Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma.
Carrego flores,com cheirinho de paz,carrego amor em meu coração,para doar a todos que atravessarem o meu caminho.
Sobre o amor, o amor é paciente, o amor traz paz, ele é capaz de transformar tudo ao seu redor. O amor traz vida, traz esperança. Quem não é capaz de amar, não é feliz, pois o amor é a felicidade.
O amor, porém, é contagioso, com especialidade na solidão, onde a alma tem necessidade de uma companheira, e quando de todo não a encontra, divide-se ela própria para ser duas: uma, esperança; outra, saudade.
Muito cuidado com juras de AMOR ETERNO, porque quando não há um comprometimento amplo das duas partes envolvidas, esse mesmo amor vai embora e, o que é pior, de ônibus, virando PASSAGEIRO. (Pedro Marcos)
Dinheiro não compra alegria, amor, sentimentos, mas afasta solidão, mesmo com declarações falsas. Uma troca. Esse é o mundo hoje!
Os verdadeiros Pregadores estão nas ruas , hospitais e presídios , Pregando o Evangelho por amor e não para ganha oferta apos o Culto .
Futuro amor, me desculpe pelas ausências em seus dias difíceis, por todas as vezes em que você procurou um refúgio e eu não estava aí com você. Me perdoe por não ainda não ter te mandado uma mensagem querendo saber do seu dia ou até mesmo por ainda não termos discutido qual vinho tomaríamos no fim da noite. Desculpa também por ter deixado você se magoar de novo com o seu último relacionamento. - perdão, eu farei com que não aconteça de novo. Por favor, não fique com medo de amar, porque uma das coisas que eu mais admiro em você é essa capacidade absurda de sempre acreditar e amar de novo. Aguenta mais uns dias, futuro amor, - talvez semanas ou meses, - que eu estou chegando. Me queira bem, porque eu também já te cuido daqui e te quero.
É melhor abrir o coração na chuva do amor...
do que abrir o guarda chuva da censura e se molhar na tempestade da violência...
Mesmo sem cultura a poesia vem até a mim, devido à minha sensibilidade e o amor que tenho dentro de mim. Com isso tornando-se a fonte para minha inspiração.
Ser poeta é contemplar as estrelas, e com a sensibilidade do seu amor, admira-las, encantar-se com sua luminosidade em uma noite de insônia.
Todo amor tem a durabilidade eterna, menos o que não tem reciprocidade porém, o amor não correspondido é um dos mais verdadeiros, pois voce ama sem querer nada em troca, apenas tem esperanças que um dia será amado na mesma intensidade.
Um grande amor nunca é esquecido, apenas o destino decide quem entra na nossa vida e quem fica guardado na nossa memória.
