Citações

Cerca de 169814 citacoes Citações

Razão ou Emoção?
Estou em um dilema
em que não consigo tomar partido
entre o lógico e os sentimentos
mas já que a minha natureza
é inclinada ao imaginário
acho que a razão não terá espaço o suficiente
para vencer essa batalha.

Por muito tempo (longo até demais)
tenho sonhado, imaginado, ansiado...
Esperando, esperando, esperança...
A culpa é sempre da ESPERAnça
Ela coloca ideias em minha mente
ideias que não deveriam permanecer lá
não por muito tempo, é destrutível.

Enquanto tento compreender os turbilhões de pensamenos
não posso deixar de notar que
dentro de mim, uma voz grita sultimente
implorando atenção em sussuros
"Não desista de mim, sou eu que te faço continuar!"

Alguém vai mentir pra você.
É o princípio básico da vida. Alguém te fará promessas que não cumprirá. Te dirá inverdades. Te fará ter expectativas irreais.

Alguém vai desistir de você.
E decidir fazer o oposto do que te faz bem.

Alguém vai ignorar você. E por te ignorar, ser ingrato e injusto. Te acusar das coisas mais absurdas. Te punir das formas mais avassaladoras.

Alguém vai insultar você.
E usar contigo palavras cruéis, mais destruidoras que o fogo ou a espada.
Alguém vai te despertar ira, medo, angústia, desespero, solidão.

É a porção que nos cabe na vida. Contra a qual não podemos nada, exceto sofrer nossa luta, chorar nossa lágrima, e decidir o tamanho do estrago que tais feitos terão em nossa alma.

Porque alguém também vai te dizer a verdade.
E te surpreender com atitudes que nem prometeu, mas decidiu e fez.

Alguém vai insistir em você.
E contra sua própria crença, te dar vontade de insistir em si, que é o seu próprio bem.

Alguém vai observar você. E por te observar, reconhecer tuas qualidades e as características que te tornam único, útil, e amável. E perdoar você da maneira mais linda.
E te entender do modo mais suave.

Alguém vai se calar com você. E estender a mão pra enxugar suas lágrimas. E te dar, no silêncio, o abraço mais forte que a fúria da tempestade.
Alguém vai te despertar afeto, coragem, paz, segurança, presença.

Também te cabe esta porção na vida...

Cuide pra não deixar tua alma muito ocupada com os machucados de um tipo de alguém. Cuide não a deixar tão protegida que se torne opaca, impossibilitada de brilhar diante da luz.
Às vezes, na ânsia por se proteger e evitar machucados, você acaba só olhando os pedaços de alma remendados.

Cuide... Cuide para não se afogar em lágrimas e se perder em dores que você nunca vai mudar.

Elas vieram, você as viveu. Deixe-as no passado, no lugar onde devem estar.

Quando sua mente te sufocar de pensamentos doloridos, de coisas ruins que você vive e viveu, e a sensação tranquilizante de "desistir" e viver na base do "tanto fez, tanto faz" ganhar força, lembre-se que haverá outro alguém.

E... O melhor de tudo: você pode ser para si mesmo esse outro alguém. Não se sabote. Faça a si o que sabe que merece, o que sabe que precisa.

Diga-se as melhores palavras. Afague-se. Incentive-se. Abrace-se. Mime-se. Perdoe-se. Entenda-se. Ouça-se. Silencie-se. Conforte-se. Ame-se. Seja a melhor porção que te cabe na vida.

Livre-se de seus apegos. Abandone seus prejulgamentos. Reduza suas posses. A vida simples implica descartar os fardos físicos e mentais que você carrega.

Melhor ser feio e ser inteligente do que ter beleza e ser burro. Afinal, pouco me importa o 'padrão' de beleza imposto pela sociedade.

Gratidão é amor levado ao reconhecimento
do divino em toda existência;
Fé na assistência continua do amor da Fonte Eterna;
Submissão aos desígnios,
Vida plena e liberdade de escolha.
Amor à Vida em todas as nuances, problemas e superações; fraquezas, defeitos e limitações.
O Reconhecimento e a honra ao Caminho escolhido,
antes mesmo da alma conhecer o corpo,
no caminho da evolução.
É amar-se e respeitar-se, incondicionalmente,
como obra e graça da Fonte Eterna.
É presenciar transformações e curas,
É viver o inominável do Universo, o Eterno;
numa gota de orvalho, numa lágrima que cai,
num rio que flui, ou num beijo molhado de amor.

Se o teu EX te disser que você jamais encontrará alguém como ele. Seja educada e agradeça primeiro, depois diga: - é exatamente esta a minha intenção.

Olhe para si mesmo

Sempre haverá uma fração de você em mim.
Só o tempo sabe o quanto eu me dediquei ou o tanto que eu estimulei os meus pensamentos para poder olhar para o outro lado e enxergar as coisas de uma forma diferente, mas positiva, em busca da concentração necessária para encontrar a paz e descobrir um novo mundo. A dor é uma fera difícil de ser domada, ela é comum a todos, mas podemos através dela aprender e construir expectativas que nos levem a caminhos que nos realizem.
Quantas vezes eu caí, sofri e me agarrei com a solidão? Quantas vezes eu ignorei o meu coração, ou fiz escolhas erradas!
Olhe para si mesmo, levante a cabeça, encare a sua guerra interna com coragem, de vez em quando olhe para o antes, mas foque no depois, lute, conquiste, cuide, acredite e ame a si mesmo e a quem estiver do seu lado.

Por causa de você, eu aprendi a abraçar a luz enquanto ela existe.

Em nossas lutas diárias não sabemos se ao findo será vitória o resultado, mas diariamente temos a oportunidade de ao anoitecer agradecer por mais um dia de luta, descansar e acreditar amanhecer disposto a lutar novamente, em busca da vitória. Que sejamos gratos pela oportunidade de descansar diariamente, acreditando sempre amanhecer novamente disposto a ir atrás da vitória. Consideremos essa oportunidade já uma vitória que muitos não mais podem ter.
Um bom descanso a todos!⁠

Nos primórdios éramos animais que buscavam dominar terras, lutar com inimigos, caçar sua comida, reproduzir-se e morrer – até hoje, não deixamos de ser isso. A linguagem tornou-se ferramenta para a contínua estupidez; isto, pois, a primordial consciência, nunca teve espaço para se difundir.

A imaginação é a mais elevada forma de pesquisa.

A felicidade não deixa de ser verdadeira porque deve necessariamente chegar a um fim; tampouco o pensamento e o amor perdem seu valor por não serem eternos

Meninas, existiu um tempo em que beleza era atração de homens, hoje, em primeiro lugar, eles querem mulheres independentes, com dinheiro, inteligentes e por último a "tal beleza". Não percam seus anos de vida cuidando só do corpo, cuide da mente e do seu futuro também.

Tudo está certo

Há pessoas que nos acrescentam algo.
Há outras que nada acrescentam.
São por essas que julgamos nada acrescentar que temos um real propósito.
Descubra seu propósito e verá que temos um papel fundamental entre todos.

Já perdi as contas de quantas vezes em minha vida me questionei sobre minhas inclinações e vontades. Sempre tive medo de julgamentos e nunca fui tão confiante como eu queria. Perdi as contas de quantas vezes escolhi me esconder atrás do que os outros dizem ser o melhor para mim, ou para eles, eu nunca soube distinguir a diferença. Mas por muito tempo eu tive medo de ser eu mesma, sempre fiz aquilo que os outros esperavam que eu fizesse. Em muitos momentos eu preferi sofrer calada, não suportava a ideia de ser apontada por outras pessoas, então eu me calava.
Só que um dia eu percebi que eu estava errada. Que viver daquele modo não estava fazendo de mim uma pessoa melhor e que mesmo não agradando a todos eu pelo menos estava sendo eu mesma. Finalmente eu fiz uma escolha em minha vida onde eu não estava me importando com outras pessoas. Nessa escolha era simplesmente eu. E não que a partir de agora eu vá optar pelas melhores escolhas ou que vão me fazer feliz e satisfeita, claro que não. Mas, independentemente de qual o desfecho eu sei que de todas eu terei uma lição. Do que foi bom vi que poderia continuar sendo bom ou melhor e do que foi ruim vi que poderia não mais fazer, mas também refiz muitas coisas por não acreditar que fosse tão ruim assim, errei muitas vezes e em outras me surpreendi. Engraçado, como acreditar mais em mim fez como que eu realmente me tornasse uma pessoa melhor, porque simplesmente eu estava sendo eu mesma, sem influências ou medos. E não importa o tamanho do meu problema, eu sei o tamanho da minha força e mais do que isso do Deus que me acompanha e não me abandona em nenhum momento.
Eu sei que não importa o tamanho da tempestade eu vou passar por ela, sei que vou fraquejar, que vou cair, mas sei também que vou me reerguer e vou sair de cabeça erguida. Sei que vou me arrepender de muita coisa, mas também me orgulhar de muitas outras. Não que eu vá ser melhor do que ninguém, porque eu não acredito que exista alguém melhor que os outros. Mas serei a melhor dentro das minhas limitações, serei a melhor diante dos meus medos e receios. Serei a melhor diante das minhas qualidades e mais do que isso eu serei eu mesma. E apenas isso já fiz de mim alguém especial o suficiente para entender que não existe ninguém melhor que eu. Porque eu sou única e só eu posso fazer aquilo que minha existência nessa vida pede de mim. Só eu posso evoluir diante das minhas dificuldades, só eu posso ser melhor do que eu já fui um dia. E essa consciência de mim que faz com que eu queria cada dia evoluir mais, mesmo sabendo que vou fraquejar, mesmo sabendo que nem tudo são flores. E eu sei que nada é tão ruim que não possa piorar e nada é tão bom que não possa ser ainda melhor!

“Todo o Universo flui como a água. Para senti-lo, não o retenha, simplesmente abra as suas mãos”.

A escuridão
É uma sombra recíproca.
Ela só abraça,
Onde não há luz....

Quando estamos tristes, um pedaço de nós pode sorrir, mas quando estamos felizes, nunca sabemos como encontrar mais felicidade no rio da alegria.

Debates fortalecem e abre novos horizontes sobre o tema abordado. Quem não debate, não enriquece seu conhecimento.

O maior vírus de todos os tempos chama-se ignorância. E o autoconhecimento é a única vacina capaz de tornar o ser humano imune ao contágio e a seus efeitos colaterais.