Citações de Amizade
✿ ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.ʚïɞ Ainda que o tempo tenha asas e as vezes voe muito rápido , sempre estaremos ligadinhos pelo carinho do coração !Beijos de paz para cada um de vocês !! ✿
✿ Liahna Mell
ೋ ✿ E tudo se renova e inova ... porque somos almas livres ... vivendo de emoções a cada dia ... resplandecendo nossa essência ... vivificando a paz e o amor de almas ! • ♡
A decepção não vem das pessoas as quais gostamos, mas, sim, de expectativas criadas por nós mesmo em cima delas.
COBIÇA - INVEJA - DESGOSTO
A cobiça é desejar o que o outro tem.
Confundimos cobiça com inveja, porém o invejoso deseja apenas que o outro não tenha o que tem, nem seja o que é.
O maior desgosto do invejoso é provocado pela felicidade ou prosperidade alheia.
Palavras e atos de inveja podem ferir a alma de pessoas que poderiam ser amigas.
Se desgostar de alguém pode ser prova de muito amor, porém muito desgosto revela demasiada falta de espírito.
Falar demais de uma ofensa de que nos sentimos vítimas, não diminui o desgosto. Apenas faz-nos passar mais vergonha.
AMIZADE VERDADEIRA
Com falsos amigos, um erro pode custar-lhe uma “amizade”.
Os verdadeiros amigos te perdoam.
Mas lembre-se: TUDO TEM UM LIMITE!
Aprenda a deixar o passado onde ele esta.Deixa os morto enterrarem seus mortos.Aprenda a perdoar e ser grato, viva o hoje, aprenda para poder ensinar, seja do bem e tenha o selo de Deus. Demonstre alegria no viver, quando fizer algo, faça-o com amor, seja a imagem e semelhança de Deus, seja fiel e verdadeiro com os demais. Ame, lute, quebre a cara... Mas viva!
Nunca minta e nem queira ter vantagens, não deixe a vaidade e o orgulho serem mais fortes, seja manso, seja amigo, seja a mão que ajuda, seja alguém que possamos identificar o Senhor.
° ೋ✿ Uma noite de paz ,serena de harmonia e descanso !
Uma nova semana esta se iniciando ... e que seja assim plenamente abençoada de muitas alegrias ... realizações e conquistas !
Que tenhamos sempre a luz divina resplandecendo a paz em nossa alma !
Onde fores, irei;
Onde morreres, morrerei, e lá serei enterrado:
Que o Anjo o faça por mim, e ainda mais,
se qualquer coisa além da morte nos separar.
- Juramento Parabatai
Toquinho, em "À sombra de um Jatobá", cantou lindamente : "Poucas coisas valem a pena, o importante é ter prazer... longe do amor de quem nos finge amar..."
Preste atenção à sua volta. Você não precisa de bajuladores, de um milhão de amigos que reafirmem quem você é.
O importante é ter poucos e bons afetos, aquela turminha que sabe do seu sabor, de suas lutas diárias e vitórias merecidas.
Gosto de gente sem agrotóxico. Que não tem vergonha de sua casca "mais ou menos" e se perdoa pelas pragas. Que não tem medo de expôr suas fragilidades do mesmo modo que se vangloria de suas virtudes.
Gente que não se infla para parecer maior do que é.
Gente que se humaniza e se aproxima de mim.
Que não faz alarde de sua felicidade, mas valoriza o que vale a pena _ como a sombra de um Jatobá...
Não importa o quanto você lute, você cai. E isso dá um medo dos infernos. Há uma única coisa boa nessa queda-livre. Ela é uma chance que você dá aos seus amigos de lhe ampararem.
❝ ... encerrando mais um dia abençoado de vitórias ... de bençãos ... e de superações ... com gratidão recebendo o descanso aos nossos corações nesta noite que chega ... levando cada alegria que nos iluminou o olhar ... com sabedoria edificar nossa essência naquilo que nos fez evoluir em aprendizados ... ainda que tenham sido através de intensas provações ... fortalecendo a fé e a confiança em Deus ... um fim de semana magnífico que vem chegando especial para cada um de nós ! ❞
Eu costumava ficar com raiva quando alguém agia com ingratidão, mas parei porque isso não resolvia a situação e só me deixava mal.
Eu costumava procurar as pessoas que eu gosto, mas como não havia procura delas por mim, parei de procurar também.
Eu era do tipo que quando via um amigo apertava a mão e dava um abraço forte e quando via uma amiga dava um abraço e um beijo forte, mas como eles(as) não pareciam confortáveis e nem recíprocos com isso, também parei.
Eu costumava me doar a qualquer pessoa que me pedisse um conselho, uma ajuda, uma conversa no portão de casa, mas percebi que não podia esperar dessas pessoas o mesmo empenho que eu tinha, então limitei minha solidariedade.
Eu já sacrifiquei muitos programas que gostaria de ter feito para fazer companhia a alguém, mas percebi que isso era sempre considerado muito pouco, então parei de esperar reconhecimento.
Eu já fui aquele cara que era o único que restou para uma pessoa se aconselhar quando estava com problemas, sejam financeiros ou amorosos ou de qualquer natureza, mas depois de um tempo percebi que quando a pessoa supera a fase difícil, se esquece de quem ficou ali com ela, então parei de me importar.
Eu já fui aquele cara que mergulha de cabeça e hoje entro pela escada. Em muitos sentidos.
Após alguns anos, colecionando essas reações, percebi que a única coisa que fiz foi me tornar um ser humano pior por querer que os outros me considerassem tão importante quanto eu os considero ou já considerei.
Estúpido, não?
Ainda bem que estou voltando a ser eu mesmo, tentando não esperar nada em troca.
Talvez isso seja a tal maturidade... Ou não!
O tempo pode ser um aliado ou um inimigo,
Pode ser polícia e pode ser bandido,
Pode ser a fúria ou um ombro amigo,
Pode machucar ou a dor curar,
Mas uma coisa eu não duvido que estou certo:
O tempo passa mais rápido com você por perto
Ai, vida! Sempre me surpreendendo.
Quando eu acho que já não tem saída, eu encontro uma porta não só para a liberdade, mas para a felicidade.
O ruim só existe para que possamos identificar e aproveitar as oportunidades maravilhosas que aparecem em nossas vidas.
Quem hoje vê esse sorriso, não faz ideia que eu tive que passar por cima das minhas fraquezas, superar meus medos, enfrentar as dificuldades muitas vezes pensando em desistir, mas sempre de pé.
Hoje sei a força que eu tenho para enfrentar qualquer obstáculo.
Quero agradecer primeiramente a Deus, que é tudo na minha vida, sem ele eu nada seria, agradecer a minha família maravilhosa e aos amigos a quem pertence grande parte do meu coração, amo vocês. Obrigada!
Não sou muito boa com palavras mais, oque eu faria se você morresse
Iria se a pior noticia eu iria receber, pois eu não iria te a oportunidade de te conhecer direito, é te dar um abraço bem apertado e nos seu piores momentos iria esta lá do seu lado de consolando,então só queria te dizer que, se eu nunca mais tivesse a oportunidade falar com você em minha vida, você é muito especial para mim. E tenho que agradecer a Deus por você fazer uma grande diferença em minha vida, você e uma pessoa muito especial e tenho um grande carinho por você, não importa quanto tempo estamos sem conversar, ou quanto longe estamos um do outro nunca vou esquecer você, lembre-se, que tudo que você tive dificuldade de fala pra os outros fale para mim ou para seus amigos você confia mais não guarde coisas que machuca você lembre-se todos nós precisamos de amigos e se algum dia você sentir que não tem ninguém,mais apenas lembre-se dessa mensagem e se conforte sabendo quem tem alguém em algum lugar que gosta de ti,ok eu ainda vou ter a oportunidade de conhecer você pessoalmente
Te amo
Uma pena, mas tem muito problema que vai ser 'resolvido' em cima de um caixão. Palavras presas na garganta e no coração por anos serão ditas aos ouvidos de um cadáver, em meio à lágrimas e ao desespero do silêncio.
E um misto de 'falso alívio' com 'eterna angústia' vão atormentar o vivo até que seja a vez dele estar "ouvindo" desabafos, pedidos de perdão e verdades de alguém que também não soube (e não quis) aproveitar enquanto seu coração ainda batia.
O medo de confrontar um problema deveria ser menor do que o medo da morte. Especialmente quando no fundo (ainda que você não queira admitir nem pra si mesmo) essa pessoa lhe importe muito.
Seguimos então nesse eterno ciclo insano da falta de sabedoria humana, no qual o 'slogan' permanece: só damos valor quando perdemos.
Mundo estranho esse...
Eu posso ou não ter medo do escuro. Comi toda a comida que pude encontrar e bebi toda a água. E, neste momento, eu decidi que meus amigos provavelmente estão mortos.
Uma nova oportunidade de ser feliz. Uma semana linda que se inicia, que seja abençoada de muitas realizações, que seja intensa em alegrias e paz, que haja muita humildade e harmonia em nossos corações. Força e fé para as grandes superações. Que sejam assim todos os nossos dias!
° ೋ✿ Somos o que cativamos... Somos o reflexo do nosso coração... Por isso tenha dentro dele somente amor e alegrias... levezas e delicadezas... Guarde somente o que te faz sorrir todos os dias!
