Chico Xavier - sobre Disciplina
A ordem é o único caminho sem curvas para se alcançar o progresso, o primeiro passo se chama disciplina!
Felizmente o desejo vem antes do empreendimento. Sem aspirações a frustração bate na porta. Disciplina acompanha sua irmã, a ‘Constância’. O fracasso é não fazer parte da família: realização.
“O meu amor será complacente sempre que for necessário, te recebo com carinho e muita generosidade, mas também serei severo se me maltratares”.
Complacência é a disposição habitual para corresponder aos desejos ou gostos de outrem com a intenção de ser-lhe agradável, gerando gentileza com bastante delicadeza. Concordo que às vezes precisamos ser duros com as pessoas, pois amor e disciplina não implica sempre em complacência, mas venhamos e convenhamos, tudo tem sua hora e razão de ser.
Não serei mordaz com àquela pessoa querida no momento de dar uma palavra amiga e fazer um consolo, mesmo porque se eu for precisarei rever os conceitos de querida. Infelizmente há muito pouco discernimento entre os seres humanos no momento de avaliar o que deve ser feito ou falado. Sempre fui rígida com meus filhos, mas os amava acima de tudo e sempre que precisaram de apoio eu estava de braços abertos para recebe-los, entender sem recriminações ou distinções, fosse o problema que fosse, era hora de se ter bom senso.
Outra qualidade que nos falta, bom senso. Precisamos aprender mais a praticar a generosidade, ter compreensão dos fatos e assim tomar atitudes. Ser nocivo com o próximo vai cair naquela lei da ação e reação, pratique o bem que o bem retornará, caso contrário você já sabe, então seremos um pouco condescendentes. Claro, cada caso um caso.
Resultados positivos e vitórias não vêm ao nosso encontro desordenadamente e por acaso. Somos nós os responsáveis por nos dirigir a eles através do planejamento, da disciplina e da perseverança.
Um ambiente, duas vidas
Uma sala de vidro que os separa
Uma voz que os liga
Um hospital
Um aluno cancerígeno
Um professor
Um aprendendo com outro
O aluno não sabe quanto tempo tem de vida...
Qual será o seu futuro?
A morte ou a vida??
Enquanto ele se trata da doença
Ele aprende a matéria escolar.
O professor todos os dias se esforça diariamente para aplicar a disciplina
naquele hospital.
Ambos aprendem um com o outro.
De um lado a luta pela vida e o sentido para se manter nela.
Do outro lado o professor que se tornou aluno daquela pequena criança.
E ver o quanto vale apena exercitar o amor ao próximo independente das consequências.
Enquanto houver fôlego... lute!
Só se mantem o FOCO se tiver um DESEJO INABALÁVEL;
Só se tem um DESEJO INABALÁVEL se tiver um PROPÓSITO;
E, não podemos esquecer que sem DETERMINAÇÃO e DISCIPLINA não chegamos a lugar nenhum.
Você não precisa tentar vender! Você tem que tentar explicar de uma maneira que seu cliente te entenda.
Ostentação do advogado
Advogado
não precisa usar
corrente de ouro
para ostentar
sua beleza.
Advogado
apenas usa
corrente doutrinária
para sustentar
sua defesa.
A ostentação oral
do intérprete legal
tem mais peso,
mais conceito
e mais moral
que qualquer
ostentação material.
Advogado
não se destaca
pelas escolhas caras
que ele faz entre um
terno e um automotor.
Advogado
realmente se destaca
pelas escolhas raras
que ele faz entre um
princípio e um valor.
Infelizmente, quem
somente ostenta
em meio a dinheiro e bens
não representa
a essência que tem.
Mas quem por conteúdo
sabe se comunicar
através do seu estudo
e empenho, este sim,
ostenta com tudo!
Na vida, principalmente no relacionamento social, é sempre importante o ser o que sou, e não o que pensam .
Ouça antes de opinar em qualquer assunto, traga sempre coisa novas serás velha escola.
Leia mais e questione menos, ninguém veio por este mundo em vão.
Disciplina é a chave do sucesso!
As tropas volantes em Pernambuco representam mais do que uma força de repressão ao cangaço. Representam a utilização de saberes de uma região, incorporados a uma instituição pautada na hierarquia e disciplina.
Com os cotovelos, braços e juntas doendo. Quando a força chega ela te puxa, te embala, te leva para onde quer. A disciplina é para quem ama e quer ser amado,quem anda na verdade e quer apenas o bem!
E perdoa-nos as nossas dívidas...
Dívidas, dívidas, “melhor não tê-las”, parodiando o poeta. Mas quem é que consegue se livrar totalmente delas? Alguns de nós não as têm no terreno financeiro por ter nascido em berço, senão de ouro, pelo menos cercado do que é básico. Outros, pela prática de uma disciplina rígida, evitam dívidas, preferindo ficar sem as coisas. Mas se não as temos na área do dinheiro, nós as temos noutras áreas igualmente importantes da vida. Como as que Jesus mencionou quando nos ensinou a orar assim: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mt 6.12).
Que dívidas são essas? Certamente são as dívidas morais, as faltas cometidas, as omissões praticadas, as falhas de comportamento, as opções erradas que fizemos e que, além de machucar alguém, feriram também a face de Deus. Essas dívidas são os nossos pecados.
Observe bem o tratamento que Jesus dá ao assunto. Jesus não nos manda fingir que está tudo certo. Jesus não nos autoriza a negar a existência das nossas dívidas. Elas existem. Somos pecadores. Somos devedores. É uma triste constatação. Mas ao lado dessa triste constatação, Jesus também nos oferece a saída dessa crise. Aliás é a única saída. Ele manda que peçamos perdão ao Pai nosso. Carlos Drummond de Andrade disse certa vez que “perdoar é rito de pais”. O Pai nosso nisso também é expert.
Como resultado de termos recebido de Deus o perdão, nós também perdoaremos aos outros as falhas que os outros cometeram contra nós. Certa vez, um crente disse a João Wesley: “Eu não perdoo a ninguém”. Wesley respondeu no mesmo instante: “Então você também nunca erra, não é mesmo?” Noutras palavras, se você é infalível, então seja inflexível. Não sendo nós perfeitos, não podemos esperar que os outros o sejam. Tratemos os outros como Deus nos trata! E aprendamos com o Pai Nosso a difícil lição de perdoar!
Pr. João Soares da Fonseca
"A característica que distingue os militares (note que foi mencionado militares, não os que apenas vestem fardas, e sim os que de coração voluntário estão dispostos a defender sua Nação e interesses coletivos, mesmo com o sacrifício da própria vida) dos demais não é a inflexibilidade e a intolerância pregada em forma de violência. Observa-se que ao longo dos anos, enganados pelos políticos-militares da "revolução" e esquecidos pela atual chefia, nem mesmo eles sabem o que os diferencia. Destinados a achar saída, quando não mais houver esperança, saber usar a força, em último caso, quando o confronto for indispensável, usar a disciplina como escudo e a hierarquia com méritos. Isso sim, deveria ser disseminado nos ambientes diversos da nossa sociedade, tão poucos militares conseguem praticar, quanto mais os filhos da indisciplina e da desordem."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp