Citações de Amizade

Cerca de 43365 frases e pensamentos: Citações de Amizade

Penso que...
O namoro não é uma simples amizade;
O cônjuge não é uma pessoa comum como um melhor amigo ou uma melhor amiga;
Ela é a pessoa que, além de todas as brigas, jurou ficar ao seu lado e te fazer feliz pelo resto de sua vida;
Então não deve lhe fazer convenção, em certas situações, tratar ela com devaneio somente a ti mesmo;
Trate-a pensando nela, na opinião dela e no sentimento dela a isso;
Conversem!
O amor nunca acaba após qualquer discussão ou conversa.

Eu poderia suportar,
embora não sem dor,
que tivessem morrido
todos os meu amigos.
Mas enlouqueceria,
se morresse
o meu amor.

Amigo da esperança.
Rival da saudade.
Amigo dos encontros.
Rival das despedidas.
Assim é o TEMPO.

Definição de amigo

Pessoa que carrega um elo de irmão.
Pessoa que se propõe ajudar o amigo e tambem ser ajudado pelo mesmo.
Pessoa que nas horas certas te diz verdades sem medo de perder sua amizade.
Amigo para todas as horas, não somente nas alegrias
Entender que chorar às vezes faz parte de uma amizade verdadeira
Ser um bom ouvinte, e não opinar.
Amizade é algo divino é responsabilidade que se adquire em aceitar o outro como seu amigo.
É se preocupar quando adoece é se preocupar quando some é apenas se preocupar.
Existe no mundo muitas definições de amizade
Essas porém foram as minhas.
Caso você não tenha essas qualidades como amigo, você e apenas um conhecido.

É preciso regar as flores sobre o jazigo de amizades extintas.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.

Amigo
Eu fui apresentado nesta madrugada 19/11/2018
a novo amigo ele me reafirmou aquilo do qual
eu já tinha fé e me elucidou as minhas duvidas ,me
esclareceu o mundo ao qual eu vivo e o fez ser mais rico e valoroso em meu viver ; este meu mais novo amigo e um dos mais importantes em meu viver, além de me mostrar o quão é belo o meu
mundo ,ele me convidou a ir com ele para um
mundo melhor ,mas como não haja uma grande amizade sem uma grande decepção ,o decepcionei
como tantos outros amigos ; este meu grande e
mais novo amigo ,durante duas horas tentou
me convencer a aceita-lo nesta madrugada ,
mas mesmo não o aceitando ainda assim
o considero muito e o tenho como um bem
maior ,pois me fez crê ,que para possuir a minha
vida não preciso desfazer de nenhuma outra
e que é viável se sustentar por aquilo que a
natureza nos presenteia ,sem a necessidade de
rouba-la ; este amigo chama-se : Infarto ;mas
entre ele e você que me acompanha ,resolvi: mesmo que louco pra ir ,ficar ,por que gosto muito de sua atenção ,e entre um amigo e outro sou muito mais você .

Desperta em nós ainda criança a necessidade de ter grandes e verdadeiros amigos, para no futuro nos apoiarmos e livrar das inquietações.

São apenas duas palavrinhas que
mostram o lema da amizade:
SINCERIDADE E RECIPROCIDADE...

LEMA DA AMIZADE

É o lema da amizade,
que dá à vida,
o gosto de ser vivida,
e uma real felicidade...
Amizade que é quase amor...
Com muito carinho
a seu dispor...
Esse é o real e bom caminho...
Esta festa da vida,
que a torna gostosa para ser vivida...
Amizade e carinho,
assim levados devagarinho,
conduzem os sentimentos,
sem quaisquer lamentos...
Essa é a real felicidade,
na ausência, aquela saudade...
Na presença, verdadeira alegria,
tornando melhor nosso dia...

É tempo de sorrir, de florecer coração, de ser feliz, de abraçar os familiares e amigos, porque é NATAL minha gente!
Feliz natal cheio do amor de CRISTO!

Reciprocidade torna tudo muito melhor.
No amor, nas amizades e nos negócios.

Parabéns, meu amigo, que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade! Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para vocês dois, João Carlos e Claudeane.

Amigos

“O que torna a vida tão colorida e bela, é encontrar almas gêmeas que reconhecem a sua. Aquelas pessoas que te encontra pelo perfume ou pelo brilho.
Dessas que vê a sua beleza interna e externa, fazem festa e florescem em seu caminho. Vai caminhar ao seu lado e nunca mais te deixar sozinho.”

Você prometeu ficar comigo, mesmo como amigo, disse que iria esperar isso tudo passar. Você disse que me amava, que amor é esse? Que mesmo com tudo se afasta de mim, não fala comigo, não fica perto de mim, me bloqueia, não conversa... Será que sou tão culpada assim? Será que foi errado demais me privar de algumas coisas no momento para o bem de ambos? Não tô bem, não estava bem, agora estou pior do que estava. Me sinto literalmente sozinha. A Cada dia está se afastando de mim, vou fazer o quê? Você está seguindo suas escolhas, escolhas que não fazem a mínima diferença para você. Apenas irei respeitar e mais nada. Quieta estou e quieta seguirei. Seja feliz!

Ele é sol
Ele é luz
Meu amigo que traz paz
Sem querer seduz

As melhores sementes que plantei se transformaram em amizade, muitas cresceram, outras morreram, mas todas foram minhas. Cada uma teve seu tempo, seu brilho e seu valor. Gravadas exclusivamente nas páginas da minha história, chamada de vida.

Ter Jesus como meu grande,fiel e melhor amigo...
Deus como meu pai do céu que me ama ...
E meu anjo guardião como protetor...jamais me sentirei só, porque sinto e creio com a minha fé.

"É Triste Lembrar Que Na Caminhada, Decepcionamos Amigos Que Nos Amavam, Mas é Muito Triste Saber, Que Depois De Ter Caminhado Varias Milhas Juntos, Esses Amigos Se Cansaram, Não Conseguindo Caminhar Nem Sequer Mais Uma Milha Conosco" .

“Em todos os momentos alegres e felizes, muitos são os amigos presentes em nossa vida. Já nos momentos de dor e sofrimento, com os dedos de uma mão podemos contar, com sobra, todos os amigos verdadeiros.”

AOS AMIGOS QUE MORAM COMIGO NO LUGAR MAIS SECRETO DO MEU SER.

Somos nós que construímos, no coração dos amigos, a nossa própria morada.

Resta saber com material edificamos a nossa tenda no coração do amigo, com quem pretendemos conviver por longo tempo ou por uma eternidade. Algumas moradas são refúgios eternos, para onde corremos em épocas de fortes temporais.

Me alegro por ter encontrado espaço no coração de quem tanto respeito e admiro, meus amigos, embora poucos, são para mim abrigo contra as tempestades do mundo!.

E quantas casas cabem em nossos corações? Alguns, infelizmente, por imaturidade emocional não expandiram a área do coração afetivo, para abrigar mais de um amigo, e são muitas vezes até ciumentos e injustos.

Contudo, estes, às vezes impedem que pessoas boas de coração puro se acheguem ao porto deserto do seu coração e ali façam morada.

Quão bom é conviver com verdadeiros amigos, tê-los como amparo, em tempos de alegria e em tempos de aflição.

Evan do Carmo 11/08/2018

Qualquer um pode ter empatia com o sofrimento de um amigo. É simpatizar com o sucesso dele que exige uma natureza delicada.