Chave
0 medo e as incertezas são como correntes e cadeados, que se não usarmos a chave a tempo, ficaremos para sempre aprisionados.
@fran2
(Prisão sem chave) 16/02/21
Cada um na sua casa,
Cada um na sua prisão,
Os que eram pra estar,
Lá não estão,
Qual a desculpa,
Super lotação?,
O sufoco é a máscara,
Na TV informação não se acha,
Governos corruptos,
Vish! cilada,
Você trabalha,
Você recebe,
Só não usufrua para viver,
Aí você perde,
Você faz o que quer,
Ou o que te mandam,
Você questiona?,
Estou te questionando,
O amor atual,
É padrão e vive de aparência,
O filtro já tirou sua essência,
Ainda bem que sou poeta,
Doze do seis,
Amor de nascença,
Nossos direitos estão presos,
A liberdade escorre pelos dedos,
Me diz aí amigo,
Sadisfeito?! .
Adner Fabricío
Eureca
O poeta procurava desesperadamente, nos seus alfarrábios, o ensinamento que seria a chave para a compreensão de tudo, o ditado mágico que lhe abriria os olhos para o mundo verdadeiro, que ainda não existia. Mas era tanta coisa, coisa enganosa, erros sobre erros, que nem mesmo a sua intuição, muito desenvolvida, dava conta. Apelou para a sua bondade e tentou ouvir o seu coração, mas este estava enferrujado. O sangue era espesso e cada batida doía. Procurou usar a vontade, mas ela tinha se desgastado pelos anos de luta. Quando não havia mais solução, apelou para o nada e se lembrou que era uma criancinha, e, como tal, não tinha ansiedade, apenas queria aprender.
O esforço contínuo – não a força ou a inteligência – é a chave para desbloquear o nosso potencial.
Confiança é a chave
pra viver em união.
É a certeza de querer
estar numa relação.
É agir com lealdade,
manter a fidelidade
com muita convicção.
“A dor útil é a chave que lhe foi dada para libertação do seu cativeiro, mas você é quem decide quando irá usá-la”
Ney P. Batista
Nov/14/2016
Caminhei pela vida aprisionado em mim mesmo. Sempre que pude, me tranquei e dei a chave a terceiros. Mas sempre fui eu o carcereiro, assaltante e assaltado da minha própria liberdade. Por medo de voar, cortei minhas asas, com tesouras enferrujadas para que não crescessem mais. Por medo da responsabilidade, joguei as tesouras nas mãos de outros, e os culpei. Por medo de voar, não voei nem caminhei, estagnei num lago morto, e por pouco não me afogo.
A mulher a verdadeira chave para o céu, mulher a verdadeira chave para tudo, a mulher tudo, a mulher sempre esteve mais misteriosa que o homem, porque você acha que criaram o " Malleus Maleficarum", o homem sempre temeu o poder da mulher, seria a inquisição um movimento movido pelo medo que os homens tinha das mulheres, agora eles estão mais cautelosos, escondidos atrás de grandes muros e grandes multidões de fies, tudo que eles não conseguiam controla, eles optaram por exterminar, optaram por esconder e mudar a história, tiveram até a audácia de mudar a religião de figuras históricas, para dá ênfase que a sua doutrina era a mais correta, que ideologia é essa que até hoje tem gente que venera esse povo, não se enganem eles continuam os mesmos, muito embora hoje se façam de os representantes do bem, eles próprios ou outro antes deles que eles veneram, já fizeram muita coisa atroz.
A palavra-chave é: ATITUDE POSITIVA.
Quando você se propõe a fazer o melhor para si e para o próximo, vai encontrar dificuldades, tais como: deboche, incredulidade, crítica destrutiva, oposição, desmoralização,…
Mas saiba que essas barreiras são como pinos de boliche.
Então arremesse essa bola e faça um striker na vida!
A palavra-chave é: SUPOSITÓRIO
Algumas alas mais radicais da sociedade infelizmente forçam tanto a inclusão social de uma forma tão agressiva, que uma coisa que deveria ser consciente e de bom grado, acaba se tornando um imenso SUPOSITÓRIO que é enfiado goela à baixo.
Não aprisione seu coração para si mesmo, pois quem sabe um dia não encontre mais a chave para abri-lo!
Por incrível que pareça fez com que o meu coração se abrisse, fique com a chave, talvez chegue o dia que queira entrar, assim não precisará bater a porta, porem também pode ter a surpresa de o espaço reservado pra você já esteja ocupado.
