Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Floresça de amor e alegria, floresça de paz todos os dias, plante o bem sem olhar a quem, a humildade faz parte do crescimento de alguém.
Toda religião está concentrada em um ponto, nestas palavras: "andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós". Tudo está contido no amor humilde, gentil e paciente.
Que eu possa ter uma compreensão cristã do que é realmente o Teu amor e traduzi-lo para o meu próximo.
Há pessoas que se dizem serem felizes consigo mesmas, mas, deixam que o “amor de si mesma” transformem esse “amor” em uma solidão que as conduzem a uma prisão, onde ficam apenas elas, amando a si mesma. Ai, descobrem que, só quem já viveu um amor de verdade, sabe quando lhe oferecem um de mentira.
O amor é o sentimento mais puro que pode brotar no coração do ser humano. Como uma flor que brota na primavera e exala o seu perfume para o campo. Assim é o meu amor por ti! Não há explicações para o quanto te amo!
Viva o presente intensamente, deixe fluir a vida com gratidão, paz e amor. Esqueça seus medos e traumas, reconcilie com o passado vivendo apenas o hoje.
Todas as vezes que não me procuras, fico a esmorecer no meu amor por ti. E, que a distância e desinteresse mesmo momentâneo abre uma lacuna enorme entre o amar e o ficar.
a sua aparência nunca dirá as pessoas quem você é,mais sua atitude seu caráter e seu amor pelo universo geral, isso sim.
O amor é assim. Um dia te ergue à altivez das catedrais, noutro dia derruba-te ao mais profundo do chão, fazendo-te chafurdar como um verme nas águas fétidas dos pântanos.
De mentirinha em mentirinha, você pode perder um grande amor ou uma grande amizade. Pensa nisso!
Muito cuidado ao escolher o seu cônjuge pois o amor pode te fazer cometer loucuras, ao se envolver com uma pessoa fora do seu propósito, má, insensata, ignorante a mesma pode te corromper no decorrer da caminhada e te influenciar a tomar decisões que jamais tomaria se não estivesse tomado pelo amor.
