Citações

Cerca de 169836 citacoes Citações

Acredite: no fundo, por mais que tente tapar o sol com a peneira, a gente sempre sabe quem gosta da gente.

Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. E eu acredito muito nisso. Algumas pessoas, de tão queridas e simpáticas, se tornam bonitas. Outras tantas, de tão arrogantes e convencidas, se tornam feias (por mais belas que sejam)

Aquele que ousar sonhar, enfrentará o medo, mais se este confiar em sí a ponto de vencer o que julga ser uma barreira, logo começará a ver sinais de progresso.

Você grita quando sente dor e quando alguém de magoa.na única esperança que alguém,venha até você lhe confortar não é?Muitas vezes você fica na esperança,que essa pessoa que te fez sentir a dor,raiva e mágoa venha até você …pois é,eu sei como é.

Mesmo que você não concorde com as opiniões dos outros aceite e respeite mesmo sem concordar.

Acredite. Sonhe. Abrace. Surpreenda. Beije. Arrisque. Sorria. Ame. Viva.

Lembrei-me do meu Pai:
Aqueles que me conhecem bem (confesso que são poucos! rsrsrs), sabem que não sou nada nostálgica, não me agrada acumular coisas antigas e nem me ligar em lembranças, achando como alguns que o tempo passado sempre é melhor do que agora. Dou maior valor no hoje e sempre acredito que o melhor da minha vida, ainda estar por vir... o hoje é o melhor pra mim!
Mas hoje, especialmente hoje, ao ler um capitulo do livro *Paris é uma festa* de Ernest.
Veio-me essa sensação de saudades do que já passou.Lembrei de meu pai.
Ele que sempre quis um filho homem e quis o destino ter 5 ou mais mulheres,digo mais,por que levando em conta os mistérios da família Miranda e as peripécias de meu pai,que sei,nunca foi santo,posso ainda descobrir mais maninhas por ai!!!kkkkkk
Sendo eu a filha mais velha numa casa de 5 mulheres,fui criada praticamente como um guri.
Eu o acompanhava em tudo. Vacinava gados, ajudava a apartar, Novilhas, garrotes, touros... Montei meu primeiro cavalos ao 4 ou 5 anos e a pelo.Podava arvores,limpava caixa d’água...Enfim,sempre fiz tudo com ele e na época isso era o que eu mais amava,ou era a única coisa que amava,no fato de ser a filha mais velha...
Pra encurtar conversa, lembrei-me de meu pai, pois neste capitulo do livro, ele o Ernest, descreve corridas de cavalos, suas apostas e o quanto era emocionante vê-los correndo... Inevitável, me remeteu ao tempo que em Jardim/MS ainda tínhamos um Jóquei e eu pequena ganhei de meu avo uma égua branca, esta participava de corridas e meu pai aos domingos me levava pra vê-la correr...
Amo ate hoje os cavalos, são os meus animais favoritos e se tiver outra vida, peço a Deus pra retornar um cavalo selvagem!
Bom, o tempo passou, a égua foi vendida quando meu avo teve que vender a fazenda, meu pai hoje ta longe de mim e o Jóquei da cidade de Jardim, este foi fechado ha tempos.
Existem sim coisas inesquecíveis e dignas de saudades. Eis ai uma delas!
Porem ainda assim, acredito que a melhor ainda esta por vir!
Pai saudades!!!

O que se espera da flor? Não seria somente se encantar com sua beleza, e apreciar o cheiro seu perfume? Mas as vezes os espinhos nos pegam de surpresa, e é inevitável não se aranhar.

Ele - Anjo, passei o dia todo esperando você entrar.
Ela - Amigo,porque não ligou? é algo sério ?
Ele - NÃO, É SAUDADE.

Seja você mesmo, não tente mudar sua vida, tente ser o mesmo que as pessoas conheceram, não mude, pois mudar também pode apagar as suas melhores lembranças.

Amor próprio é amar a si mesmo e acreditar que também pode ser amado, É não ter vergonha de sua identidade!

É triste quando você entende que perdeu tempo, chorou por nada e que acreditou em coisas que não devia. É triste ter uma vontade enorme de voltar no tempo e desfazer tudo isso. É muito triste, sempre foi.

O Mundo é um Moinho

Cartola


Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões a pó
Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés

Carlos Drummond de Andrade

“Alguns, como Cartola, são trigo de qualidade especial. Servem de alimento constante. A gente fica sentindo e pensamenteando sempre o gosto dessa comida. O nobre, o simples, não direi o divino, mas humano Cartola, que se apaixonou pelo samba e fez do samba o mensageiro de sua alma delicada. O som calou-se, e "fui à vida", como ele gosta de dizer, isto é, à obrigação daquele dia. Mas levava uma companhia, uma amizade de espírito, o jeito de Cartola botar lirismo a sua vida, os seus amores, o seu sentimento do mundo, esse moinho, e da poesia, essa iluminação.

(Carlos Drummond de Andrade)

Odeio você , odeio cada palavra que você disse, odeio cada ilusão que você me fez acreditar , odeio que você me fez pensar que você gostava de mim. Babaca.

Esperança, otimismo, perseverança, determinação... tudo isso a cada amanhecer. E se hoje não der certo? Amanhã acordo e tento novamente! Quem sabe um dia eu acerto!?

O conhecimento em muitas linguagens de programação de computadores representa de forma significativa o desempenho de um profissional na área de Informática.Porém,a relevância no ramo consiste na especialidade em apenas uma.

As pessoas falam que se surpreendem com palavras ou ações de alguns individuos que eles julgavam conhecer. Mas de quem é a culpa? A culpa é das próprias pessoas que "se surpreendem", porque ao invez de ver a verdade que esta à sua frente, só acreditam na verdade que querem, baseada num sentimento, numa ação, numa palavra ou em que quer que seja. Mas não eu, eu falo que acredito e que confio, mas é somente pra deixar a pessoas "à vontade", pois na verdade, eu não acredito nem em mim mesmo e não confio nem na minha sombra totalmente.

Parei de procurar, agora eu estou esperando que me achem

Quem não se atira de cabeça. nos sonhos, no amor e nas paixões, passara pela vida sem conhecer o que se chama FELICIDADE.

Significado das matérias:
Matemática = números
Português = palavras
Ciencia = esperimentos
Ficção = sonhos