Citações
Eu não aceito quaisquer fórmulas absolutas para viver. Nenhum código pré-concebido pode ver à frente tudo o que pode acontecer na vida de um homem. Conforme vivemos, crescemos e nossas crenças mudam. Elas devem mudar. Assim, penso que devemos viver com esta constante descoberta. Devemos ser abertos para esta aventura em um grau elevado de consciência de viver. Devemos apostar nossa inteira existência em nossa disposição para explorar e experimentar.
As pessoas mais tristes que eu já conheci na vida são aquelas que não se importam profundamente com alguma coisa. Paixão e satisfação andam de mãos dadas, e sem elas, qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há nada para fazê-la durar.
Cafajestes
São espertos
Debochados
Inteligentes e safados
São homens e são mulheres
Todos socialmente integrados
Não há regras ou pudor
Despidos de qualquer orgulho
Não amam ou são amados
Pois são malandros
São safados
Rejeitam os sentimentos
Sem cultivar lealdades
Não conservam amigos
Ignoram a dor
Totalmente integrados
Saem na calada da noite
O destino sempre incerto
Inteligentes e safados
Quando iguais se encontram
Só prazer e luxuria interessa
Socialmente integrados
Aquele que se julga o mais sábio, o mais inteligente e o mais culto dos homens estará tão distante de DEUS quanto aquele que não possui virtude alguma.
Acredito nas pessoas. Especialmente naquelas em que habita algo mais que a humanidade. Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras entidades divinas. E ser divino não é ter poderes sobre o céu e a terra, nem mesmo sair por aí alardeando milagres. Isso, deixemos para o próprio Deus.
Falo daquelas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes. Daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, que tecem elogios, agradecem e pedem desculpas com a mesma simplicidade de uma criança.
Pessoas que não precisam fazer jogos para conseguir isto ou aquilo, porque seus desejos são realizados por suas ações e reações, não por seus caprichos. Pessoas que fazem o bem e se protegem do mal apenas com um sorriso, uma palavra, um beijo, um abraço, uma oração.
Pessoas que atravessam as ruas sem medo da luz que existe nelas, caminham firmes e levantam a cabeça em momentos de puro desespero. Pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam e vivem mais do que sonham. Pessoas que cuidam do seu corpo porque este nos acompanhará até o fim, não ficam julgando gordos ou magros, negros ou amarelos, iguais ou diferentes, normais ou especiais, terráqueos ou espaciais.
Pessoas, simplesmente pessoas. Que nem sempre têm certeza de tudo, mas acreditam sempre. Transparentes, amigas, espontâneas, até mesmo ingênuas.
Prefiro acreditar em relacionamentos baseados em confiança, serenidade, humildade e sinceridade. Prefiro acreditar naqueles que nos transmitem paz e um pouco de gratidão.
Prefiro acreditar em homens e mulheres que reverenciam a vida com a mesma intensidade de um grande amor... que passam pela Terra e deixam suas marcas, suas lembranças, que deixam saudades e não apenas rastros.
Homens e mulheres que habitam o perfeito universo e a perfeita ordem nele existente.
Homens e mulheres de almas limpas e corações puros.
O tempo vive a gargalhar, das oportunidades que a vida dá
e as pessoas deixam passar, esperando o tempo de Deus.
Pobres tolos, resmunga o tempo; todo o tempo é de Deus.
Amigos podem ser duros. Eles esperam mais de você do que estranhos. Estranhos nos vêem como queremos ser vistos. Mas não dá para enganar amigos. É isso que os torna amigos
Em primeiro lugar, o conhecimento deve conduzir à adoração. A conseqüência de nosso verdadeiro conhecimento de Deus não será nos empavonarmos, cheios de orgulho pela sabedoria que temos, mas sim nos submetermos a Ele com plena admiração, exclamando: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus. Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Sempre que nosso conhecimento se torna árido ou acaba com o nosso entusiasmo e nos deixa frios, alguma coisa de errado aconteceu. Pois toda vez que Cristo nos expõe as Escrituras e dEle recebemos algum ensinamento, nos deve arder o coração. Quanto mais conhecemos a Deus, mais devemos amá-lo. Creio Ter sido o bispo Handley Moule quem disse que deveríamos nos precaver tanto contra uma teologia sem devoção como também contra uma devoção sem teologia.
A classe média não é anticomunista porque acredita na ameaça do comunismo para a nação e as tradições nacionais, mas porque ele tem medo de que os comunistas vão roubar sua fortuna, tranquilidade e segurança.
Conhecimento é poder. Poder de fazer o mal ou poder de fazer o bem. O poder em si não é mau. Assim, o conhecimento em si não é mau.
Não me julgues
Pela aparência,
Que todos sabem,
É ilusão fugaz!
E os elogios
Que me fazes agora,
Já foram feitos
A muitos outros mais.
Não me releves a palavra
Amena,
Que a ti pareça
Bela e trivial...
A elegância da minha
Discordância
Pode caber numa frase banal.
O som do Silêncio
Esperando o leve do tocar dos dedos
que ao chegar ao piano
ecoa como um encanto
e nossos olhos não se desprendem
de tamanha apresentação
ao caminhar ,fino e delicado
ao equilíbrio na ponta dos pés
a toda leveza a todo detalhe
a cada movimento mais sensível
que o vento a soprar
e só consigo ouvir
o toque do piano
nos olhos já pesam as lagrimas
de tão grande beleza
e o sorriso da dama
em aplausos e gritos
que logo voltam ao silencio
e nos olhos da bailarina
já vejo o derramar de lagrimas
e tão lindo momento
de vê-las dançar
em duplas ou trios
todas há se emocionar
já não consigo conter-me
ao olhar da bailarina
seus olhos que o palco ilumina
como a ultima estrela
que no céu restou
já então me pergunto
se bailarinas são anjos do céu
e logo respondo, Não!
Bailarinas são a perfeição
de anjos na terra.
Não vou mais esperar. Não vou atrás. Não vou deixar o tempo acabar. Sou histérica, não aguento mais ouvir gritos de um, de outro! Eu tento me acalmar. Às vezes finjo não ouvir. Chorar. Sorrir. Andando em círculos. Estou enlouquecendo. Onde estou agora? Não quero parar, mesmo assim continuo andando em círculos, vendo o que eu quero ver!
Me segura?
Será que vou sobreviver?
É a pergunta que faço a mim mesma.
As desculpas vêm à tona sem perder a razão. Tudo que ocorreu nesse meio-tempo foi uma prova de amor entre nós duas.
EU TE AMO, mas não aguento mais! Chega!
Passamos pouco a pouco por etapas. Etapas de erros e acertos.
Nós não aceitamos difamações contra companheiros.
