Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
"Quando te vejo, mil versos dançam em meu coração, mas o olhar silencioso entrega o amor bobo que guardo em segredo, mais profundo que palavras."
Amor combina com cor, sabor e sorrisos, carinhos, afagos e beijos... É um sentimento que precisa ser regado, cuidado e cultivado para florescer. E floresce, é só querer.
Irracionais no nome, os animais podem nos dar exemplo de amor incondicional, lealdade, organização, e principalmente não destroem o Planeta.
Eu não sabia que isso existia até você nascer...
Esse amor tão imenso que faz todo o resto diminuir diante do que sinto por você.
Dia desses uma amiga mencionou que queria “a sorte de um amor tranquilo”... passaram uma infinidade de coisas pelo meu imaginário...
Do modo como vejo, o “amor tranquilo” é tão raro que na exceção, se torna inalcançável. De excluído, vive somente nos sonhos, no querer, sem a possibilidade de ter. O “amor tranquilo” é miragem no campo dos sentimentos. É o pote de ouro no fim do arco-íris. Se torna assim o trevo de quatro folhas no jardim dos enamorados, no éden daqueles que perseguem o ideal. O amor tranquilo é perfeito como tudo que carrega. Que fique claro, “tranquilo” não é despojado de emoção. “tranquilo” se entende que é o amor sem terremoto destruidor... Sem avalanches carregadas de frio adoecendo o coração. Imperfeitos somos nós que por absoluta incompetência não temos a sorte de obtê-lo como regra, ao invés de exceção.
Tudo o que é real envelhece bem. O amor, a fé, a amizade, a paz. O tempo não os gasta, apenas os prova.
E o que resiste à prova do tempo é porque nasceu do eterno.
Um lar firmado em Deus, onde florescem a paz e o amor, é o maior tesouro que um homem pode carregar em seu coração ao lado de sua família.
Oque é o amor? Uma complexa fusão de atração, afeto, conexão mental e espiritual, que gera uma "magia" cerebral e culmina em um desejo por um relacionamento respeitoso para a eternidade, ecoa perspectivas filosóficas e espirituais que veem o amor como uma força vital que transcende o físico, buscando conexão profunda, crescimento mútuo e um alinhamento de almas, sendo a chave não a perfeição, mas o cuidado e o empenho no crescimento do outro e de si mesmo.
Todo homem tem um pouco de amor dentro de si. Amor que se manifesta quando Deus usa dos seus olhos e olha através deles.(Walter Sasso)
Eu sou Cecília, um nome de flor com pétolas de sonhos e coração de amor meu caminho é de luz, de poesia e de arte um jardim onde crescem as emoções, sem partir.
O maior amor que existe é entre o sol e a lua: eles aguardam o eclipse final para se beijarem, de olhos fechados, em um jantar à luz de velas.
