Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
" De hoje em diante, comprometo-me com o direito de ser quem sou, quem eu quiser ser e para onde eu queira ir."
"Às vezes, é preciso parar. Outras vezes, é preciso voltar. Mas, todas as vezes é preciso olhar para frente!"
"Tudo tem o seu tempo determinado. Ele não nos pertence. Nós apenas fazemos parte do seu passar imediato."
"O tempo é verdadeiramente misterioso.
Não podemos contar com o ontem pois quando menos esperamos, ele passou. O amanhã ainda não sabemos se existirá. Vivermos o agora é o que importa, porque não temos certeza nem do próximo minuto."
" Não deixe que o olhar de ninguém tenha um peso sobre você. Afasta-se de quem não consegue enxergar além do que apenas se vê."
" Tente novamente todas as vezes que errar para conseguir acertar. É a partir do erro que se aprende a acertar. Não se envergonhe ! Erre pra acertar sempre que precisar!
"Você pode discordar das 'loucuras' de um gênio e até difamá-lo, mas o que você não pode é ignorar a realidade dos seus prodígios."
"Se a sua percepção de conhecimento é apenas o de agarrar o famoso 'se eu não souber, pesquiso', imediatamente, você se entrega a mediocridade de uma geração cuja atenção, é menor que a de um peixinho dourado."
"Preze seu bom caráter, trabalhe sua personalidade e zele por sua dignidade. São esses três pilares que definem um homem de valor."
"Dizer que tudo é relativo, é a maneira mais covarde de não aceitar a verdade, e de não querer reconhecer o despautério do próprio erro."
"Sua aparência não define quem você é, no entanto, revela sinais que condizem com a realidade de mundo que você vive."
"Não elevo os meus olhos para a lua e nem para os montes, mas para o Senhor; dele vem a minha salvação."
“Cérebro e coração são a dupla imbatível que nos guia com a bússola da alma pelo palco do desconhecido.”
"Meu silêncio não é concordância, mas sim a serena convicção de que o tempo é um bem precioso demais para ser desperdiçado em debates infrutíferos."
