Chico Xavier - sobre Disciplina
Tudo que eu escrevo é o que sinto e o que vive em mim que ainda não esqueci. Não falo de fatos, mais do valor daquilo que sinto
A nossa vida é o que deixamos ela ser! Quer um conselho? - Seja você, á todos os instantes e não tenha medo do que irão dizer, todos dizem. Mais nós somos somente o que deixamos ser.
Já não tenho mais medo, já não penso tanto no certo ou errado. Penso que certo é aquilo que está me fazendo bem. Ok, talvez seja errado me entregar assim nessas condições mas o que posso fazer se estou apaixonada?
Não aceito julgamentos... não preciso de conselhos. Decidi viver essa fase e vou viver.
Até quando vou aceitar tudo isso? Até quando meu coração aguentar.
Eu decido...
Falta pouco para uma nova fase começar seja como e com quem eu quero ou não. Mas isso... eu decido.
" Se você quer prever o futuro só é modificar o presente . Porém, tá na lógica os pensamentos chega primeiro e a matéria depois!!!"
"Não existe vida após morte mas contém a sua presença nos pensamentos de quem você conheceu ou quem ver a sua marca"
Eu corro, me escondo, eu fujo. De quê? De mim, de você, de nós dois. Por que? Tu corres, se esconde e fojes. De quê? De você, de mim, de nós dois, outra vez.
Há tantos modos de se viver. Há tantos jeitos de ver, de sentir. Há dias ensolarados, há dias chuvosos. Mas o que eu gosto mesmo é do dia nublado. Onde o sol não ameaça de forma violenta, nem a chuva planeja fazer uma visita. O clima que eu mentalizo, talvez não exista. Ou talvez, eu viva nele em outra dimensão. Gosto do tempo nostálgico. Pôr-do-sol, vento forte, céu laranja, poderia ser o meu chamado “dia” perfeito; céu escuro, raios, trovões, por sua vez, poderia ser chamada de “minha noite”. Crio muitos universos, personagens. Sou protagonista, sou coadjuvante, sou figurante. Sou rainha, princesa, plebéia e mutante. Tenho tantos ‘eus’ guardados dentro dentro de uma personalidade complexa, vivendo histórias que muitos homens, talvez, sejam incapazes de compreender. História que só eu conheço, com detalhes que ainda desconheço, detalhes expontâneos que dão vida a cada ‘ser’. Sou tão desligada, desastrata, inquieta e impaciente. Não é por mal. Podes não ter se dado conta, mas é nessa hora que governo meu universo telepaticamente. O universo que conspira a meu favor e que me faz crer que, o que eu tenho e o que sou, são frutos da minha lei, da minha crença, do meu modo de viver, da minha maneira de sentir, do meu ver…
Meu grande amor é anônimo. Estou sempre a lhe dizer coisas bonitas, mas será ele me escuta? Eu sei que amo alguém. Alguém que conheço, alguém que desconheço. Eu não sei, eu só sei que amo, somente alguém e mais ninguém. Será que amo ou é só uma ilusão? A ilusão de encontrar alguém que combine comigo em todos os aspectos. Seria interessante, ou talvez, nem tanto. Eu o sinto todos os dias, mas não vejo, ou será que está tão perto e passo despercebida? Vai sem despedida e marca o momento, não o escuto, não o vejo, mas o vivo. Desaparece, sem deixar rastros, apenas me platonizando. Onde estará você agora? Estará pensando o mesmo que eu? Estaria apaixonado como eu e desconhece? Ou será que me conhece? Há tanta gente entrando e saindo da minha vida. Não penso em ninguém, mas imagino momentos, tenho lembranças que não vivi. Desconheço seu rosto, desconheço seu corpo, mas conheço o seu sentimento, seu olhar. Não me pergunte como, não me pergunte nada! Só sei que amo alguém, amo muito, desde sempre, amo esse alguém, desconheço o sentido, mas meu sentimento vai muito além!
Trocaria a lembrança de todos os abraços e beijos a mim ofertados por um único sorriso teu. E trocaria até esse sorriso pela suspeita de uma saudade tua, quando então eu lembro que essas memórias não passam de ilusão do meu eu.
Nunca o tinha visto, mas parecia que eu o conhecia há anos. Minhas pernas ficaram trêmulas, uma ansiedade tremenda tomou conta de mim. Um perfume natural, que jamais havia sentido igual. O que era aquilo, meu Deus? Que sensação esquisita era aquela? De imediato corri ao banheiro, tentando entender o que se passara há alguns minutos. Era uma mistura de felicidade e medo. Mas de quê? Nunca trocamos uma palavra sequer. De você, eu nada sabia, mas te desejava, e como eu te desejava. Voltei, encarei, novamente, para ver se era tudo uma loucura nada sã desda minha mente doida. E de repente, em meio aquela multidão, o silêncio entre nós pairou. Era o nosso olhar flertando e os nossos lábios desejando se encontrar. Para onde correr? Eu fuji, desviei, mas no dia seguinte estava lá, e assim foi por semanas seguidas a me esperar no mesmo lugar, parado, com o pensamento distante, me seduzindo com o olhar.
Ao som da pior musica que eu poderia escutar, me lembrei da pior pessoa que já conheci... E o pior é que eu fui apaixonada por ele.
Mas um dia provando que as coisas mudam de repente, que tudo o que eu pensei que não conseguiria viver sem, é o que menos me faz falta. Estou muito bem sem você.Obrigada.
Nunca escondeu um sentimento e se declarou quando amou alguém de verdade. A declaração ainda continua sendo vista e ouvida por todo mundo, mesmo depois desse amor ter passado e ela nunca ter te amado. Ela Sempre o aceitou como amigo dividia seus segredos com você, ouviu seus conselhos e nunca te iludiu. Você arrumou tempo pra ela, viveu pra ela e mesmo ela não te amando você nunca se importou em não ter recompensa. (Até que esse sentimento passou).Você se dedicou para um novo, nunca se culpou por amar demais, nem mesmo quando pelo o mesmo você chorou até o amanhecer. O teu quarto e o laptop sempre foram os seus melhores companheiros, seus ouvintes e leitores, seus melhores cúmplices. Esses até acham interessantes suas historias, os seus medos os seus traumas. Criticam elogiam dizem se passaram pelo mesmo e novamente criticam.Como pode alguém se dedicar ao maximo a uma pessoa sem ao menos se queixar por se entregar demais? E não culpa ninguém quando não compreendem 1% de suas palavras. Porque o melhor está em ti. Sabe que um dia encontrará alguém que o amará com a mesma intensidade, mesmo que demore mais 28 anos.
Isso é acreditar no Amor, no poder que ele produz.
Não parecia ser a melhor pessoa –realmente não é- eu não era acostumada a rotular as pessoas, mas as vezes que fiz isso uma única pessoa era meu alvo, e continuou sendo até o momento que eu percebi que por detrás daquele cabelo estranho, daquelas calças apertadas e de todas aquelas tatuagens horríveis, havia o melhor dos apaixonados que nunca desistiu dos seus sonhos, que ainda espera a chance de ser feliz e sabe que tem alguém que o amará da forma que ele merece.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
