Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Valorize as pessoas hoje, dê flores hoje! Mesmo que tenha muito pouco;
Não espere que o funeral chegue para lhe dar o seu melhor.
"Quando a rotina se instala, o mistério se dissolve; e sem mistério, a admiração morre lentamente."
"Os seus pensamentos são como filhos; cabe a nós educá-los ou não. Pois, quando crescerem, se tornarão independentes e farão tudo sem sua permissão."
O mais imperfeito dos homens se torna o mais perfeito ser do universo aos olhos da mulher que o ama.
Cada vez mais me surpreendem as pessoas que são amadas, mas não se dão conta disso.
Elas viram as costas e saem pelo mundo em busca daquilo que já possuíam e depois não sabem porque são infelizes.
Para algumas pessoas, amar é apenas um jogo onde não importam os resultados, contanto que possam estabelecer suas próprias regras.
Muitos preocupados com tantos tons de cinza e eu apenas desejando mais "cor" em minha vida.
Os tons, com certeza eu saberei mostrar, tantos quanto forem necessários, afinal, para uma boa pintura é necessário primeiramente uma tela de qualidade.
Não quero ser o pedaço que falta que nunca será encontrado. Não quero ser o entrave de um coração sonhador que só quer ser amado.
Saia do mundo do "e se..." e desista de quem desistiu de você. A realidade é dolorosa, mas é a única que nos liberta verdadeiramente.
A melhor coisa da vida é gostar por nada e amar por coisa alguma. Apenas gostar e amar, simplesmente, em sua forma mais pura, sem interesses.
Nunca é tarde para tentar de novo. Viver de novo. Amar de novo. A esperança só morre quando fechamos os olhos pela última vez.
E da mesma forma que me desejares, desejar-te-ei. Da mesma forma que me amares, amar-te-ei em dobro.
Éramos dois barcos, um só destino, e a imensidão do oceano parecia pequena diante da grandeza do nosso amor.
Tu serás daquele que te amar... E eu, daquele que plantar, nos campos do meu coração, o que um dia semeei em ti.
E as folhas do outono, que tanto amamos, agora só me lembram da cor dos seus cabelos que nunca mais verei.
És-me adorno para os dedos que se lançam sobre tua pele desejosos do sabor que tens ao leve toque. Meus dedos desconhecem perfume mais inebriante que o teu. Matam e morrem por descansar o tato sobre teu rosto.
