Citações
Eu sinto o mundo diferente, um mundo o qual não sei viver. Aprendi a sempre ter alguém do meu lado me guiando, me ensinando o que é certo e errado, me ajudando a viver e alguém sempre me acompanhando. Só que parece que os habitantes do mesmo mundo em que estou não estão tendo tempo mais para esse tipo de acompanhamento e eu estou tendo que me virar sem nem ter noção do que fazer.
Agora que não sei mais dizer quem eu sou, é que percebo o quanto me confundia tentar me fazer em explicação.
http://mayabraganca.blogspot.com/
Hoje eu sei quem faz bem, quem me faz mal e quem não me faz simplesmente nada. Estou podando meu jardim. Estou cuidando bem de mim
Pedro, O Filósofo...
- Mãe, eu sei quem foi que chorou primeiro!
- É, meu filho? Quem foi?
- Foi Deus, mãe!
Após um breve silêncio:
- Pensando bem, deve ter sido os pais Dele...
(Verídico, mesmo...).
Eu sei que eu não presto, e que eu não sou a melhor pessoa do mundo, mas eu quero que você fique com a chave do meu coração.
Sei que não sei tudo aquilo que eu queria saber, que não posso adivinhar o futuro nem saber se alguém fala a verdade ou está mentindo, sei apenas quando eu sou sincera, quando eu falo a verdade, e isso pra mim ja basta!
Eu prefiro, muitas vezes, ficar sozinha, aliás, quase sempre. Porque, infelizmente, eu não sei mais em quem confiar, todo mundo resolveu mudar e ser falso. Lógico que existem exceções, mas são poucas. As pessoas esqueceram o que é amizade verdadeira, esqueceram o que é amor. Mas eu sei que existe alguém que me ama de verdade, e eu sei que nunca vai me abandonar, ESSE SIM, me ama, que é JESUS CRISTO.
Já não sei se vai chover ou se o sol volta aparecer, pois o tempo la fora muda a qualquer hora, os dias estão muito diferentes, o mundo já não é mais como era antigamente.
Sei que existem problemas maiores que o meu, que os meus problemas não são os piores… mas não me venha criticar dizendo que eu sofro por algo banal, pois so eu que sei o quanto dói.
Dor medíocre
Vou fingir que te esqueci,
Pra enganar meu coração.
Não sei se me convenci,
O que é a dor da paixão.
A dor que sinto é de abandono,
Pois você outrora me abandou.
E eu fiquei a lhe esperar,
Sem ter o que fazer.
O tempo não é suficiente para curar,
Essa dor medíocre que está a me machucar.
É difícil de suportar.
Então, vou fugir para o triste mar.
Não adianta mais fingir,
Já não consigo enganar o coração.
Para enganá-lo antes tenho que enganar a mim.
Então, prefiro sair por ai.
A dor é incurável.
O amor inevitável.
A tristeza incontestável.
E a solidão mera opção.
"Eu sei que não posso exigir nada de ninguem. Mas, pensando bem:Posso exigir sim: O mesmo carinho, a mesma dedicação, o mesmo esforço que faço pra ver alguem feliz. Se faço isso , posso exigir o mesmo. Ou então que eu vire a página...Um livro não termina no meio....As vezes nem o final exclarece. Então: Exigir carinho , respeito e afeto, voce pode: Se voce tambem dá..Ou então crie uma outra história de voce"...
Não venha dizendo que me ama o desgraçado eu sei o quão mentiroso um homem pode ser e sei que você é só mais um igual aos outros, admito que algum tempo atrás eu tive a ilusão de que você podia ser diferente mas foi só uma ilusão
Me desculpe por passar por você todos os dias e fingir que você não existe. Eu sei quem você é, e você também sabe muito bem que eu sou, mas por um motivo muito desconhecido, ainda não criamos coragem para dizer isso um ao outro. Me desculpe por fazer as pessoas interceptarem por nós dois, por não ser decidida o suficiente para te parar no meio do corredor, ou da rua, e dizer o quanto você é maravilhoso. Me desculpe por estar tão perto de você, todos os dias, e ao mesmo tempo tão longe. Só quero evitar passar um tempo suficientemente grande com você, que me faça nunca mais querer outra coisa na vida. Tenho medo do que pode acontecer se ficarmos perto um do outro, dos sentimentos que podem surgir ou “sair do armário”, e até das coisas que eu posso te dizer. Posso te assustar com meu jeito desajeitado, e ao mesmo tempo, sério. Assim como tenho certeza que você acha que irá me assustar com seu ar tímido e discreto. Mas, depois de todas essas desculpas, só quero que você saiba de uma coisa: que eu gosto de cada mínimo pedaço da sua personalidade, e ver você todos os dias, mesmo sem poder te tocar, é a melhor sensação do mundo.
Essa garota tão mulher pela qual me encantei
Não sei exatamente o que vi em ti
Só sei que eu gostei do que vi
Chove por aqui
Não sei o porquê de tanta chave, cadeado ou qualquer outra proteção, se no final das contas tudo é invadido; se chegas assim, sem avisar, e te aproximas como quem nada quer e fica por aqui mesmo, pouco ligando para o aviso de “não perturbe”.
Pra que tantas máscaras, fantasias e contradições, se o carnaval ainda nem chegou? Te projetaste de tal maneira para mim que é difícil de te tirar daqui - tu sabes o quanto custa ter que diminuir um sentimento dentro da gente para que ele ainda possa existir num cantinho isolado, guardado como se fosse um poema. Por favor, não me venha com esse seu fingimento de arrependimento, muito menos com essa sua saudade forçada… nada do que você falar vai mudar o que decidi. Para de mentir. Mentir para mim, para você. Aceita. Acredita que existiu - que ainda existe - um carinho tão grande que não coube mais em mim e que teve que explodir para os lados, mas não aguentaste e tiveste que ir embora. Eu quis que essa fosse a história. Nunca quero perder esta versão: você chegou do nada, te amei, me amaste, nos amamos, deu no que tinha que dar e no que não tinha, mas passou. Nosso tempo se foi, escorreu pelas mãos, pelos olhos. Te encontrei, te perdi, te achei novamente e perdi de novo. Fomos nós. O tempo passou… continua passando agora.
Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa.
Por aqui ainda fará calor, flores brotarão, as folhas de minhas árvores cairão e o vento nunca irá parar de soprar. Não te esqueces que por aqui sempre há de chover… guarda-chuva nenhum vai mudar isso.
Perdida...
Tô pensando aqui com meus botões.
Não sei se te largo de vez, ( da minha parte é claro) ou se te espero, espero você vir me pedir cinco minutos do meu precioso tempo, pra me dizer que precisamos conversar, uma conversa sóbria.
Mas como sempre, estou perdida.
Não sei o que fazer, sou uma menina.
Apaixonada, abestalhada, e ridiculamente dependente de você, da sua atenção e decisão.
“ Ou me quer e vem, ou não quer e não vem, mas me avise pra eu desocupar o coração.”
Queria mesmo ter coragem pra te dizer isso, jogar na sua cara como se joga um copo de cerveja.
E brigar com você, por você ter me tratado tão friamente, depois de ter perguntado por mim.
Eu não entendo, não entendo, não entendo, me diga! O que eu devo pensar disso tudo??
Que simplesmente você tava com sono?
Eu não se se choro, se rio, se espero, se me revolto, se arranjo logo alguém pra passar na sua cara...
Ou se simplesmente continuo sendo a mesma anta, que sempre te vê passar, e espera pelo momento esplêndido que você me nota, com aquela cegueira toda, no meio da multidão.
E como é bom quando você me nota, me sinto feliz, é como se minha temperatura começasse a subir, mas daí não passa.
Eu queria mais que isso, queria vontade, desejo, sentimento, brigas, beijos, choros, lembra?
Era tão bom, pelo menos pra mim, eu lembro e começo a rir.
Como é que “em meio a tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio” e sem fazer nada demais, me tirou do chão, me tirou daquele amor lindo e adolescente que eu tinha.
Tão estável, tão certinho, sincero, eu tava feliz, completa, mas ai, bêbada, e você dançando tão bem, não podia simplesmente dizer “não”...tinha que entrar na sua, e como se não bastasse, acabei me perdendo, e não sei onde é a saída.
Me perco em você, a cada pensamento e lembrança.
Tenho raiva, muita mesmo, por que eu quero você. Quero muito, quero todo dia, e principalmente a noite, pra pedir pra não amanhecer.
E perdida como sempre não sei o que fazer.
E você não aparece pra me dizer, você vem e vai, tão rapidamente, que me nem dá tempo de ficar feliz.
Mas mesmo assim, não sei até que dia, eu espero.
Eu espero.
Se cuida menino.
“Eu gostava de você, eu o amava como nunca tinha amado ninguém. Mas não sei se você não percebeu, mas essas palavras estão no passado, no presente você mal existe. E no futuro? Bom, o futuro a MIM pertence...”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Citações de Filósofos
- Citações sobre Educação
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Citações de Paulo Freire
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada