Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Você sabe o quanto é importante quando a pessoa, em meio ao corre, na diversão com os amigos te manda uma mensagem: "Oi, lembrei de você." ❤️
Eu te amo tanto, porque as coisas só fazem sentido se forem com você, eu te amo de uma forma que eu não sei explicar, não sei bem o que sinto, mas o que não sinto tenho certeza, e paixão eu sei que não é uma delas, o que sinto por você é amor, um amor que não durou, um amor terminado pela metade, eu podia ver em seus olhos, era algo tão verdadeiro e sincero, porque tudo isso não permaneceu? Lembro-me do seu primeiro Oi, do seu primeiro Eu Te Amo, e isso me machuca tanto, você ainda permanece em minha mente, e quando quero focar meus pensamentos em você, ouço aquela música que mais lembra você, fecho meus olhos e começo a imaginar você, meu amor, meu primeiro amor, meu grande amor, se tudo acabou se você se foi. Mas um pedaço seu ainda está aqui. Dentro de mim, e isso incomoda, me trava e eu não consigo seguir em frente. “Memórias fazem chorar”
Quem demora, não sente. Mas, todo mundo, um dia, cansa de esperar. É que ninguém, mesmo pacientemente, nos espera pra sempre.
O individuo que vive dentro da caixinha ,sera por muito tempo refém de se mesmo ,devemos sonhar,idealizar, planeja nossos objetivos , imensamente deslumbrando outras fronteiras desconhecidas .
Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Nota: Trecho de texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Luis Fernando Verissimo, mas que é de François de Bitencourt
...MaisQuero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!
Nota: Trecho de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mário Quintana.
Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.
Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor.
Amar...
Quero fazer do dia de hoje o dia das minhas declarações de amor. Vou esquecer, definitivamente, todas as minhas dúvidas e todos os meus conflitos, para poder fazer de hoje o dia do amor. Quero olhar para quem amo e dizer com palavras, com os olhos e com o coração: "Eu te amo". Quero dizer isso a todos os que os que aprendi a amar. Sem distinção alguma de sexo, parentesco, amizade, coleguismo, vizinhança; enfim, sem nenhuma limitação ou condição; apenas com a sinceridade do meu sentimento. Quero dizer a todos eles: Eu te amo...
Não existe amor impossível, o que existe são pessoas incapazes de lutar por aquilo que chamam de AMOR!
Nunca desista de uma amizade ou de um grande amor só porque a distância os separou; seja paciente como o sol e a lua, pois quando se encontram formam um dos fenômenos mais belos do universo.
A distância causa saudade, mas nunca o esquecimento. Já a saudade faz crescer o amor e nos dá uma lição de vida, porque aprendemos que, por mais que queiramos, não podemos fugir do nosso destino nem do nosso amor e aprendemos também que o tempo cura tudo, todas as feridas e marcas. Às vezes até apaga as cicatrizes e nos ensina também que quando tem que ser não adianta fugir, porque sempre chega até você da forma mais inesperada e apaixonante. A vida é maravilhosa e surpreendente. Nunca diga nunca. Eu amo a vida, eu me amo e amo amar.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
Que as lágrimas que hoje rolam dos meus olhos levem consigo o meu amor não correspondido, e que esse sorriso nos meus lábios seja a certeza de que eu te amo e te desejo toda felicidade do mundo.
E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz.
Relacionamento significa algo completo, acabado, fechado. O amor nunca é um relacionamento: amor é relacionar-se - é sempre um rio fluindo, interminável.
Entenda bem: não me veja tentando reatar uma história de amor já bastante espatifada (ou talvez sim, mas você não me deu chance e a coisa mais saudável que eu podia fazer era entrar noutra). Acontece que, com ou sem cama, gosto profundamente de você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp