Chegar Devagar
O sentido da vida que muitas vezes buscamos no nosso efêmero viver, não está onde pretendemos chegar, mas no caminho que percorremos até ele.
Sobre “OS NÃO VÃO CHEGAR PRA TODOS”
Vivemos em um mundo onde a comparação virou norma. Pessoas competem silenciosamente, medindo suas vidas pelos sucessos alheios, desejando aquilo que os outros possuem, como se a felicidade estivesse no que falta. Querem o carro que o vizinho tem, a vida que o amigo posta, o sucesso que nunca testemunharam de perto.
Mas nessa corrida insana, ninguém se pergunta: e o que realmente me faz feliz?
A busca pelo "ter" ofusca o "ser". As conquistas dos outros tornam-se espelhos distorcidos da nossa própria autoestima. E, no fim, nos perdemos, esquecendo que a verdadeira vitória não está em superar o outro, mas em encontrar paz no próprio caminho.
Pare. Respire. Não é sobre a competição. É sobre se libertar dessa prisão invisível que nos amarra ao que não somos.
O que nos transforma não é a conquista, mas o que podemos aprender durante a trajetória que percorremos para chegar até ela.
”Eu passei pela horrível sombra da noite, onde todo dia eu só via o entardecer! Nessa hora cinzenta eu me desprendi da Dor e Ressurgi para a Vida, guiado pelas mãos de Deus!
E será sempre nessa hora cinzenta que estarei pronto para chegar, pronto para partir!”
Por que você daria a alguém
o poder de lhe dizer,
que você não pode ir mais longe,
quando eles nem sabem
o quão longe você estava
antes de chegar até aqui?
A escolha é a coisa mais importante na vida de qualquer ser humano, porque não existem valores, respeito, ou considerações na vida de qualquer ser humano!!!
Mas sim existem valores, respeito e considerações nas escolhas que fizemos ou seja somos valorizadas, respeitadas ou consideradas baseada nas escolhas que fizemos.
Por isso é que à escolha é chave para chegar aonde quer.
O lugar perfeito não é onde podemos chegar, mas onde podemos enxergar, pois ele está em nossa cabeça.
Se eu conquistar o sucesso, eu preciso reconhecer que o mérito não foi meu, alguém me ajudou a chegar lá {Deus]...
A elegância nem sempre é sobre vestir,
Sobre roupas, visual ou aparência...
Está no comportamento de saber chegar, saber partir,
Com educação, respeito e transparência...
Às vezes, na natureza, uma criatura se machuca e não podemos fazer nada para salvá-la. É como se a hora dela tivesse chegado.
Espero que um dia o homem
tenha a capacidade de reconhecer
que o verdadeiro sentido de sua vida
está na sua própria preservação, pois
da forma que estamos caminhando,
se demorar muito esse dia chegar,
ele não terá mais com o que se preocupar,
porque não terá mais a vida.
Muitas coisas fazemos obrigados diante das dificuldades que vivemos e o pior, temos a convicção que fomos nós que permitimos que muitas coisas contribuíssem para tais dificuldades.
“A felicidade não está no quando, mas sim no agora. É um erro acreditar que será feliz somente quando algo chegar, desperdiçando o presente. Afinal tudo acontece no agora.”
Deixe que o coração guie seu caminho. Não é sobre onde você quer chegar e sim com quem você quer estar quando chegar lá.
