Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Eu tenho um conceito sobre o amor: amar é ir além de algo simples; é mais do que admirar um ser vivente. O amor faz com que tudo à sua volta, mesmo em meio ao caos, se torne perfeito, pois a presença daquela pessoa, mesmo em situações difíceis, faz com que você não precise de mais nada além de oferecer o melhor a ela.
É místico, é forte, é sobrenatural e fenomenal. O amor é inexplicável, assim como o futuro é incerto para nós, pois, afinal, só conseguimos senti-lo no presente, sendo um sentimento lindo e prazeroso.
Tudo que você ama, você eventualmente perderá, mas, no fim, o amor retornará em uma forma diferente.
Na fé, Deus cria laços que o tempo não desfaz e constrói pontes onde o amor nos ensina a atravessar com esperança.
Lidar com as pessoas que amamos é um desafio diário. O amor é lindo, os momentos felizes são lindos, mas isso não diminui a importância da convivência. Conviver com alguém — seja parecido ou diferente de nós — acaba levantando uma pergunta:
Será que só o amor basta?
Um bom dia repleto de coisas boas, para todos aqueles que carregam no coração, amor e gentilezas para oferecer ao próximo...!
A oração do justo sempre alcança o Coração de Deus, que acolhe com Amor, derramando Sua Graça, Abençoando o caminho e guiando cada vida.
Certa vez, uma pessoa me disse: você nunca amará alguém da mesma forma que amou o seu primeiro amor. Se vocês, de alguma maneira, terminarem juntos para sempre, significa que tiraram a sorte grande na vida. Mas se por um acaso, isso não acontecer, tudo bem. Mas não espere outro amor com a mesma intensidade, paixão e emoção, pois isso não acontecerá. O primeiro amor sempre será o que marcou mais.
Não existe sentimento tão contagiante como um amor verdadeiro. Ninguém consegue expressar na pratica, mas não pode ser submetido a regras ou ser manipulado. Mas tem que ser autêntico, espontâneo e principalmente sincero.
Mulher; há um amor que não exige sacrifício do seu coração, que respeita a sua fé, valoriza quem você é, e acolhe seu passado sem julgamentos.
Deixei um amor pobre por promessas de riqueza,
mas na balança da vida, o que pesa é o que faz falta, não o que reluz na mesa.
Sou apaixonado pelas obras de arte sob justificativa da imobilidade - o único amor que jamais poderá ferir, tampouco iludir a palidez em minh'alma.
Para minha mãe: você é o amor que nos mantém firmes mesmo nos dias difíceis, a primeira a acordar, a última a descansar, sempre colocando meus sonhos na frente dos seus. Você deu tudo de si sem nunca esperar nada em troca, amou sem limites e encontrou força mesmo quando não tinha mais nada pra dar. Eu sei que houve momentos em que você se sentiu sozinha, quando tudo o que fazia passava despercebido, quando ninguém enxergava o peso que carrega sozinha. Mesmo que eu não tenha me expressado o suficiente, eu senti seu amor em cada gesto, em cada dia em que você apareceu com sua força silenciosa, sua compaixão infinita e seu amor incontestável. Você me ensinou a me levantar e a continuar mesmo quando a vida parecia impossível, me mostrou como amar com todo o meu coração. Então, obrigado por cada abraço, por cada sacrifício, por cada conversa de madrugada e por cada momento em que acreditou em mim, mesmo quando eu não acreditava em mim mesmo. Você me mostrou o que o amor incondicional realmente significa. Eu te amo mais do que as palavras podem dizer.
Não desisto do amor (...)
Não posso evitar decepções, mas a maior decepção é ter medo de viver e se culpar por tudo o que poderia ser.
