Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Eu te quero tão perto de mim, quero sentir suas mãos passarem pelo meu rosto novamente, quero sentir seu beijo, ouvir sua voz, eu quero mais do que nunca estar contigo. ⁠

⁠O amor quando se transforma em ódio é uma das armas mais "ferinte" que existe, pois atinge o alvo precisamente sem uma mira precisa.

⁠Não tenho medo de morrer,
tenho medo de não passar tempo suficiente ao seu lado.

⁠A gratidão se alegra com tudo o que foi e tudo quanto é, em viver e ter vivido, sem arrependimentos, nem nostalgia.

⁠Quando nos amamos de verdade, floresce a autoconfiança,
E a felicidade se torna uma constante dança.

⁠A principal caridade começa com as palavras.
Seja empático em suas considerações. Na dúvida, cale-se.

⁠Não espere perder
a maior felicidade que você tem na vida, buscando felicidade onde não existe.

⁠Ninguém vai tirar minha paz. Ninguém vai roubar minha vibe. Tô de boa! Beautiful life!

⁠Amor, amor, por ti movo o mundo sem medo da dor, ainda que eu não consiga e falha na minha tentativa, aumentos terei tentando para demostrar o tanto que te quis na minha vida.

⁠Amargura, peito apertado, falta de ar, lágrimas caem de dor, pensamentos não saem, esse e o resultado da perda de um grande amor

⁠O amor nem sempre é bom, machuca e te faz chorar, aos pouco vai morrendo e te matando, e, quando se percebe, já não pode mais amar.

⁠Eu estou sem tempo para perceber que eu quero não te querer.
Talvez amar seja aprender a viver para me conhecer

⁠E foi então que ela entendeu, que seu amor próprio lhe bastava para continuar sua jornada. Ela amadureceu!

⁠Não há como amar verdadeiramente alguém, sem antes amar intensamente a si mesmo.

Você perdeu em sua emoções,mas voltou a acreditar em si, desilusões é fundamental para amadurecer e encontrar o amor próprio.

Sabe, eu lutei muito pra conseguir o que eu mais queria, eu fui atrás, me perdi, me encontrei, e finalmente, me encontrei com você! Não sei o que te faz pensar que algum dia eu teria coragem de trocá-lo por outro alguém, é uma hipótese inválida, uma coisa que jamais irá acontecer, pelo menos da minha parte […] É você e sempre foi, e o que eu sinto por você, não tem fim! Eu nunca senti tanta necessidade de alguém, como sinto de você, nunca precisei tanto de alguém, como preciso de você, é insano tudo isso, é meio bobo, mas quando a gente gosta, e gosta de verdade, é normal se sentir assim. Coloca uma coisa na tua cabeça meu amor, eu não te trocaria por nada nesse mundo, eu não mudaria nenhum detalhe ou defeito em você, foi assim que te conheci, foi por esse jeito que me apaixonei. Bobo, estressado, ciumento… E acima de tudo, meu! Não sou aquele tipo de garota perfeita, mas pode ter certeza, eu vou cuidar de você, para todo o sempre, como eu prometi, sempre sempre!

"Não invente amar o próximo, se não amas a ti mesmo. Lembre-se sempre, não se pode oferecer o que não se tem."

⁠“A perda de um grande amor pode levar a loucura; pois quando se perde e não enlouquece, é que não era amor, era paixão."

⁠Carinhosa, olhar verdadeiro, onde o amor se mostra de um jeito bastante intenso, partes significantes do teu lindo rosto, traços frágeis e atraentes, decerto, uma arte emocionante, cujo espírito é liberto, assim, és uma mulher muito interessante que deixa alguns instantes tão vivos que ficam com gosto amável e entusiasmante de infinito.

⁠Escrever sobre você sempre foi a tarefa mais difícil, era como se a imensidão de palavras existentes fugissem do meu alcance e tudo bem porque naqueles pequenos momentos nos quais eu te admirava, sei que nenhuma delas descreveria tamanha beleza com a precisão necessária.
Sua beleza sempre estará além de qualquer descrição e por isso sinto toda minha poesia vazia mesmo estando repleta de sentimentos, confusos e profundos sentimentos.