Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
E vamos então, enfeitar a casa de ramos e botão de flor, fazer do coração nossa matriz, porque só quem ama tem o poder de ser mais feliz.
A oração faz do silêncio festim, assim Abraão subia as plácidas montanhas para orar e agradecer ao pai celestial.
Muitas vezes o silêncio é uma chicotada nas costas,
a melhor resposta para gente sem vergonha e sem noção.
Detesto presumir algo e o presumivelmente não mentir, dar razão para minha razão, o imprevisível causa, espanto, asco, alegria súbita e admiração, porém o previsto nem isto.
O escritor tem um vício incurável, rabiscar o universo, falar de tudo e de todos que falam sobre tudo, dá viço, com muita maestria, na ponta do lápis se não virar conto, vira poesia num rabisco.
O maior significado da vida é viver em harmonia, consigo e com os outros e a felicidade vem numa lufa de vento, alisa a pele e refresca, vem num raio de sol, aquece o corpo, aquiesce a alma e desperta, o desejo de ser um ser melhor.
Linda e loura, leve feito pluma, ela passeia no mundo, sob o sol e sob a bruma, vai laborando, namorando os passarinhos Feliz.
Todo tempo você conhece quem te cerca, só prestar atenção nos sinais de Gaia, quando sopra o Vento, O fogo em ardura dos bons momentos, a Água que aguá os bons sentimentos e vai regando os frutos, devemos prestar atenção aos detalhes no todo absoluto, à alma impoluta, quando nos envolvidos com familiares, amores e amigos, ficamos num estado crisálida sempre esperando as asas aparecerem e sempre aparecem e vão voar para perto de nós ou para bem distante.Se estivermos atentos a decepção não fará tanto estrago no emocional, caso não, pode ser devastador.
O que eu tenho hoje daqui cem anos já não mais existirá, mas o que escrevo hoje permanecerá eterno; não é o que conquistas na terra, é sobre o legado e as lembranças boas que você deixa na alma dos outros quando aqui não estiver.
A habilidade suprema não consiste em ganhar cem batalhas, mas sim em vencer o inimigo sem combater.
O homem precisa de cem gerações de homens para explicar os feitos de apenas uma delas; Enquanto Deus só precisa de um instante para revelar seus misterios a quem se propoe a ouvi-lo.
O ciúme tem cem olhos. Sagaz deve ser aquele que souber esconder por muito tempo a sua infidelidade à mulher que deveras o ama.
Um segundo da perda da calma apagam-se cem anos de paciência.
Meio segundo de frenesi o espírito se derrama ou quase se perde; e qualquer fração de segundo de real amor cura o que for.
A dura verdade é que você pode tentar uma vez, ou dez, ou cem, ou mil, mas se não tiver que ser, nunca será.
“...não há diferença nenhuma entre cem homens e cem formigas, leva-se isso daqui para ali porque as forças não dão para mais, e depois vem outro homem que transportará a carga até a próxima formiga, até que, como de costume, tudo termina num buraco, no caso das formigas lugar de vida, no caso dos homens lugar de morte, como se vê não há diferença nenhuma.”
TENTE UMA, DUAS, TRÊS, DEZ, CEM OU UM MILHÃO DE VEZES SE FOR PRECISO, MAS NUNCA DESISTA DE SEU OBJETIVO POIS A TENTATIVA UM MILHÃO E UM, PODE SER A PREMIADA.
A PERSEVERANÇA É A CHAVE DE TODA CONQUISTA.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp