Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Meu amor, hoje é seu aniversário! E meu coração explode de gratidão mais uma vez por ter alguém incrível como você do meu lado. Sou tão grata por você me amar, me respeitar e apoiar meus sonhos! Obrigada por nunca desistir de nós! Parabéns! Eu te desejo muita saúde. O amor e a felicidade pode deixar que eu providencio. Te amo muito! ✨
Se o amor acordar, adormece qualquer desinteresse, mas quando o desinteresse acorda, é o amor quem adormece.
O amor é como o ar puro da vida, se a gente não se abre pra respirar, podemos acabar morrendo por falta dele.
Não procure um amor para ser feliz, mas seja tão feliz, que se torne necessário outro coração pra você compartilhar sua felicidade e assim tornar o outro feliz.
O que mais deveria angustiar nosso coração, não é um amor humano não correspondido, mas não corresponder ao Amor Divino.
Às vezes, o amor precisa se perder para ser verdadeiramente encontrado. É nas ausências que percebemos a real importância de quem esteve ao nosso lado. O verdadeiro amor não se mede pelo tempo, mas pela intensidade com que toca a alma.
“Com amor fati, celebro cada instante da minha vida, abraçando meu destino com gratidão, pois cada experiência, feliz ou triste, é uma parte essencial da minha jornada.”
”No momento em que nos tornamos um, o amor e o sexo se fundem em uma só essência, transcendendo o físico e tocando a alma, criando uma experiência espiritual única, um verdadeiro ato sagrado.”
"Não confunda amor com paixão. A paixão é aventura: intensa, urgente, imprevisível. O amor é casa: abrigo, constância, eternidade."
"A reciprocidade não é um desejo, mas o padrão mínimo que meu amor próprio estabeleceu para todas as conexões."
Ser mãe solteira é um ato de coragem e amor incondicional. Eu enfrento desafios diários, mas também experimento uma conexão profunda e única com meus filhos. Sou forte, capaz e amada, não apenas pelos meus filhos, mas por mim mesma. Eu sou um exemplo de resiliência e determinação. Continuarei sendo eu mesma. Não preciso de ninguém para validar minha existência ou minha capacidade de amar.
Um dia, o amor que hoje dói, vai se transformar em uma lembrança de como crescemos juntos, mesmo separados.
Se o amor não é mais servido, levante-se e vá embora. Se na sua frente não há respeito, imagine na ausência.
A distância não diminui o amor. Quem ama alguém que não vê sempre, demonstra que o amor está no sentimento, não na visão.
