Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Não é preciso plantar, regar nem muito menos, podar o amor, só é preciso mantê-lo vivo, o resto a vida se encarregará, se for verdadeiro, dará frutos.
"O tempo não destrói o amor, o que destrói o amor é a falta de diálogo e compreensão entre as pessoas que nunca aprenderam o que é amar."
Tudo que nos rouba a paz, abaixa a auto-estima, mata o amor-próprio e nada de bom acrescenta a nossa vida deve ser eliminado, porque a vida é para ser vivida com prazer e não como um suplício.
Haveria nobreza em amar somente sendo amado? O amor por si se findaria e tomaria outra forma onde passaria a se chamar barganha.
Quando vc estiver cheio de amor pra oferecer, tenha sabedoria para encontrar alguém que mereça receber!
Se alguém não o está tratando com amor e respeito, é benéfico que se afaste de você. Se essa pessoa não se afastar, você vai permanecer anos a fio sofrendo com ela. Afastar-se pode magoar por um instante, mas seu coração irá curar-se disso. Então você pode escolher o que realmente deseja. Irá descobrir que não precisa confiar nos outros tanto quanto precisa confiar em si mesmo para fazer as escolhas corretas.
Meu silêncio é a razão da sua ignorância, aprendi com tempo que não devo insistir amor onde tem odeio.
Teem como influência pessoas grandes, grande de espírito, grande de amor, grande de sabedoria, e grande intelectualmente.
Um amor não retribuído é como uma cicatriz sem cura,sempre transbordando,mas nunca com um fechamento
