Chico Xavier - sobre Disciplina
"O Querer emocionado "
Perceber é uma busca constante do saber.
É sobre "obter mas não manter"...
Sentir-se atraído pelo que ver, não havendo certezas de vivenciar o sentir.
Muito embora, seja tão precoce de um ser um tanto emocionado, que deveria de fato ser vivenciado com tamanha intensidade e solidez.
É sobre oportunidades, onde jazia cadeados em portões, janelas abertas para quem já não via as estrelas brilharem, enquanto debruçada lá estava.
Há uma grande diferença,
na inútil comparação em tocar o corpo,
onde devias primeiroconectar-se a alma.
O despir da roupa sem olhar os olhos, o suor na pele sem pegar nas mãos, desfaz o prazer, a troca e as sensações mútua sem destino ou direção.
Mas se não quiser emocionado aparecer, se faça ver e rever e em um momento, fazer valer o que o destino trouxe para que possas viver 💛!
Reflexão sobre a Lua
A lua cheia brilha no céu noturno
Ela nos mostra o caminho na escuridão
Mas sua beleza não é apenas externa
Reflete em nós uma reflexão interna
Sua fase muda a cada dia
Assim como nós, em nossa vida
Ela nos ensina a mudar e evoluir
E seguir em frente, sem desistir
Olhando para a lua, vemos nosso reflexo
Ela nos lembra que somos apenas um pequeno elo
No grande universo em que vivemos
E que devemos apreciar cada momento que temos.
Nunca fale com um cliente sobre arquitetura. Fale com ele sobre seus filhos. Isso é uma simples boa prática. Ele não vai entender o que você tem a dizer sobre arquitetura na maioria das vezes.
Um escritor não deveria se atrever a escrever sobre si mesmo a menos que esteja disposto a remover todas as camadas de proteção que separaram sua alma do livro.
Não tenho mais tempo pra ouvir
Sobre ódio guerra e violência
Eu prefiro conversar
Sobre amor e paciência
CHUVAS DE OUTONO
Sonhei que chovia, acordei chorando. Antes de levantar-me, penso sobre o quanto a vida é injusta, e o quanto somos egoístas ao ponto de priorizarmos nós mesmos e nossos sentimentos. Bom, ao deixar minha cama, volto ao meu cotidiano entediante.
Já não fico mais faminto, é como se eu estivesse cheio, mas de que ? Sendo que não comi nada. Cheio de sentimentos negativos ? Cheio de pensamentos autodestrutivos ? Talvez eu só esteja cheio de você.
Você é saudade, e vem rasgando minha carne. Mas eu me recuso a sofrer de novo, embora a tentação seja grande. Tomara que as águas de abril carreguem a tristeza e a solidão que em mim habitam.
Eu estou lhe oferecendo uma saída daqui. Uma chance de ver lugares sobre os quais você só leu nos livros.
Limites
Minhas mãos deslizam sobre o tecido leve
De cetim, seda e poliéster
Na minha pele remendada
Se tais contornos que lembram a falha nas placas
Também é limite a minha alma vinda do Himalaia
Não pense que eu esqueci
Do seu riso detalhado
Agora que está marcado em mim
Toda a vasta natureza para ti
Suprema e delicada,
Todos os limites, cânions e vales são para ti
Águas quentes e vales verdes
Verdes piscinas e grutas douradas
Se banhe nessa água
Que para nós poetas foi dada
Lábios úmidos e suspiros
Beijos rápidos e gelados
Feitos de livres ventos e amassos
Dedos deslizam sobre o tecido
Do seu coração remendado
Em transe
DELÍRIO
Pensando em você, rolava sobre o lençol
Corpo arrepiado pedindo para ser explorado.
Meus dedos decididos, toca todas as dobras,
De cada parte do meu corpo em chamas.
Rosto no travesseiro, boca mordendo lábios
Mãos friccionando, atiçando meu íntimo.
Lava quente subindo em meu corpo, liquido viscoso brotando por entre virilhas e coxas.
Olhos abertos, delírio, um grito silencioso de prazer. Assim sou eu pensando em você.
As decepções dizem muito mais sobre você do que sobre quem te decepcionou, embora gostamos de achar que a vida foi injusta, que não tivemos sorte, nada é por acaso. Más escolhas sempre serão fruto dos nossos próprios erros, pois atraímos aquilo que somos.
A minha vontade já não prevalece, visto que a palavra me faz compreender o que a mesma deseja sobre mim, a maior prova disso é Romanos 12.
Enviai Senhor teu Santo Espírito e tudo será renovado, por sobre toda a face da terra.
Vem Santo Espírito do Pai, vem Paráclito de amor, vem com teu fogo ó meu Senhor e enche-nos com tua luz.
O ser humano só tem poder sobre outro quando descobre qual é o seu medo. A administração do medo é um poderoso dispositivo de controle. Por esse motivo, os meus medos ficam muito bem trancados dentro de mim... Talvez por este motivo algumas pessoas me acham arrogante. Não acredito que eu seja, só não compartilho com a cultura da miséria. Não gosto de pessoas que choram e expõem suas mazelas o tempo todo. Indubitável manifestação de medo.
SOBRE ADIAR O SEU REENCONTRO
O cuidado demasiado com o outro
Pode ser na mesma medida
Fuga de si
Por vezes... o peso nos ombros da demanda alheia
É mais suportável
Que a carga pesada do cuidar-se!
E sobre o autocuidado
Adiar pode parecer viável paliativamente
E é ilusão que se cria
Pois o que não dá pra se evitar
É vivenciar esse encontro um dia!
Não espere nada de ninguém . Não crie expectativas sobre as pessoas .
Se quer criar algo , crie galinhas ! Ao menos essas te darão ovos , lembrando que o ovo é considerado o segundo alimento mais completo do mundo, ficando atrás apenas do leite materno .
Quando você nasceu, eu renasci. Eu, que achava que já sabia algumas coisas sobre a vida, aprendo algo novo todos os dias com você. Tudo que eu achava sem graça tem um novo brilho com a sua presença. Te amo muito, filha, e amo ser sua mãe!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
