele gira, gira, gira e gira
o dia inteiro,
e a noite vem transformar,
tudo que pensei em sonhos...
Pena que são apenas sonhos.
Meu pequeno filtro dos sonhos.
Nunca seremos normais,
todos temos dentro de nós algo que nos torna loucos.
Seja da vontade de viver a vontade de morrer.
Só nós mesmo sabemos a que ponto chega nossa loucura.
Nem tudo passa,
E nem tudo sente.
Fechando a porta da normalidade,
Abrindo a luz do subconsciente.
Que conscientiza seu saber e mostra o quanto você é melhor do que pensa.
Pense hoje e concretize amanhã.
Seus olhos me passam confiança,
como se fosse algo que vejo todo dia no céu.
Você é pura, sinto isto só de te olhar,
Em você tem algo que nunca vi em ninguém.
Especial, natural até alem,
Há algo em ti, que me faz bem...
Ganhei um beijo da morte,
mas tive que recusar.
Tenho tanto que viver,
Tenho tanto que amar,
Pra que morrer?
Só por a morte ser uma mera realidade?
Prefiro viver, e fazer da minha vida uma doce realidade.
Onde a morte não passa perto,
e a vida exala positividade..
Casa de sentimentos bons,
e até de amor de verdade...
O TEMPO
Há o tempo... tão precioso, tão igual para todos e, ainda assim, tão negligenciado.
Brigamos por posições, possessões e tantas outras coisas — e perdemos o tempo que, em seu intento, sempre vai.
Perdemos a graça de sorrir das coisas bobas da vida.
Perdemos o tempo de abraçar, quando preferimos a briga.
Sem saber que ele pode acabar, sem que tenhamos tempo de pedir perdão pela intriga.
A vida se vai como o vento; o ontem já passou e se perdeu no tempo.
Por isso:
Não pense em sorrir — sorria.
Não espere pelo abraço — abrace.
Não espere o tempo para ser feliz — seja feliz agora.
Ria das coisas bobas, não brigue com ninguém; ele também é alguém como você.
Também tem sonhos, tem medos, e lhe foi dado o mesmo tempo e o mesmo segredo:
Seu tempo também passa.
Não corra atrás da riqueza, não.
Viver devagar, observar a vida — é isso que nos traz beleza.
Viva cada segundo, sorria sempre, ame, para que você também seja amado.
Aprenda a perder quando a vida lhe tirar algo querido.
E, no tempo em que formos, veremos que, em cada tempo vivido, nada estava realmente perdido.
Cícero Marcos
Um nascer! Um crescer! Um se esmagar! Um não se completar e morrer! Assim! Por tão pouco ou quase nada... Seria totalmente absurdo!
...Parece, pois, que a justiça, segundo a tua opinião, a de Homero e a de Simônides, é uma espécie de arte de furtar, mas para a vantagem de amigos e danos de inimigos. Não era isso o que dizias?
Acaso na própria arte há qualquer defeito e cada arte precisa de outra arte que procure o que lhe é útil, e esta, por sua vez, de outra, e assim até o infinito?
O justo não quer exceder o seu semelhante, mas o seu oposto; ao passo que o injusto quer exceder tanto o seu semelhante como o seu oposto.
“... Dentre aqueles que respeitam o pai, a mãe e os irmãos, são poucos os que realmente desobedecem aos próprios superiores! E ainda não se viu um homem que, não querendo desobedecer aos superiores, provocasse desordem. Para o senhor, tudo isso é fundamental: de fato, é a partir disso que nasceu a ‘norma’. O respeito para com os pais e os irmãos é à base da superioridade...!”
Vc me lê,
Me interpreta,
Porque também se pudesse escolheria o mundo das ideias,
Entende minha dor,
Mito da caverna,
Platão,
Vida em sombras,
Mas, afinal, qual seria o mundo real?
O físico ou o intelectual?
Prefiro abster-me em tocar-te
Para tê-la como a mais bela Arte,
Contempla-la com os olhos,
Guardar-te em meu peito,
Acariciar-te fazendo sorrir,
E contentar-me ao teu toque,
Suave e lúcido,
Mãos quentes,
Pintando-te em meus versos,
Fazendo-te Amor em palavras,
Que como oceano,
Intrinsico,
Se propaga do interior à esferográfica,
Em cores,
Sabores,
Desejo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
