Chico Xavier - sobre Disciplina
Agora somos eu e você...amanhã já não sei o que fazer sobre esse breve estado de "nós". Ainda não aprendi a sentir sem me deixar levar.
Um livro bem feito é um tapete mágico sobre o qual nós somos levados para um mundo onde não poderíamos entrar de outra forma.
Na conversa pessoal,
sobre o mundo virtual,
ela me olhou e disse:
- Você quer meu contato, telefone, whats, insta?
respondi:
- Prefiro com tato!
- Daqueles de pele, tato, cheiro, gosto assim...
- Que a gente sua, beija, chora ou morre de rir...
- Olhando nos olhos quando te digo, "preciso de ti"...
- Ou quando, safado, apenas te peço, "dá pra mim".
- Prefiro assim!
O jeito mais prático de se aprender sobre RESPEITO, é lembrar que as escolhas dos outros não são da nossa conta.
Quando eu digo que é de você que eu gosto, eu estou falando sobre essa parte de você que sabe que a vida é muito mais do que qualquer coisa que você alguma vez pode ver ou ouvir ou tocar. Essa parte profunda de você que lhe permite defender essas coisas sem as quais a humanidade não pode sobreviver. O amor que vence o ódio, a paz que se ergue triunfante sobre a guerra, e a justiça que se prova mais poderosa do que a ganância.
#Mysteriouswolf
"Talvez hoje seja as últimas palavras sobre você, dessa vez não vai haver vírgulas ou interrogações, será o ponto final dessa história sobre nós.
Sempre me recusei a acreditar no seu Adeus, deixei meu coração se enganar causando a ilusão que você sempre ficaria.
Já faz tempo que ouço apenas barulho do vazio que sobrou dentro de mim, pois o tempo foi passando e tive que ir me adaptando as mudanças que sofri em meu interior.Guardei tantas coisas bonitas de nós dois por tanto tempo, mas tudo está se desfazendo, sendo corroído pela força do tempo.
Hoje destruí o pouco que havia de nós dentro de meu coração, apaguei suas palavras de meus ouvidos, sua imagem ceguei em meus olhos, e os momentos de amor e desejos carnais arranquei sem dó de minha carne.
Nossa história cairá no esquecimento, porque não há como reescrever outro final para esse amor que guardei em mim por tanto tempo, mas se eu disser que estou feliz com certeza estou mentindo.
Foi preciso matar o amor, sacrificar muitas coisas em nome da razão, não há tempo e nunca haverá registros sobre nós, porque existe coisas que apenas o coração pode registrar e a mente pode fotografar."
-Roseane Rodrigues
Fale. Fale das coisas do mundo. Fale dos amigos. Fale sobre o céu, sobre os livros, sobre a Vida. Pois é falando do outro
Que eu lhe conheço.
SOBRE NATUREZA E MEDITAÇÂO
“Quando está num bosque, o silêncio toma conta da sua existência. Toda a natureza vibra em sintonia com a tua natureza, regenerando seu corpo, mente e espírito. A natureza toda está em meditação! Meditação não é algo que se faz, é o seu estado natural de ser onde, de verdade, você existe. Minhas técnicas não são meditação, mas ferramentas geradas para te auxiliar, em seu caminho, o rumo à sua natureza, onde este estado meditativo é onipresente. As pessoas que se reúnem aqui para a prática destas técnicas, juntas, geram um campo magnético, um campo de energia búdica, este campo é o espelho da tua natureza.”
Até quando SENHOR:
"Veremos a injustiça prevalecer sobre a justiça, a mentira sobre a verdade, a tristeza sobre a alegria, a morte sobre a vida, a lagrima sobre o sorriso, as perdas sobre os ganhos, o receber sobre o dar, o derrubar sobre o estender as mãos; o pecado sobre a santidade, até quando?"
"Não gosto de quem fala mal dos outros, não gosto de fofocas, detesto mentiras sobre mim. Sou homem de não mandar recados a ninguém, se um dia tiver que dizer algo à alguém, faço questão que seja por minha boca, e assumo tudo aquilo que por ventura eu diga... A pior de todas as maleficências que um homem pode possuir é a fama de fofoqueiro... Hoje perdi um colega que ouviu uma fofoca sobre minha pessoa, como não me conhece preferiu acreditar em mentiras e se negou a ouvir a verdade...Um colega não poderia mesmo entender a minha posição, pois somente os amigos me abordariam para saber a verdade dos fatos, colegas são apenas colegas, apenas mais um que esta sempre pronto para ser o nosso próximo inimigo..."
Diz um ditado popular: eu não posso impedir que um pássaro pouse sobre minha cabeça, mas posso impedir que ele faça um ninho ali - além do cuidado em filtrar o que permitimos entrar em nossa alma, devemos atentar para o que se aloja nela. Em determinadas situações estamos expostos e não temos como impedir as palavras, os fatos, as sensações e outras coisas de nos atingirem, mas a decisão se isto fica ou sai é totalmente nossa.
Meu amor, cheguei num momento que não há mais adjetivos para falar sobre você. Gastei todos em milhares de textos falando de ti. E agora me faltam palavras para descrever tudo que sinto na tua presença. Presença esta capaz de transformar todo meu dia em apenas um segundo. E ainda que já tenha consumido todas as palavras nunca deixarei de escrever sobre ti. Se necessário for criarei outras novas.
Veja e reflita como anda a sua vida!
Um dia eu parei para refletir sobre a minha vida e vir que com muito esforço consigo tudo que quero, com muita fé, alcanço meus objetivos e mesmo na fraqueza, consigo ir a luta e vencer as dificuldades, que encontro no meu caminho. Mas depois das conquistas alcançadas, parece que tudo perde a graça. Vejo que tenho tudo que sonhei, mas estou sempre sozinho, vejo que sou feliz, mas percebo que foi pelo os bens que adquirir e com o decorrer do tempo, sentir que ainda me falta algo, algo tipo assim! Alguém pra rir junto, pra chorar, pra abraçar, pra falar que você é capaz de vencer, vai a luta que estou contigo. E hoje quando vejo aqueles mendigos deitado nas calçadas das ruas sem teto, sem o que comer, sem o que beber, sem nem um conforto, vejo algo muito interessante neles, estão sempre feliz, rindo, brincando e o mais importante estão sempre juntos como se fossem todos da mesma família sem nada , mas feliz da vida. Enquanto eu e você estamos sempre reclamando de barriga cheia, lamentando de baixo de um teto murmurando com tudo que já temos, que nada da certo
Gostaria de poder fazer algo sobre a corrupção no país. Se dependesse de mim, todos estes deputados corruptos estariam na cadeia.
Oh meu senhor, por favor, tenha piedade.........
E envie os anjos sobre nós para espalhar a bondade.........
Sobre a cidade, e qualquer canto do Brasil.........
Em cada olhar carente do bondoso e até o mais frio...........
Saúde e fé, muito amor no coração..........
Se uma forte tempestade se abater sobre a sua vida...
Agarre-se a Deus e aos seus verdadeiros amigos...
Se cair, levante-se...
Se não conseguir caminhar, rasteje...
Mas nunca desista. Quando passar a tempestade dias de sol virão...
Que na Páscoa possamos fazer uma reflexão sobre nossos aspectos que precisam morrer para dar lugar ao novo e à vida.
Eu não discuto sobre Politica e Religião, cada um tem a sua, e cada mente sã que respeite o ponto de vista e estilo de vida do outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp