Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
O meu amor-próprio é como o sol, embora exista dias que ele não brilha eu sei que ele está lá prontinho pra brilhar novamente.
Fazer gestão pública com eficiência é declarar amor aos princípios que regem a equidade, a responsabilidade social, espírito comunitário, tendo como desiderato o fomento de uma cultura de rechaço à corrupção.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.
Não podemos amar se não soubermos o que é o amor. Não podemos amar outra pessoa como outra pessoa se não tivermos suficiente amor por nós mesmos, um amor que aprendemos sendo amados na infância.
Com o tempo você percebe que existem várias formas de demonstrar amor, e sobretudo cria uma maturidade em que compreende que ninguém é obrigado a amar na mesma intensidade que você, porque cada um possui a sua própria maneira de demonstrar que se importa.
nao espere de alguém oque so você pode dar a se mesmo, Paz amor e tempo, se não for de verdade nem aceite .
Vc sabe que é amor quando todo tempo do mundo, todas as palavras e todos os gestos, são pouco pra conseguir expressar e demonstrar o quão importante essa pessoa é pra vc... Quando a distância dói, quando um minto longe vira eternidade e quando horas juntos são como segundos...
Já se passaram alguns anos e eu não me acostumei. Ninguém esquece uma saudade, nem substitui um amor.
Boa noite, meu amor! Vou dormir feliz sabendo que amanhã encontrarei a razão da minha existência: você!
O amor verdadeiro é quando alguém te aceita, mesmo sabendo de todos os seus defeitos e de suas qualidades.
O desamor verdadeiro é quando alguém, mesmo sabendo de todos os seus defeitos e de suas qualidades, não te aceita mais.
Chega mais, pode vir bem serena. Você sabe, meu amor, basta você fazer acontecer que eu faço valer a pena.
