Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Eu sei que o amor é difícil nesse momento porque você é o único amor que eu tenho, por isso que eu te amo.
Forçar algo que não existe, é abrir as portas do fracasso. Amor e amizade, tem que propor e não impor, ser leve.
Não há gesto de humanidade mais elevado do que ceder escuta ao Sujeito que sofre. Amor também é abrigar palavras que não são suas.
Nenhum dinheiro neste mundo me seduz! Bem melhor mesmo é o amor de Jesus! Deus abençoe e proteja a todos nós!!!
O amor é meio esquisito: Faz bem, faz mal. Alegra, entristece. Preenche, esvazia. Leva à cura, e também à loucura.
Que nossos dias, não se acabem, como no diário de uma paixão, esquecendo do velho amor. E não terminando a dança e a canção.
Sabes, o que aprendi, com a tua ausência? Que ninguém morre, por sofrer, por amor. Pelo menos, não, no sentido literal, da palavra.
Podemos desejar um dia de muito sol, praia, alegria, amor, mas uma hora vai desejar uma sombra, rede e muita paz - LABJ
O Amor é uma palavra forte que você não merece ouvir, pois você não devia nem aparecer na minha vida.
o Amor é o que faz a vida ter sentido, não somente o amor de homem e mulher mas também o amor entre amigos, familiares, colegas e até mesmo o amor por animais de estimação. Um ser sem amor é uma vida sem razão uma vida que já está morta mesmo existindo um coração de pedra a bater.
"Eu já cansei de imaginar você com ela, diz pra mim se vale a pena, amor. A gente ria tanto desses nossos desencontros mas você passou do ponto, e agora eu já não sei mais. Eu quero paz, quero dançar com outro paz pra variar, amor." A Outra
A partir do momento que seu coração é quebrado, você esquece o que é amor e passa a conhecer e saber o que realmente é dor.
A alma precisa ser bem alimentada para continuar nos dando a vontade de vida. E o amor é o alimento da alma. Sem amor ninguém vive feliz.
É bem verdade que amor anda fora de moda, que já é assunto ultrapassado, que ninguém faz mais questão de sentir, mas é bem verdade também que eu nunca me importei com a unanimidade. Devo ser uma alma perdida nesse mundo moderno, devo estar vivendo no tempo errado, devo ter caído nesse século de para-quedas. Já que estou aqui, melhor mesmo é encontrar alguém que também tenha se perdido por aqui pra partilhar comigo esses dias cinzas. Que se dane se eu for a última interessada em mãos dadas, em passear na praça, em acreditar que o sentido da vida é dar sentido a vida de alguém. Tô a procura de alguém que me complete, que entenda os anseios do meu coração, alguém que não veja com medo e repulsa, o amor.
"O amor é tão imenso e pode assumir tantas formas e lugares, mas ainda assim tentamos rotulá-lo como algo merecível ou não. Insistimos em atrelá-lo como se necessitasse estar incorporado neste ou naquele, nisto ou naquilo, perto ou a milhares de anos luz, tão intocável como as estrelas, porém real, em um céu de escura cor, em um céu de brancas nuvens, em um céu ensolarado ou na ausência do céu, ser o céu."
