Chico Xavier - sobre Disciplina
Deixar eu te amar foi a maior prova de amor que já recebi, não é sobre o tempo é sobre momentos que serão eternizados ao lado de alguém que a cada dia que se passa se torna cada dia mais o amor da sua vida, aquela que merece, cada respirar seu, cada atenção sua.
Nem é sobre ser,
Nem sobre estar,
Nem entender, nem pertencer.
Sem eu,
Sem você,
Sem nós.
O Ser é tudo —
E tudo sou sem ser.
O Nada é absoluto em silêncio.
Ainda além, Aquilo existe.
Tu vibra,
Mas não entende.
Nem tente.
Apenas seja.
E aí, estou.
Antes do Um,
Antes do Zero,
Antes do negado,
Do inverso,
Do compreensível.
Só o que tenho é isso — E basta.
Reconheço.
Agora repouso
E vibro.
Vibro em ti.
Vejo por ti.
Ouço por ti.
E existo
sem existir.
Mistério.
As fases da vida
Hoje eu parei para pensar um pouco sobre as fases da vida e entendi que cada fase vivida nos traz um grande aprendizado. Nas melhores fases, a vida nos proporciona momentos incríveis ao lado de muitas pessoas que pensamos serem nossos amigos; alguns de fato são bons amigos. Na fase ruim, entendemos que nem todos permaneceram ao nosso lado. A fase ruim seleciona aqueles que são verdadeiros e nos apresenta pessoas que levaremos para a vida toda.
Essas pessoas entraram na nossa vida quando não tínhamos nada a oferecer e, mesmo assim, decidiram ficar e acreditar que era possível mudar a situação. Essas pessoas que permaneceram devem ser levadas para o resto da vida. Porque quem fica quando você não tem nada a oferecer está ali por você e não pelo que você pode proporcionar. Quando a fase ruim passar — porque tudo passa — essas são as pessoas que devem se sentar à sua mesa e comemorar suas vitórias.
Tô fora de viver pra agradar os outros. Agora é sobre ser eu mesma: meio doida, toda sonhadora, surtada com charme. E quer saber? Ser um pouco louca não mata ninguém... o que mata é tentar ser normal pra caber no mundinho dos outros. Tô vivendo do meu jeitinho e quem gostou, gostou!
😜🌈✨
Manter a descrição e o sigilo sobre certos aspectos da minha vida não é mentir, mas sim um ato de autoproteção contra a intromissão desnecessária, salvaguardando meus princípios de pessoas que não os compreendem ou respeitam.
Não é sobre riqueza apenas material — é sobre riqueza de alma, propósito e atitude. Vamos crescer juntos!
Pare de espalhar mentiras sobre almas vagando. A única verdade é: o ser humano é alma viva — e quando morre, aguarda o juízo!
Ao ouvir nossa voz interior, percebemos uma nova maneira de pensar. Aprendemos sobre nossas escolhas.
Um homem mau queimará sua própria nação até o chão para governar sobre as cinzas.
Quer se deitar no escurinho comigo? Ficar pertinho conversando e em silêncio. Falando sobre tudo e sobre nada. Rindo de qualquer coisa e de coisa nenhuma. Contando sobre planos e sonhos e a vontade de largar tudo e só ir... Trocar carinho ou só deixar uma mão sobre a outra... só sentir o cheirinho bom do cabelo ou do creme de pele... mesmo depois de um dia cheio... só ficar deitados.
Sono profundo e tranquilo de uma criança amada sobre um colo que passa muita confiança,
cujo coração serve como um abrigo que é cheio de amor e uma abundância imprescindível de carinho, respeito, consolo e bons sentimentos,
uma prova do zelo do Senhor desde um simples momento que com certeza ficará guardado na mente,
parte de um mútuo contentamento, um laço singular que ficará cada vez mais forte com passar do tempo.
Conversando a gente se entende sobre o que afeta. Adjetivos e rótulos são sempre relativos e mutantes. O que fica é a essência.
