Chico Xavier - sobre Disciplina
“Todos buscamos explicações sobre ‘onde vou?’, ‘de onde vim?’, ‘quem sou?’. E o brasileiro, especialmente, não tem formação católica, não tem argumentos, tem uma fé irracional, subjetiva, se deixa influir... tudo vale. Mas, a Parapsicologia está avançando. O clero está se formando mais, os catequistas e as pessoas cultas... Então, a verdade terminará por se impor. Já se percebe isso em todo mundo, especialmente pelos estudos dos milagres, que são fatos do nosso mundo. Há muitas conversões. A promessa de Cristo se cumprirá: ‘haverá um só rebanho e um só pastor’. Por quê? Principalmente por causa dos milagres.”
“Eu tenho sete livros publicados sobre os milagres. Para o povo, culto ou inculto, qualquer bobagem é milagre. Ora, o milagre é enormemente superior, não dá para medir com régua. São milhões de milagres de todo tipo. Há sempre algum “parapsicólogo” que diz que isso é religião. Isso não é religião, são fatos do nosso mundo. Religião é doutrina sobrenatural e inobservável e os milagres são fatos do nosso mundo.”
“Sobre o Santo Sudário, os grandes especialistas concordam que 36 horas após a parada cardíaca, em dois milésimos de segundo, saiu de dentro para fora uma explosão atômica muito mais forte do que Hiroshima e Nagasaki, e queimou toda a parte interna do manto em relevo. Os computadores converteram esse relevo numa imagem tridimensional, o corpo de Cristo perfeito! Pensaram que era desenho ou pintura, mas todas as análises comprovam que o manto foi queimado mesmo, por uma luz brilhantíssima que não há na natureza, uma luz sobrenatural.”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Absurda. Toda geração é na mesma natureza dos seus progenitores. Os coelhos geram coelhinhos; as rosas, rosinhas... Os seres humanos não gerariam um homenzinho, senão somente um corpo, sem espírito?! A alma espiritual viria de fora? A alma humana seria uma amálgama de milhares de personalidades, até inimigas dos pais, inclusive as mais perversas?!”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
Se “todos nascemos para pagar os pecados de vidas anteriores”, um bebê, especialmente se doente ou pobre, teria o “espírito” de um canalha?! (Frequentemente ponho “espírito” entre aspas, porque não há “espíritos desencarnados”, senão pessoas (corpo e alma espiritual) vivas, e pessoas ressuscitadas). Os espíritas, repetindo Allan Kardec com referência aos bebês, dizem que “Deus lhes dá esse ar de inocência para que os pais não fiquem estarrecidos perante um ‘espírito’ perverso”. Então, além de tantos outros, ainda o disparate de que Deus seria um grande mentiroso!!!
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Mahatma Ghandi proibiu pregar a reencarnação na Índia, porque ‘os Brâmanes não podem ajudar aos parias, há que deixá-los a todos na miséria, na doença, na pobreza... Uns e outros têm que cumprir o seu bom ou mal carma’!”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“A madre Teresa de Calcutá e todos os que trabalham em hospitais, orfanatos etc. seriam malfeitores porque não deixariam cumprir o ‘carma’ dos pobres, dos doentes, dos desamparados...”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“E se ‘as doenças, dor... são castigo de vidas anteriores’, as plantas e os animais defeituosos, acidentados, vítimas do homem ou de outras plantas e animais estão também pagando por anteriores reencarnações?”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“O cúmulo: Jesus Cristo, os mártires, os heróis... teriam espíritos de malfeitores?! E (para os espíritas): Chico Xavier foi doente a vida toda; tinha, portanto, um espírito grandemente perverso?”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“A doutrina católica ensina que Deus permite o sofrimento para colaborarmos com Jesus Cristo na Redenção do mundo. ‘Não tem comparação possível os sofrimentos desta vida com a futura glória que se manifestará em nós’ (Rom 8,18), conquistada colaborando com Cristo na Redenção até com o heroísmo dos mártires.”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Como amplamente explicava Leibniz: se este mundo fosse melhor, seria muito: não haveria caridade, paciência, progresso... O sofrimento nos desapega deste mundo tão passageiro, lembra-nos que o realmente importante é preparar-nos para a eternidade...”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“O catolicismo ensina que cada qual terá a purificação (purgatório), o prêmio (céu) e o castigo (inferno) segundo seus próprios merecimentos; não outra pessoa e sem saber o porquê, como seria no absurdo da reencarnação.”
Uma mulher bem resolvida e livre tá cagando para opinião alheia sobre a sua vestimenta, se acham elegante ou não, principalmente para opinião de alguns homens que insistem em acreditar que essa mulher vive em função deles, o nosso mundo, os nossos objetivos vão muito além de querer impressionar o universo masculino.
Sobre amizade...
Eu não sou aquela amiga que estará na sua casa todos os dias, que vai lotar a sua caixa com mensagens de bom dia, que vai querer saber diariamente da sua vida.
Eu sou aquela amiga que você conta sobre a sua vida se você quiser, que está sempre presente no momento que você precisar, que vai até o inferno pra te socorrer, que vai rir contigo e te por no colo quando chorar, eu sou aquela amiga que nem sempre você verá mas verá sempre que precisar e querer ver.
VOCE FICOU NO PASSADO
Quero saber qual a sua intenção
Sobre nós
Quero saber qual a razão
Da gente não poder ficar a sóis
Você um dia falou
Que tudo tinha acabado
Que eu não servia pra te amar
Que o seu amor Era de outro
Diz o que veio fazer aqui
Diz pra mim
Se quer o meu perdão
Eu já te perdoei
Mais meu amor não terás não
Não não não
Você faz parte do meu passado
O passado que passou
Podem me ligar
Estou a procura de um novo amor
Poeta Antonio Luís
Dica Valiosa:
Quer saber mais sobre os outros?
"Escolha um dia aleatório e tome atenção á reação dos outros, quando você não dá a utilidade do costume"
Poema sobre Panelas.
Panelas, cidade querida,
No coração de Pernambuco,
Teus encantos não se escondem,
Para quem te conhece, tu és um luco.
Tuas ruas calmas e serenas,
Respiram a tranquilidade,
Teu povo trabalhador e forte,
Vive com honestidade.
No centro da cidade,
A praça é um encanto,
Onde todos se reúnem,
E alegria é o canto.
Panelas, teus rios e pontes,
Mostram tua beleza natural,
Tua história e tua cultura,
São tesouros imortais.
Suas ruas de paralelepípedo,
Guardam a história do tempo,
Seus casarões, seus prédios antigos,
São um convite ao pensamento.
Assim é Panelas, minha cidade amada,
Que enche meu peito de emoção,
De orgulho e de saudade,
De ser parte dessa linda nação.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
