Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Para as criancas entenderem: Amor é quando duas pessoas, mesmo off-line tem o coração e os pensamentos on-line.

Algumas histórias de amor não são necessariamente romances épicos, as vezes são contos, estrofes ou apenas versos, mas, nem por conta disso são menos regidos de lembranças, vivência, sorrisos e afetos.

As pessoas de hoje em dia nem sabe o que é mas "Amor", elas apenas se gostam e acha que é o suficiente para se viver uma vida até que a morte os separe!

Um anjo que passou em minha vida e voltou para o céu. Pra sempre vou te amar e nada abala esse amor, nem a vida, a morte, o tempo. Nada pode substituí-lo. Você é único. Tudo o que nos aconteceu, da forma que aconteceu, me fez amá-lo ainda mais. Só morre quem não é lembrado, mas você estará sempre comigo, vivo em meu coração e pensamento... pra sempre!

A indiferença e a falta de amor começa quando você não se aceita como é, porque a aceitação própria evita males e males. Ame a Deus seu criador e ao seu próximo como a si mesmo.

"Surpreender-te tentei, meu amor já mostrara, quem sabe mais uma vez, talvez. Sozinho ficarei, sozinho recitarei aqueles versos que para ti nunca mostrarei."

"O amor acontece com quem tem que acontecer e quando tem que acontecer. Pode ser na fila do pão, no mercado, ou simplesmente num trocar de olhos rápido na rua."

Se existe amor vai suportar, o tempo, as lutas, as tristezas, as saudades, a distancia, porque o amor é forte.

Dessa vida na levamos,
Por isso, onde formos devemos deixar os nossos maiores exemplos...O amor e sabedoria.

As aparências escondem a essência. Um coração atento e cheio de amor percebe que, algumas vezes, um corpo embrutecido abriga uma alma sensível.

O amor é um sentimento com muitas definições, mas a que combina mais com ele, em qualquer idioma é, VIDA.

Onde existe amor não haverá fim, sempre haverá forças para um novo recomeço.

Um homem é tão grande quanto os sonhos que sonha Um homem é tão grande quanto o amor que sente ,quanto os valores que aprecia e quanto a felicidade que compartilha

Todos somos capazes de dar amor e fazer o bem. Uma flor com toda sua delicadeza pode crescer até no mais árido terreno.

Não te prometo um amor que não existe, mas prometo até o fim, amar-te e viver para ti. Não te prometo o sol por que não posso guardá-lo em uma caixa, mas te prometo o brilho dele através do meu sorriso. Não te prometo a lua, pois ela não cabe em meus braços, mas te prometo proteger- te todas as noites com meu abraço. Não te prometo riquezas, pois quando eu estiver ao teu lado nada me será tão valioso, mas então prometo apenas ser rico se for de paixão por ti. Não te prometo o mar, por que é grande a sua extensão, mas fazer-te feliz muito mais que o tamanho dos oceanos. Não te prometo as estrelas por que não as posso alcançar, mas te prometo ser fiel infinitamente como o número delas é no céu.

Amigas estejam sempre lindas e perfumadas não importa o tempo, se cuidar é uma forma de amor próprio.

Quando me faltam palavras, eu lhe mando uma flor. Na essência do seu perfume, o meu carinho e amor.

Você é meu poema vivo de amor sagrado e profano. Um amor de almas antigo e sempre renovado.

Um grande amor não é aquele que não cabe nas palavras, que aperta no peito. Um grande amor é aquele que cresce junto com a gente e por mais que se espalhe, sempre vai caber em nossa vida.

E que o amor que tanto falamos, realmente faça morada em nós. Que ele nos transforme e faça do nosso abraço um lugar onde qualquer um queria estar.