Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
. seu amor é uma droga qe me encanta, me fascina, me domina de uma tal forma que eu não consigo me conter, é tudo tão mágico quando eu to contigo perco a noção de tudo e esqueço todos pra poder aproveitar cada minuto ao seu lado, é tão ruin quando você se vai ;( , cê leva um pedaço do meu coração contigo. Meu maior medo qe no meio dessas suas crises você suma e nunca mais volte ;S que me deixe aque sozinha sem o seu amor, seu carinho, seus beijos, seus toques, suas idiotices -Q, sem suas nindas sambas-canções ... aa maan eu te amo muito e não quero ficar sem você nunca nunquinha çç' , I need You +1 s22'
Se nunca fui digno do teu amor e compaixão, tão pouco serei merecedor do teu ódio e do nojo que cultivastes por mim, escorpião. Nunca foi de meu interesse retribuir tais afetos e jamais o farei com tais desprezos. Morra ao sabor do teu próprio veneno, meu bem.
Não vacila não que o amor é pássaro migrante, tem a idade do dia, parece água de chuva. Voa, corre, e evapora e vai e vira pó.
O amor é um sentimento sem ressentimento, que ama esquecendo-se dos momentos que o próprio amor sofreu constrangimento. É o ato de entrega sem reservas, independente de outros momentos... O amor é algo sublime que sobrevive do apropriado afeto. Sofre calado, mesmo sentindo dor; ele é o amor. Espera na fila da incompreensão, suporta traições e aflições; esboça alegria na trilha dos anseios. Falar do amor é tentar amar o amor na forma mais fácil de sentir o amor... Suas etapas. O amor é gratuito, nos ama ilimitadamente. Entender o amor é simplesmente olhar pela janela da gratidão e acalentar o coração quando este, por algum motivo, foi machucado em nome do amor, que por desamor, alguém usurpou o próprio amor... O amor é brando, silencioso e paciente... Quero aprender mais do amor!
Desejamos Tanto viver um grande amor mas quando é preciso enfrentar lutas para provar esse amor " Desistimos " (...)
E disseram-me que tenho que lutar por amor, mas se deve lutar por alguém que não quer ser conquistado?
No amor, tudo se cria, nada se perde, sempre se tranforma. Você só decidi o que criar e no que se transformar.
Ser Imortal significa, ter a vida inteira para conquistar seu amor, ou sofrer a vida inteira por não te-la conquistado.
Meus agradecimentos ao Bondoso PAI celeste, que cuida de seus filhos com o amor mais puro e sincero, por mostrar mais uma vez o caminho da oportunidade a uma de suas ovelhas que não conseguia enxergar, obrigado pai por nos dar o dom da vida, para que pudéssemos apreciar todas as maravilhosas obras que o SENHOR fez.
Acordar com a certeza de que, o simples fato de respirar, dar bom dia ao dia, ao amor e aos amigos, sentir firmeza ao tocar o chão e sentir o cheiro da vida...,isso tudo e mais um pouco te confirmam a plena sensação de felicidade!!!
Já sentiu isso?!
Amar-te-ei até no fundo do oceano, se preciso for. Mostrar-te-ei o lado prezeroso do amor que ofereço-lhe, senhorita. Levar-te-ei a navegar por outros mares e a saborear diversas emoções. Saíremos juntos, se permitir , deste marasmódico e relativo abismo teu. Escrevo-te então para saber : Aceitas tu, amar-me também, tão bem ?
Amor à distância é uma polêmica duvidosa que só quem ama sabe o que é. Existe! Mas como explicar para o mundo que pensa apenas com a cabeça (e olha lá!). A maior dificuldade das pessoas é pensar com o coração. Uma espécie de bloqueio. Pra que isso? É difícil engolir o amor? É difícil amar verdadeiramente não importa a distância? É! Mas fazemos tanto esforço com coisas tão fúteis. Será que experimentar esse amor é tão complicado assim? Não meu bem! Complicados somos nós que não admitimos sentir o que dizem não ser real. O segredo é viver por si e acreditar em suas filosofias. Desde que não machuque ninguém, qual é o problema? Ame longe, ame perto, ame quem você quiser, como vc quiser. Apenas ame!
O amor deve ser tratado como um quebra-cabeça complexo onde as peças são as pessoas e cada peça tem o seu lugar. A gente pode até colocar uma peça no lugar da outra, mas somente uma dará todo o sentido.
A gente vive sempre a espera do Amor e se decepciona quando não percebe que o Amor sempre esteve em nós .
