Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Nunca demonstre amor, ele pode te matar, mas se seu coração sentir que vale a pena...então vale correr esse risco. O amor é uma aventura que não se pode perder...é uma emoção que faz a vida valer a pena...mas também é uma armadilha que pode te ferir...é uma ilusão que pode te cegar. Por isso antes de se entregar ao amor, tenha certeza de que ele é sincero, e mesmo assim...você ainda corre o risco de se ferir.
Sabe por que o amor é um sentimento tão profundo? Porque é nele que conseguimos viver, é nele que conseguimos ser seres do bem, afinal, Jesus é o amor!
Minha ORAÇÃO diária é que Deus cuide da minha Filha(o) Autista com todo amor e proteção, especialmente quando meus olhos não puderem estar por perto!
Amor, cada dia ao teu lado é uma nova aventura, uma jornada cheia de momentos preciosos e inesquecíveis. Assim como o castelo à beira do mar, o nosso amor é uma fortaleza, forte e inabalável, resistindo a qualquer tempestade. És o meu porto seguro, o meu abrigo nas horas difíceis, e a luz que ilumina todos os meus dias. Contigo, encontrei mais do que uma companheira, encontrei o meu mundo inteiro. Amo-te hoje, amanhã e sempre.
no amor me embriaguei, na arte de amar vi as verdades , tornei-me o melhor de mim graças ao buscar a verdade incontestável que só encontrei no abismo da verdade...
O amor é tipo um palito de fósforo.
Quando acendemos ele, ele só se apaga por um sopro. E, ainda que o palito esteje aceso, um outro palito sem fogo pode estar acendendo por causa daquele outro
O que eu penso sobre o amor: “amor continua sendo mesmo e ainda não tendo relevância, ele permanece por certas pessoas imperfeitas”.
Vivemos em um mundo onde a busca pelo significado é uma ilusão confortante. O amor e a reciprocidade são conceitos que alimentam a nossa esperança, mas são, em última análise, meros ecos de uma existência indiferente.
Quando a gente se depara com Deus, o mundo se torna insuficiente, para conter a imensidão do amor e da paz que invadem nosso coração.
Eu acredito que o sentido da vida está no que opomos a ela. Por exemplo, se opomos amor à vida, teremos um sentido; ou, se opomos rotina e hobbies, a vida começa a fazer sentido. Quando colocamos fé e religiosidade, a vida também começa a ter significado. Portanto, a vida é o sentido que escolhemos dar a ela.
"Ninguém é feliz sozinho, Sempre tem um amor, Um amigo, Ou uma taça de vinho." SORRIA... (Ingrid Tomazzia)
O amor verdadeiro, quando manifestado em sua forma mais pura, não se sustenta na dependência, mas na autonomia de ser. A mulher que verdadeiramente te ama transcende as amarras da necessidade, pois seu afeto não se constitui como um reflexo de carência ou suplência. Ela é plena em sua própria essência, e é exatamente essa completude que a habilita a te amar de maneira genuína, livre de expectativas que subjugam o outro à condição de provedor. O amor, assim, deixa de ser um vínculo que aprisiona e se torna um elo de liberdade compartilhada.
