Citações de Amizade
Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto. Muitos estão cercados de pessoas, mas não tem amigos os quais dividem as alegrias mas também angustias que tomam o seu coração.
Por mais que os padrões cotidianos apontem para outro sentido para a palavra sucesso, entendo que o sucesso de alguém não se baseia nos bens materiais que o trabalho duro a fez alcançar, mas sim em quem se tem ao seu lado quando nada mais importa ou quando as coisas não vão bem.
Apesar dos percalços que tenho enfrentado, me considero um homem de sucesso, pois tenho amigos que não são de mentira, pois refletem a verdade sobre quem eu sou a cada momento que passamos juntos.
Amigo
Penso que essa coisa tão sublime chamada amizade deve ser um grande jardim com várias flores raras e perfumadas
Vez ou outra o vento sopra, e traz consigo o pólen de novas flores, novos perfumes, novas cores pra enfeitar esse jardim
Seja bem vindo à minha vida amigo!
"A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.
Se Jesus nos recomendou amar os inimigos,
imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração?
Chamar alguém de amigo é uma responsabilidade que nos exige um "estilo de vida", a onde as nossas prioridades sempre estarão alinhadas com as necessidade do coração amigo".
Seja amigo, para ter amigos !
Ter melhor amigo não é só elogiá-lo e sim também criticá-lo,pois a amizade tem que ser verdadeira e não falsidade.
Tempo de resposta por amizade
-Melhor Amigo ~no mesmo instante até 2 min
- Amigo ~ de 2 a 5 minutos
- Colega ~de 5 a 20 minutos
- Conhecido ~20 min a 1hr
( e se você responde quando quer, nem gente vc é... e n merece ter alguém para conversar )
Os amigos "bobos" são sérios.
São eles que levam a sério a amizade construída.
São eles que conseguem rir quando tudo dado certo em nossa vida e são eles que choram nos momentos difíceis também.
Eu tenho muitos amigos, mas os melhores são os "bobos" sérios.
A vida nem sempre nos permite estarmos próximos , mas a amizade nos mantém próximos.
Amigo se lembra de você, com dinheiro ou sem dinheiro.
E não desiste de você.
Eu sei que tenho duas amigas.
Muito obrigado.
Milene de paula
Um brinde à verdadeira amizade
Por isso trabalho com a verdade
O amigo é amigo até desequilibrar o equilibrista,
Até desestabilizar o outro com a verdade.
Mas isso, fora das doses de felicidade.
Guenta coração!
Amizade de verdade transpira veracidade
Por isso, não espere falsidade
Ou contribuição para desmantelar as bases do seu engenho meu irmão.
FALSIDADE
Como é difícil uma sincera amizade
Pensamos que temos amigos
Mas isso não passa de falsidade
Amigo que é amigo
A seu amigo tem lealdade.
Por que acontece isso
Meu Senhor Deus Jeová?
Neste mundo tem tanta falsidade
As pessoas esqueceram o que é amor
Pisam umas nas outras
Só pensando em lucrar.
As pessoas se acham espertas
Quando enganam seu irmão
Esquecem que Jeová está vendo
Ele conhece nosso coração
Então na hora da dor
Ao Senhor pedem perdão.
Se fazem de pobrezinhos
Prometem que vão mudar
Mas melhoram um pouquinho
E voltam a aprontar
Esquecendo o que prometeram
Ao Senhor Deus Jeová.
Tenho pena dessas pessoas
Que agem dessa maneira
Em nome da ganância
Fazem muita besteira
Esquecem que vai chegar o dia
Que todos irão passar pela peneira.
Pela peneira da Justiça
Da Justiça Celestial
Não é a justiça do homem
Que dá mais valor ao mal
E acham que estão agindo
Da maneira mais normal.
Coitada dessa pessoa
Quando a hora chegar
Do trigo e do joio
Finalmente se separar
O joio vai para o fogo
O trigo vai para Jeová.
Dez. 2012
(...) e porque a amizade é um bem tão precioso, deveremos investir nela. Para termos amigos ,,,é preciso regar, podar, cuidar, proteger, e acima de tudo ...AMAR! Sim ...porque aos amigos também se diz "AMO-TE"!
OK admito que tudo começou com uma simples amizade, depois melhores amigos, mas hoje o que sinto é bem mais do que amigos.
Amizade é um laço forte entre pessoas que se consideram amigos e por isso que chamar uma pessoa de amigo não é para qualquer um, pois existe amigos e colegas então é mais comum chamar uma pessoa de colega e aí eu me pergunto, quantos colegas voce ten? E quantos amigos? Obviamente que colegas você them Mai's de 1 e amigos provavelmente 1 ou 2 porque amigos são joias raras que não são facilmente de ser encontradas e por isso eu te digo procure na alegria da verdade que você encontrará um desses preciosos presentes da vida, mas se procurar na falsidade e na mentira achará apenas pessoas falsas que olha pra você querendo te derrubar, pois vale mais um amigo leal do que vários colegas falsos e invejosos ^^
A amizade é relativa ao tipo de entendimento de cada um, uns são mais amigos que outros, independente do tempo!
Amizade vem primeiro que o amor, pois só quem sabe amar pode ser um amigo de verdade. Passei só pra deixar um abraço e dizer que a vida é, mas do que podemos ver, mas do que podemos sentir, mas do que podemos tocar, mas do que os outros queiram que seja. Quem inventou o amor? Só pode ser alguém especial, capaz de criar um mundo com tantas perfeições. A amizade e o amor são perfeitos, a vida é perfeita só depende de quais são olhos que a vê, de quais são os corações que a sente. Boa noite.
Não se constrói novas amizades deixando de lado amigos antigos. Amigos esses que tanto lhe cativou e que sempre estiveram ao seu lado, seja nas horas boas ou nas horas mais difíceis da sua vida.
Lembre-se:
Mais importante que ter novos amigos é saber manter os que sempre estiveram com você.
AMIZADE VERDADEIRA
Se é verdade que a mentira gera falsos amigos e é também verdade que dizer sempre a verdade cria vários inimigos, então não devemos mentir para não criarmos falsas amizades, nem falar sempre a verdade para não criarmos inimizades?
Não! Se precisamos mentir para que alguém se torne nosso amigo, é claro que quando dissermos a ele alguma verdade, poderemos esta "amizade", gerada através de mentiras.
Porém se a amizade foi gerada através de alguma verdade doída, poderemos para toda a vida ter essa amizade, baseada em dizer sempre a verdade.
A amizade torna as pessoas mais amenas, gentis, generosas e felizes. Mas, para ter amigos, é preciso antes ser um.
