Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

⁠⁠Ó Coração,
Que seu ritmo seja sempre sinusal, que só tenha taqui mediante os exercícios e no amor, que seu cronotropismo seja atemporal, que dure milhares de circadianos, que sua linha seja sistólica, que o único ‘A’ antes desta palavra seja A de amor, que nunca tenhas desníveis nem de infra e nem de supra, que seu nodo sinusal e atrioventricular sejam seus anjos em forma de Pérola, que marquem seus passos sempre na primeira letra ('P'QRST), que tu tenhas proteção de todo mal arritmogênico, que tenhas bradi (sinusal) dormindo, relaxando ou mergulhando.

⁠O amor é como o mar, imenso e as vezes difícil de se navegar mas sempre nos faz bem, pois cura nossas feridas e tranquiliza nossos corações.

⁠A vida é tão simples, nós é que a complicamos. O amor é simples. A felicidade é simples. A vida é simples. Viver na simplicidade é o segredo da vida.

Por aí tem gente chamando qualquer coisa de amor. Carência, vaidade, projeção, paixão, medo da solidão.

⁠Amo e sou crente incondicional no meu Deus, e acredito plenamente no amor que Ele me inspira. Como me inspira o silêncio, o cheiro do mato molhado depois de um dia de chuva, o barulho das ondas do mar, o canto dos pássaros, o sorriso de uma criança, o olhar de um ser humano cheio de dias...

⁠Paixão não é amor, e na maioria das vezes, com o tempo, ao invés de virar amor, termina em frustração.

Amor, meu grande amor. Quantas saudades, quantos desejos para serem realizados, quantos abraços e beijos a serem trocados. Minha alma se encaixou com a sua e fomos felizes a partir deste momento. Sem palavras para agradecer por todo amor que sinto por você. Por mais que escreva, não existem palavras que possam dimensionar o nosso intenso sentir. Perdão se por momentos aparentei não sentir ou não querer sentir. Já te disse que quando pensava assim, era um sacrifício, seria abrir mão da felicidade. Porque nosso amor é sinônimo de felicidade.
Que eu te amo você já sabe. Eu te amo ❤️.

⁠Que 12 de junho seja uma data de comemoração do amor, mas que em todos os dias do ano ele seja cultivado demonstrado e, sobretudo, exercitado.

⁠Se ir embora é ato simples e livre de dor, não era eterno, não era único.... não era Amor!!!!

⁠Faça valer a pena "a vida a dois".
Não espere por uma data para poder declarar seu amor a quem você ama. Amar é reconhecer o outro na sua vida no dia a dia, em gestos, atitudes, atenção e no valor que ele(a) tem para você. Amar é cuidar, é ser ombro amigo, é se importar com o outro.

Te darei um arsenal de beijos e uma overdose de amor
Mas por favor, me faça sentir um beliscãozinho que for⁠

Só o conhecimento liberta do preconceito, daignorância, e da total falta de amor !

⁠O amor está em lidar da melhor forma com o tudo de nossas vidas. Lidar desde o que percebemos e sentimos internamente às nossas relações afetivas.

⁠O amor é aquilo que me faz ter vontade de viver, apesar de toda a falta de sentido que há no mundo.

As bênçãos de Deus não se compra e não se vende, somos abençoados pelo Teu amor e pela Tua graça. Fuja desse evangelho mercadológico e busque viver uma vida plena em Cristo Jesus.

Todo verdadeiro amor e amizade é uma história de transformação inesperada. Se somos a mesma pessoa antes e depois de amarmos, isso significa que não amamos o suficiente.

Uma vida sem amor não tem importância. Não se pergunte que tipo de amor você deve buscar, espiritual ou material, divino ou mundano, oriental ou ocidental. As divisões só levam a mais divisões. O amor não tem rótulos, nem definições. É o que é, puro e simples.

Umas das maiores provas de amor é desejar sempre o melhor para uma pessoa que porventura vocês estão brigados.

Meu amor é algo desprezível, mas mesmo assim você deveria vir e ser meu para sempre, não é?

O amor é o que há de mais eterno em toda a existência. Quando você ama, pode mergulhar no outro e conhecer o infinito dentro de você.