Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Talvez um dia você acorde e perceba que tudo aquilo não passou de um Sonho.
Ou que o Sonho finalmente virou Realidade.
Não à nada melhor, que estar ao lado de quem vc realmente ama...
Vc olha e se encontra dentro dela!
Pensando em você eu nem preciso dormir para poder sonhar e nem acordar para poder saber que tudo não passa de um sonho.
Quando te reencontrei, parece que voltei a sentir tudo o que eu sentia na escola. Eu sempre quis ser a pessoa que estaria ao seu lado.
Mesmo que talvez você nunca seja mãe, te amarei para sempre como se fosse minha. Você não me gerou no seu ventre, mas nutriu amor no meu coração. Eu te amo!
Amar... Um sentimento único e verdadeiro, compartilhado entre duas pessoas. Puro, casto, simples, humilde e gentil, são belos adjetivos à se dizer sobre o amor. Ele é ouro, pois, com ele vidas são poupadas e cuidadas. Simples, pois, não nessecita de luxo para se revelar. Humilde, pois, com o pouco que tem, sabe ser feliz. Gentil, pois, ele é o amor. Celebre este belo sentimento todos os dias.
Tudo passa muito depressa, então viva o melhor de você! Não ame a fortuna, nem a fama, nem tampouco o poder.Abrace os pobres e aprenda com os humildes.Ajude os fracos e cuide dos necessitados.Compartilhe seu sorriso e reparta o melhor de sua mesa.Ame o próximo e perdoe sem medida.Pratique o bem e viva a caridade.A vida vale a pena à medida que evoluímos como seres humanos.
Por vezes penso que a vida não tem sentido, somos egoístas uns com os outros, fingindo amar o próximo por um certo interesse e sempre esperando algo em troca por esse motivo estamos numa civilização onde a essência da humildade e amor pelo próximo é escasso.
A co-dependência faz você colocar o seu coração nas mãos dos outros, já a compaixão faz com que você deixe ele a disposição dos outros.
Você não imagina o que causa em mim. Querer é pouco, desejar é pouco, saudade é pouco, tudo é pouco para descrever o que sinto. Sinto, penso, lembro, adoro, te adoro, você é muito.
Flávia Abib
Não vim nesta encarnação com a obrigação de me encaixar em algum padrão. Vim com a missão de dizer "não" a tudo aquilo que me impede de ser plena em minha própria condição.
A vida é um jogo de xadrez, a movimentação de uma única peça, aponta para uma grande quantidade de outros movimentos.
Queria eu olhar a tua beleza, e pela alucinação eu não ser tomado, minha mente entra em um estado de pura inocência, sinto que tudo que é físico, parte a ser imaterial. O perfume que emana do rastro por onde passas, caçoa do meu coração, brinca com meus pensamentos, transcreve minha mente quando liga as minhas memórias a você. Um sorriso que é capaz de despir o meu ser, fazendo com que eu sinta vergonha de lhe amar. Aonde está o juiz, para condenar meu coração?
Embarque neste trem e seja parte da viajem, não vale a pena ficar sentado na estação vendo a vida passar.
A vida é boa quando se esta feliz, reconhecer o valor da nossa existência, é algo que preenche nossos corações.
Construir um castelo para uma pessoa e ela simplesmente destruir para viver na ilusão é uma cicatriz para sempre.
Na vida somos forçados a mudar a nossa trajetória várias vezes, em algumas nos perdemos e podemos ficar até sem rumo. O bom da vida que ao abrirmos os olhos na manhã do dia seguinte temos uma nova chance e um novo recomeço. Esse novo dia nada mais é do que Deus nos mostrando que em cada amanhecer uma nova chance de endireitarmos nossa vida, aproveite a cada manhã para fazer algo diferente.
