Chegar Devagar
Ao chegar em casa em um dia torrencial – faz parte do meu trabalho – o meu filho me perguntou: papai o que o Sr. Faz? Sempre gostei de responder essa pergunta, mas agora era diferente. Poderia decidir a escolha dele para o futuro. O medo e a alegria tomaram conta de mim, eu disse:
Preservo e mantenho a ordem. Dirimo contendas, Oriento as pessoas, evito tragédias, conduzo culpados, tranqüilizo vítimas. Dou-me a todos que precisam de ajuda. Prego a paz.
Ele fixou os olhos em mim e disse: quando eu crescer serei mais que o senhor, meu pai, serei um POLICIAL MILITAR
Arrogância e ironia, não tem um caminho certo e objetivo onde se quer chegar, já à simplicidade e humildade, a estrada é curta para que tudo aquilo que buscamos e desejamos nos venham com êxitos.
Adeus
Quando chegar a hora de você me dizer adeus,
Direi com todas as minhas forças que lhe amo,
E pedirei para refletir e não ir somente embora.
Eu posso até morrer de saudades, mas tentando...
Puxarei pela profundidade de sua linda memória,
Buscando trazer belas lembranças por nós vividas...
Saiba que uma palavra tão pequenina, mas grande.
É importante para dois seres poderem se completar!
Apelar da pior forma possível por amor não é bom,
E ter como resposta um simples acabou é terrível!
O que mais importa é lembrar que tudo foi por amor...
As loucuras realizadas e ditas no quase impossível,
Faz pensar um pouco na profundidade da relação.
Tentar removê-la da ideia de novos horizontes,
Pode até influenciar em parte a sua decisão,
Mas o resultado não será dos mais elegantes.
O amor é livre, espontâneo e não devemos mudá-lo.
É querer o bem do outro, mesmo em outros braços...
É difícil dizer adeus a quem se ama de verdade,
Mas o pior é ter alguém preso a você na infelicidade.
Nem tente mudar o caminho pensando que é mais fácil chegar. Você pderá encontrá montahas gigantescas que te fatigarão. É melhor pensar posetivo e continuar seu caminho... O mais importante é chegar... bem.
Como é gostoso!
Como é gostoso chegar em casa e ganhar um beijo e um abraço de um filho.
Como é gostoso encontrar com a namorada e quando os olhares se cruzam você consegue ver o brilho nos olhos dela de felicidade em te encontrar.
Como é gostoso sair com os amigos, conversar, brincar, dançar.
Como é gostoso sentar na sala para assistir televisão junto com seus sem se preocupar com o que está passando, apenas pela companhia.
Como é gostoso poder reunir a família para uma festa, um churrasco, mas nada é mais gostoso que se reunir com a família no natal, isso sim é muito gostoso, ver os tios, os primos, os irmãos, sobrinhos todos reunidos comemorando o aniversário de Jesus!
Não perca as pequenas chances de estar junto com quem você gosta, não há dinheiro que pague está Felicidade Única!
Não sei se todos são como eu que em todo natal acabo me emocionando lembrando dos que passaram muitos natais comigo e hoje já não estão mais entre nós.
Como é gostoso poder lembrar de tudo que passou e de todos que passaram com alegria, hoje sou quem sou graças a tudo que passei e a todos que passaram em minha vida, obrigado Deus por tudo que tem feito por mim!!
Um dia um passarinho me contou que minha hora ia chegar que tudo ia mudar mais só dependia de mim. Tive uma inspiração que me fez voltar a escrever e por pra fora tudo o que pensava e por em reflexões. Até então eram palavras ardentes, apaixonantes, verdadeiras e sinceras de mais, mais ai você surgiu e eu me transformei. Assim como mil palavras vem em minha mente elas só se encaixam se tiver um pedacinho seu. Eu te observei nos mínimos detalhes e fui te conhecendo aos poucos aprendendo a cada dia um ser diferente amando você um dia após o outro, gestos , sorrisos, medos e aflições, tudo era novo um desafio. Um quebra cabeça que não tem fim mais que quero montar peça por peça fazendo acontecer. Deixando acontecer. Se já é amor o q você sente não sei ao certo mais que a cada dia eu tenho vontade de viver ao seu lado eu tenho e muita.
O amor acontece assim... vivendo, compartilhando, confiando e principalmente mudando. O significado do amor vem com o tempo. Vem a cada dia, a cada gesto. Sabe por que eu não desisto?
Sabe porquê eu luto?
Porquê sei que vai dar certo.
Eu escolhi você.
A vida me deu você.
Como desistir de alguém que não tenho coragem de machucar e sim de mostrar a cada dia que somos capazes de ser feliz. O passado estará sempre em nossas vidas. Mas o que seria de nós sem um passado?
Sem um aprendizado?
Não seríamos nada.
Então... Eu digo!
Você é minha razão ♡
Meu desafio.
Minha mudança.
E eu não desistiria de você nem que o mundo se afogasse em decepções.
Eu faria tudo de novo .
Só para ouvir de você que a partir de hoje eu seria o seu amor e que você faria tudo para ficar ao meu lado e me fazer feliz.
Palavras de uma mulher apaixonada.
(Adriana Amador)
A morte não avisa quando vai chegar ....
Todos nos temos o nosso dia......
Chegara a nossa hora!......muitos nem ao mundo chegam e tem sua partida marcada!.....
outros querem abreviar a vida!
Porque a vida tem que ser abreviada?
Porque a morte existe?
As nossa vida e algo sublime! que esta nas mãos de Deus!
nada e ninguém tem o direito de abrevia-la...
Por mais que esteja difícil.....
Tudo e passageiro , temos que aproveitar os momentos das nossas vidas!
Sorrir, cantar, dançar,alegrar os semelhantes......
deixar a vida melhor a cada momento que estamos nessa terra....ha pessoas corajosas , que tentam abreviar , tentando tirar a vida , mais nada que façam e capaz de levar a vida se não for sua hora........... e depois se questionam ...porque?....
Não chegou a hora dela!.......temos que passar o que vier ....... A Morte e certa na hora dela......
Aproveitem todos os momentos belos da vida.....
Com muita alegria, felicidade se permitam , usufruam ........muitas vezes reclamamos de barriga cheia..... Nada e por acaso .....aguardemos com paciência e resignação a nossa hora de
partir!.....
Uma hora ela chegara .....aguarde sem medo!
ELA VIRA A TODOS NOS !
O verdadeiro ofício de cada um era apenas chegar até si mesmo. Depois, podia acabar poeta ou louco, profeta ou criminoso.
(Demian)
O amor não deve pedir, tampouco exigir. Há de ter a força de chegar em si mesmo à certeza e então passa a atrair em vez de ser atraído.
(Demian)
2017 vem ai... Obrigado Senhor por me permitir chegar até aqui, te agradeço por tudo que vivi, todas as conquistas, as batalhas que enfrentei, as decepções que me fizeram crescer, os amigos que estiveram sempre presentes, a família que me fez mais forte, a Sua presença, o Seu amor e a Sua proteção me sustentando em toda essa jornada. Que esse novo ano seja abençoado, repleto de paz e sonhos realizados, que não falte a Fé e a esperança em cada segundo dessa nossa etapa. Com Deus ao meu lado tenho certeza que terei mais um ano bem vivido... Amém!
Para o amor que ainda não chegou:
Não demora pra chegar, e eu te prometo que também não vou demorar. Mas assim, sem urgência, sem que estejamos precisando de alguém, sem calcular ou indicar de modo preciso uma determinada necessidade. Sem querer ser melhor ou ocupar o espaço vazio que em um dia, em uma hora qualquer a pessoa errada deixou, ou a pessoa certa na hora errada, tanto faz apenas chegar, fazer bem e cuidar, de modo leve e aprazível aos sentidos. E não se preocupa se o seu rosto revelar certa reserva ou inibição em sua face decorrente de situações novas ou de pessoas que você não conhece bem. Pode ficar tranquila, eu também sou tímido. Sabe, o momento anda difícil, os dias estão árduos e eu, intransitável. Mas nada que me faça abster-se de acreditar que os dias bons, vão chegar. O que conforta as minhas aflições é saber que você já passou ou está passando por situações parecidas. Você quis fazer e não quiseram te acompanhar. Quiseram fazer e você não quis acompanhar. Você pedia pressa e te pediam calma. Quiseram correr e você só queria andar. Você amou e não foi amada. Você foi amada e não amou. Querem te completar mas você insiste em dizer que não nasceu pela metade.Eu entendo o quanto essa confusão te fez e te faz mal, entendo que você se doou e foi ferida mas aprendeu como se cuidar. Aprendeu a se levantar, progredir, jornadear e avançar sozinha. Aprendeu que companhia não tem nadar a ver com segurança, tampouco com felicidade. Aprendeu que ser forte nem sempre é uma opção e sim necessário. Aprendeu que depois de um fim, nunca somos os mesmos. E logo depois entendo sua vontade de desistir do amor assim como também entendi que desistir do amor é pura idiotice, espero que me compreenda. Então, por enquanto ficaremos aqui entre a angustiante espera e a ansiedade desejada de nos encontrarmos e finalmente nossas vidas serem divididas entre o antes e o depois da nossa chegada. Enfim... Sei como é cansativo esperar, por isso te digo que não vou demorar. Mas também te peço que não demore tanto, o tempo é efêmero demais e insiste em nos envelhecer de forma obstinada. Então vem e aproveita minha juventude e quietaremos na inquietude da nossa velhice.
Um dia alguém vai chegar e vai permanecer. Você não vai precisar implorar por nada, ela vai chegar, se instalar e mudar a sua vida por inteira. Um dia alguém vai valorizar o seu sorriso, o seu jeito de encarar a vida. Vai te segurar pela mão e vai te mostrar para o mundo. Um dia alguém vai te provar o quanto você é incrível, mesmo sendo inconstante, ciumento e repleto de medos que vez em quando te impedem de dar um passo mais a diante. Um dia alguém vai ser inteiramente seu. Vai te provar em atitudes o quanto existe reciprocidade e vontade de te fazer a pessoa mais feliz desse universo. Um dia alguém chegará com o otimismo que te falta. Vai te levar para conhecer os lugares que você nunca pensou que existiria. Vai fazer planos, traçar uma rota, vai te levar para jantar ou para assistir uma temporada inteira da sua serie favorita jogados no tapete da sala. Um dia alguém vai apostar em você, vai dar gás aos seus sonhos adormecidos, vai te fazer enxergar a vida com outros olhos e te assegurar que vocês realmente nasceram para se pertencer. Um dia alguém vai chegar para te amar do seu jeito. Vai te aceitar com os quilinhos a mais, de cabelo bagunçado e pés descalços. Um dia alguém vai te abraçar forte e te proteger de tudo que te afronta. Um dia alguém vai te tratar do jeito que você merece, vai ser o que nenhum outra foi em sua vida, e vai te fazer entender porque Deus demorou tanto para colocar alguém em seu caminho. Um dia alguém vai querer dormir e acordar do seu lado, vai querer mudar a sua história, o seu status e até seu sobrenome. Um dia alguém vai se preocupar com você de verdade, vai se importar com os seus resmungões e o seu desejo for de não vê-lo nem pintado de ouro. Um dia alguém vai cuidar do seu coração calejado e vai te mostrar que mesmo desacreditado, é possível sim amar de novo.
Em nossas vidas bagunçadas, o mais próximo que podemos chegar à verdade é através da consistência. Consistência é a base do método científico. Cientistas se aproximam da verdade através da realização de experimentos controlados, tentando observar resultados consistentes. Em nossa vida não científica, fazemos a mesma coisa, mas não de maneira tão impressionante ou confiável.
"Crescer com humildade e generosidade é chegar ao topo com a certeza que nunca vai cair, pois quando estiver por lá, todos que cresceram contigo estarão de braços dados te apoiando."
