Citações de Amizade

Cerca de 43976 frases e pensamentos: Citações de Amizade

Por que você não faz amigos?
R:Porque sempre que eu tenho um amigo eu machuco ele seja fisicamente ou psicologicamente.

A amizade é como a um brilhante ,todos
a querem ,nem que a seja roubada ;a
amizade é como a um brilhante difícil de
ser encontrada e fácil de se perder ou ser roubada.

Quando estou só, o silêncio toma conta de mim e fala comigo como se fôssemos verdadeiros amigos.

E então acordamos um dia com a notícia da partida de um ente querido, de um grande amigo, de uma celebridade. Neste momento, milhares de pessoas estão partindo ao redor do mundo. Independente de religião, sabemos que assim é a vida, num dia a gente chega e no outro vamos embora. Após escrever esse texto, por exemplo, eu posso partir de uma parada cardíaca ou qualquer doença desconhecida. A vida é uma caixa de surpresas, mas vivemos com a certeza de conhecermos tudo e todos, com a certeza de sermos donos de nossas vidas e futuros, quando na verdade possuímos apenas uma migalha do momento presente, é assim, como um grão de areia no mar. Portanto, perceba que a vida está passando e muito provavelmente você está gastando seu tempo e energia dando valor às pequenas coisas, como conversas e comentários desnecessários, materialismo, facebook, instagram, celebridades; Dando valor ao que as pessoas dizem sobre você... Amigo(a), dê valor ao amor, seja o amor que você tem por si mesmo ou o que poucos têm verdadeiramente por você, isso sim importa! Dê valor a quem você é de verdade, a quem você é agora! Isso é real, o que você será (se acontecer), o que você já foi ou o que as pessoas dizem sobre você, não é real, silencie as mentiras que a sua mente conta sobre você. Tenha domínio sobre a sua vida e aproveite cada momento com sabedoria, como se fosse o último, pois realmente pode ser!

Casamento é igual amizade colorida, só que o artista só colore uma vez por mês.

Não quero amizade forçada,porque a verdadeira amizade é fecundada e gerada dentro do coração.

Amiga que é amiga conhece as qualidades e os defeitos da amiga e mesmo assim a amizade continua.

Nem tudo na vida tenho vergonha:
Não tenho vergonha dos meus amigos ter e eu não ter .
Mas tenho vergonha de usar aquilo que não é para min .

-Esse homem significa tanta coisa para mim. Ele foi meu primeiro amigo de verdade. Meu primeiro amor. Primeiro amante. Me deu deu mais prazer do que eu podia imaginar. E é o arquiteto de uma dor que eu jamais pensei ser capaz de suportar.

Estar no anonimato tem lá suas vantagens, poucas vezes se é citado em rodas de conversas entre amigos e/ou conhecidos, te livra um pouco de comentários maliciosos e desnecessários. Contudo, o anonimato te deixa invisível, imperceptível, distante de tudo e de todos. Daí uma frase passa a fazer sentido - "Quem não é visto, não é lembrado." - e começo a questionar até onde isso soa positivo, benéfico. O que você perdeu enquanto estava nesse anonimato? O que a vida teria lhe proporcionado se você estivesse em evidência? O que você poderia ter aproveitado na companhia de nossos olhares, novos sorrisos, abraços acalorados, conversas sobre temas diversificados? A verdade é que a resposta está em cada um de nós, está em nossas escolhas, nos caminhos que percorremos todos os dias, desde sair para respirar ar puro, até assistir o pôr do sol.
O anonimato é apenas uma fuga e você é quem escolhe se foge ou se luta. Eu tenho escolhido lutar! E você?

Os que tiram da vida a amizade, parece que tiram o Sol do universo.

Jamais vou te enganar ou te trair, seja na amizade ou no amor... o que eu tiver que dizer, eu vou dizer... mesmo não sabendo usar as palavras certas e desde já peço-lhe DESCULPA, pelo meu jeito.
Eu tento ser o mais sincera e já magoei algumas pessoas , que interpretaram a minha verdade como grosseria, mas eu sinto tão intensamente cada palavra dita e dependendo de qual seja, sofro com os sentimentos que elas carregam. Mas preciso, sinto a necessidade de falar e te fazer entender o que eu estou sentindo.
Eu nunca vou entender o que é sentir e não demonstrar, eu tenho a necessidade de ser EXATAMENTE o que sou, o que sinto e mentir para você é mentir para eu mesma.

Quem dera quem não tem nenhum tivesse apenas um, um mesmo
Amigo você é raro assim como a flor de lótus, encontrar dois como você, me faria mais um grande sortudo no mundo
Irmão é fácil confundir companheiro de todas as formas, eterno companheiro não nós abandonamos em momentos difíceis
Sua sinceridade e lucidez no olhar como se me corrigisse em erráticas da minha vida, mais mesmo assim não deixa sozinho
Os elementos da mais forte conserva não se comparam, o que você fez na nossa amizade, ti carregarei por toda a vida, mesmo se não lhe ver mais
Até nas mais fundas lembranças recordarei do seu legado, tenho certeza aonde está uma estrela brilha em seu lugar
Olhar sensato, tato certeiro companheiro velho amigo companheiro
O que dizer daquele dia de chuva, é eternamente saudável viver novamente aquilo na memória, como e divertido e faz sorrir por dentro dançar na chuva com o amigo
Qualquer jornada mesmo posso contar com você, aventuras ou seja o que for até mesmo salta de paraquedas, inspiração aventureira não é seu forte
Lhe comparo a você a uma tatuagem, não é preciso marca a pele para que você esteja comigo, seu companheirismo marco minha vida
Talvez é tenho quase certeza por mais aberto que esteja para novos laços de amizade, não encontrarei em outro lugar alguém comparado a você
Não que esteja fazendo comparação, mais a sua herança em amizade será recordada
Espero eu que onde esteja uma estrela no céu, brilhe é conduza a você alegrar e ter afeição é ser justo com outras pessoas assim como foi comigo
Nas horas de dor, naquelas em que você mesmo que ficar sozinho, não importava a situação você estava lá, em que meus problemas eram em parte seu também
Não a adrenalina ou palavras demais para descrever, o que você proporcionou ao nosso companheirismo
É bom saber aonde estiver estará apoiando em minhas ações, crueldade seria eu não lembrar de você, obrigado por poucas e sinceras palavras expressar e felicitar que um dia te conheci e vivi, esteja nas mãos de algo maior reze e ore pelos seus amigos.

Um verdadeiro amigo não é aquele que curte ou compartilha sempre as suas publicações, mas aquele que lhe socorre nos momentos mais difíceis.

Amigo da onça – Histórias engraçadas


Numa entrevista de emprego:

- Muito bem meu rapaz!...Eu até que gostei de você, achei você bastante simpático. Vamos fazer um último teste:
- Vamos dizer que você está no pantanal e de repente aparece uma onça enorme, o que você faz? Perguntou a entrevistadora.
- Se eu tiver uma arma eu atiro nela. Disse o entrevistado.
- E se o senhor não tiver uma arma?
- Aí eu pego uma faca e vou pra cima dela. Cheio de valentia respondeu o entrevistado.
- E se você não tiver uma faca? Continuou a entrevistadora.
- Aí eu saio correndo.
- E se o senhor não puder correr?
- Tem certeza que a senhora gostou de mim?

Amigos na rede social.
Sair adicionando as pessoas para ter volume vai contribuir com o que no teu cotidiano? Já pensou na qualidade do que na quantidade?

Minhas muitas fases
Chorei, sorri e continuo FELIZ. Tropeços nas escolhas, acertos nos amigos, muitos de passagem, motivos claros aos olhos de DEUS, quem permanece é fonte de inspiração, lar que abriga, ouvido atento e olhar de quem ama. Estou onde "SONHAR ME DESCONCENTRA". Vivo o hoje sem o ontem e, principalmente, sem o amanhã. Carrego apenas o que acrescenta e se a vida é feita das escolhas, porque iria escolher SOFRER?

Chega um momento em nossas vidas em que não existe mais amores ou amizades eternas. É amor até deixar de amar, e amizade até o tempo separar. Os problemas e responsabilidades da vida vão aumentando e passamos a nos preocupar com outras coisas, outros interesses. Passamos a nos preocupar com nós mesmos, deixando essa “fase emocional de lado”. Não por obrigação, e sim por serem coisas previstas no decorrer da vida de todos. Lembra dos conselhos chatos da sua avó? Eles começam fazer sentido depois de um tempo, por mais chata que você achasse aquela velhinha, ela tinha as palavras mais sábias e verdadeiras por ter passado o mesmo que você, ou pior. O tempo mostra que a vida é um texto mal concluído, assim como este que acabei de escrever, passando uma mensagem simples sem uma solução.

Amigo não julga, amigo perdoa. Amigo diz a verdade, pois sabe que mentir fere,cedo ou tarde a verdade sempre aparece.
Amigo não te ensina o caminho; segue contigo, segurando a tua mão.

E ainda bem que encontramos pela vida anjinhos que chamamos de amigos. Eles nos estimulam, nos motivam a continuar quando a gente lentifica os passos ... Nos provocam risadas sinceras, alegrias verdadeiras, nos elevam a auto-estima!!! Amigos nos amam sem nenhuma objeção em nos descobrirem imperfeitos, caminham ao nosso lado mesmo quando nos consideram errados, e nos respeitam mesmo sabendo que somos limitados ... que grande bênção são os verdadeiros amigos!!!