Chico Xavier - sobre Disciplina
‘’O que você acha do meu corpo?’’
Sobre seu corpo, eu lhe pergunto: Tu já olhas-te para por do sol, e sentiu que ali contem um beleza temporária, que poucos a admiram. Como o sol você possui uma capacidade de ter a atenção de quem a contempla. Tu tens curvas tão lindas quanto as nuvens, completando a beleza dessa paisagem. Mas as nuvens ñ são o centro da beleza, assim como suas curvas também ñ são. O teu rosto sublime com brilho ardente, que hipnotiza a todos que te veem, com uma pele macia como travesseiros no fim de um dia exaustivo. Mais a ''cereja do bolo'', é o que você faz com o que possui, a forma que usa o que possui que se torna o por do sol dessa linda paisagem. mais diferente do por do sol sua beleza ñ é temporária, enquanto tiver amor próprio ou amor de mais alguém, você sempre possuirá tamanha beleza.
👑_L
Ps: A beleza da mulher deve avaliar-se não pelas proporções do corpo, mas pelo efeito que estas produzem.
Anne Lambert
As asas se torna apenas um acessório, para quem quer fazer o bem. Não é sobre ser um anjo, mas agir como tal na vida de alguém!
A religião ensina sobre a condenação, o evangelho mostra o caminho da salvação;
A religião prega sobre tremor, o evangelho fala sobre amor;
A religião aponta os atos, o evangelho nos mostra os cravos;
A religião nos aperta, oevangelho nos liberta;
A religião nos apavora, o evangelho nos transforma!
Sentimento sólido vai muito além do sentir, é sobre resistir e insistir; balançar, mas não cair; fraquejar, mas não acabar.
Cuidado com aquilo que vossos ouvidos ouvem sobre pessoas sejam elas quais forem.
Maledicência vem sempre de pessoas maldizentes que por não terem conseguido atingir seus objetivos egoístas e soberbos preferem maldizer de outrem para ouvidos tolos que estão sempre aguardando uma boa maledicência para passar adiante.
Sejam sábios permitam-se!
Reflexões sobre a habilidade humana de justificar falhas.
A riqueza da natureza humana apresenta-se, por vezes, através de sua capacidade quase artística de criar argumentos que justifiquem suas próprias negligências e faltas. Esta habilidade, que poderia ser utilizada para fins construtivos, é muitas vezes direcionada para mascarar erros, transformando vilões em heróis aos olhos de quem está disposto a escutar. Como lobos que, perante o tribunal da sociedade, vestem peles de cordeiros, pessoas transfiguram-se em inocentes e puros, através do poder da palavra.
Esta capacidade de alteração da realidade não se limita à autodefesa superficial, mas se estende também ao relato de acontecimentos, contando mentiras como se fossem verdades indubitáveis. Esta prática, além de desonesta, tem o potencial de causar verdadeiras doenças emocionais e psicológicas naqueles que são alvos dessa conduta fria e calculista. É uma manipulação que, longe de ser inocente, leva à erosão do tecido social, minando a confiança e a saúde coletiva.
Por trás dessas ações, há uma busca incessante por glória, aplausos, egos intumescido e benefícios pessoais. O interesse egoísta sobrepõe-se ao bem-estar comum, alimentando um ciclo de manipulações e inverdades. É uma troca perigosa, onde a verdade é moeda de troca por adulação e vantagens, colocando em risco não apenas a integridade individual, mas a da sociedade como um todo.
Capacidade de criar argumentos para justificar negligências e faltas.
Transformação de lobos em coelhinhos mansos e santos.
Contar mentiras como se fossem verdades.
Consequências das condutas frias na saúde das pessoas.
Interesses egoístas e busca por glória ou benefícios pessoais.
Assim, urge a necessidade de um olhar crítico sobre estas práticas, incentivando a honestidade e a integridade em todas as nossas interações. A verdadeira força de uma sociedade reside na capacidade de seus indivíduos de agirem com retidão e responsabilidade, reconhecendo falhas não como fraquezas, mas como oportunidades para crescimento e melhoria mútua.
Reflexão sobre a Reciprocidade por Aline Kayra.
A vida é um sopro, leve e fugaz.
Buscamos na essência, uma conexão.
Expectativa de dar e receber,
Mas a cegueira emocional nos cega.
Pessoas caladas, surdas ao amor,
Escondendo riquezas de afeto profundo.
Sentimentos surgem, confusos e inseguros.
Como um campo minado, evitamos nos aproximar.
Sentindo-nos indesejados, em nossa dor.
O joio cresce, confundindo a alma.
E o amor se torna um terreno estranho.
Mas não devemos aceitar essa sombra.
Convivemos com o mal, ao nosso redor.
Normalizar o sofrimento não é a opção.
Devemos lutar pelo cultivo do amor.
E nunca esquecer que somos filhos de Deus.
A luz deve brilhar, dissipa a treva.
Que a reciprocidade resplandeça novamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp