Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Precisamos não confundir as coisas
Entenda que não somos os donos da verdade.
Somos seres humanos inatos e imperfeitos.
Sempre procurando dar uma desculpa.
O medo de opinião incomoda.
A gratidão trocamos por distrações.
Levando uma vida vazia de fé e amor-próprio.
Dê o seu melhor
Ouça quando necessário.
Mude velhas crenças e paradigmas
Invista em você com amor.
Nunca deixe de agradecer
Atitudes com humildade.
Resume bem o nosso interior.
Só com um simples toque
Excluímos, paramos de admirar.
Ganhamos na velocidade tempo?
Uma ilusão no meio das distrações
Ignorar um emocional que precisa.
Receber AMOR para não se perder.
Hoje eu queria te dar um beijo, um beijo inocente, um beijo na testa de boa noite. Não pedirei que esteja comigo nesta noite, nem pedirei que eu esteja em seus sonhos. Quero apenas te dar um beijo, pra te mostrar o meu carinho, pra te ver repousar.
Quero te ver repousar, tranquila, linda e serena, com a insegurança de um amanhã, mas com a segurança infindável do meu amor, e a certeza de que há um homem que só sorri depois de receber o teu "Bom Dia".
Esse mesmo homem que sonha com você é o que passa todo o dia dele com os pensamentos voltados para você. A cama parece um bom lugar pra sonhar... Sonhos que ainda precisam esperar, mas que, se você quiser, um dia vão se realizar. E, se você assim me desejar, ao teu lado farei o possível para torná-los reais.
Se me pedir um presente, eu te trarei a lua, só pra ela ter seu brilho e sua beleza ofuscados pela exuberância do teu sorriso.
Eu sinto que é ainda mais amor quando, depois do "boa noite", há uma vontade incontrolável que não passa enquanto eu não disser: "EU TE AMO!".
💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓
Bloqueamos a mente quando Reclamamos dos problemas Afastamos as boas frequências. Deixamos um timbre negativo
Atingir consciência e vibração.
Rezingar não é a solução!
Os mal-entendidos na vida nos fazem conhecer as pessoas.
Os mal-entendidos na vida nos fazem perder pessoas.
Os mal-entendidos na vida nos fazem pensar que é preciso prestar atenção nas pessoas e não demorar para corrigir um mal-entendido.
Eu tenho uma franca admiração muito especial pelas rosas vermelhas, cujas pétalas são graciosamente envolvidas pela elegância desta cor notável e tão significativa numa bela fulgência romântica incomparável, então, um desabrochar amável de vida.
São lindas flores profundamente cativantes, basta uma delas para se declarar um amor sincero ou uma gentileza genuína, com certeza, uma declaração calorosa por meio de um simples gesto que tanto emociona quanto vivifica.
O florescer de cada rosa vermelha é como a veemência de uma emoção que desabrocha num tom atraente que mescla na sua aparência de forma muito harmoniosa a sutileza aliciante e a presença marcante e impetuosa.
Minha Mãe, Minha Saudade
Mãe, a saudade de você é imensa
Sinto falta do seu sorriso, do seu cheiro
Mas guardo comigo sua presença
E seu amor que ainda me aquece por inteiro
Suas palavras de incentivo me acompanham
E seu carinho ainda me faz falta
Mas agradeço por tudo que me ensinou
E por ter sido minha mãe tão amada
Neste Dia das Mães, te honro com respeito
E celebro o amor que sempre me dedicou
Sei que estás em um lugar melhor
E que o seu amor em mim sempre estará vivo e renovado
Mãe, te amo e sinto saudades
Mas sua memória sempre estará presente
Obrigado por ter sido minha guia
E por ter me amado tão intensamente.
O seus cabelos vermelhos,
Se refletem em meus olhos,
Repletos de vida e explendor,
Beleza qual inspira e transpira,
Toda inspiração, nesse coração,
Louco amor, que tanto a admira.
ESPELHOS DO TEMPO
Aquela pessoa que você admira e reconhece por ter uma qualidade de caráter ou virtude que você também gostaria de ter, é você, amanhã, mostrando hoje o que já existe no seu interior e que aguarda ser desenvolvido.
Aquela pessoa que lhe irrita a ponto de mobilizar o seu pensamento e suas emoções, é você também, hoje, refletindo aspecto da sua sombra a ser integrado e trazido à luz.
Aquela pessoa cujas ações equivocadas você consegue compreender, a ponto de ter apenas compaixão, é você, ontem, mostrando no agora aspectos que você já superou, em algum tempo.
Somos seres-espelhos, semelhantes e conectados, vindos da mesma Fonte, buscando consciência, compreensão e amor.
Sob nomes e aparências variadas, e expressando níveis de entendimento diferentes, somos apenas UM nesta transitória e infinita jornada do tempo e espaço.
É estranho, e totalmente possível,
Mas alguém pode te amar tanto que precisa partir.
Eu sei, parece confuso.
Na nossa mente condicionada a pensamentos filosóficos.
Amor não separa, não expulsa, não condena ao banimento.
Desde pequeno você houve sobre o amor de uma mãe, e projeta em todos os amores o mesmo ideal.
Mas é um equívoco. Você vai amar tanto uma pessoa, que talvez, só a morte os separe, e talvez nem ela seja capaz.
Mas em outros casos alguém pode te amar tanto que chega a se perder dentro de si, que perca o amor primordial, que é o próprio.
Nesse momento quem te ama partirá, não por deixar de sentir, mas por sentir tanto por outro que fez falta para si.
Se amas verdadeiramente um pássaro, por mais que seu canto traga paz, sabes que é no céu, distante de ti, que sua verdadeira canção será cantada.
Ame à ponto de dizer adeus.
Carta aberta aos intensos
Eu sou intensa demais, sinto demais, amo demais!
Ouço com frequência que, preciso parar de sentir, mas não sei ser de outro jeito senão, intensa demais.
As vezes, me diziam que eu precisava parar de sentir e, por um bom tempo eu acreditei que não devesse mesmo, que deveria me fechar e não sentir mais nada.
Aos poucos fui entendendo que, o ponto não era eu sentir demais, mas sim, onde eu estava depositando meus sentimentos, se eu sentia demais era porque os outros não me davam o suficiente, entendi também, que estava tão acostumada a mendigar afeto que minha intensidade transbordava, transcendia e queimava quem estivesse ao redor.
E depois fui aprendendo que, minhas expectativas sobre o outro eram minhas e eu precisava aprender a lidar com isso, aprendi que, a minha intensidade está muito mais vinculada a minha falta de autoestima, autoconhecimento e feridas do passado do que com qualquer outra coisa, aprendi ainda que os outros dão somente o que podem dar e cabe a mim aceitar ou não. Aceitar algumas coisas podem me custar caro, podem custar inclusive tudo que demorei tanto tempo pra aprender.
Carta aberta aos corações aflitos
Essa é mais uma carta aberta, essa aqui, porém é destinada a você, que se vê em constante angustia e com dificuldade de deixar o passado no lugar dele. Ninguém consegue imaginar ou sentir a sua dor e angustia, seja ela pela perda de um ente querido, ou por um vazio enorme que exista dentro de você ou pelo fim de um relacionamento tão
"promissor", seja qual for o motivo, só você sabe o tamanho da sua dor e o quanto ela dói em você.
Ninguém quer sentir a angustia da perda, o vazio que corrói e dilacera as entranhas, mas na realidade essa angustia esta mais ligada com a sensação de se sentir abandonado, rejeitado e não amado.
Primeiro, é importante você validar a sua dor e aceitar que vai doer, sim e permitir que isso doa de fato, se cure e se limpe. Para isso não existe uma receita de bolo, mas existe o enlutamento da relação, existe o deixar doer, existe o acolhimento. Se permita sentir a dor da perda, se permita sofrer e gritar de dor se preciso for, mas deixe ir, deixe ir o apego, deixe ir a vontade de mandar mensagem, deixe ir essa tendência autodestrutiva de insistir em manter um vinculo que já não deveria existir, se permita viver a sua própria vida e, use toda essa energia para explorar o autoconhecimento, autocuidado e toda a potencialidade que existe dentro de ti para ser e fazer o quiser.
Todo fim dói e parece ser o fim de tudo, mas não é. Às vezes é só o começo para que você possa descobrir o tamanho das suas asas e quão longe elas podem te levar.
FIM
Os pavores da minha mente, hão de ser maiores que as dores dentro do meu peito. De tantos baques fortes, já temo mais do que quem deve. Talvez esteja na hora de mudanças, me apegar ao conforto e a desistência, e que se for da vontade do Divino, me leve, pois, já não aguento mais.
O caminhar do dia se apressou, já não acompanho, o cansaço tomou conta dessa carcaça. Quem diria que a tristeza me dominaria por completo, foi de pouco a pouco me puxando para a vala, me soterrando em uma cova, minha mente.
Já busquei o perdão do criador, só falta crer no mesmo, assim não serei jogado em um dos 9 círculos do inferno. Falta pouco pro fim, e disso tenho nota. Mas talvez eu esteja blefando, como sempre.
Lembrei de nós.
Senti saudade de ti.
Senti saudade de mim.
Somos finitos habitando lembranças infinitas.
Não ironicamente;
Sinto que não foi pra gente;
Inconscientemente;
Para nós a gente só mente;
Explico, ninguém entende;
Aparentemente;
Nossos sonhos, são coisas que a gente sente;
Entende?.
A TI PROMETO
Em todo momento que me ver alerta durante a antemanhã fria, prometo pensar na bonança que há em repousar em seus braços. E no decorrer da troca de frases singelas e belas, prometo pensar em como utilizá-las em um poema direcionado e dedicado a você.
Ao me ver só, deitado em meu leito para minha cessação do desprazer humano, prometo idear sua venustidade, para que deste modo, eu crie uma imagem hipotética sua ao meu lado. E sempre que não souber controlar a volúpia que há de pensar em você, prometo conduzir toda minha flama aos poemas e poesias que escreverei para você.
No momento que houver discordâncias, prometo depreender o seu lado, e em momento algum achar que tal pensamento é errôneo. E caso haja dúvidas sobre o que sinto, prometo lhe dizer de maneira clara, explícita e quantas vezes for necessário, eu te amo.
PRA QUANDO ESTIVER COM SAUDADE
Temo a solidão que me habita sem sua companhia, sempre que não te vejo, sinto uma escuridão, uma escuridão sem nome, sem corpo e sem rosto. Feita do mais leve e puro ar, pesada como a gravidade de júpiter, do tamanho da grande muralha de Hércules, cobrindo a coisa mais sensível do mundo, meu coração.
Tal neblina, carregada de tamanha melancolia, é dissipada no momento que escuto tua voz. Essa voz que diz meu nome, a mesma voz que me chama de "amor", é pertencente ao mais belo ser, aquela de que por motivos óbvios não sou merecedor. Ainda me pergunto como essa divindade que é você se misturou e amou uma inferioridade como eu.
Por que com você, horas parecem minutos ? Por que com você me sinto o ser humano mais feliz do mundo ? Que paz é essa que me aparece quando você vem ? Por que prefiro a dor da ferida, do que não ter você comigo ? Essas dúvidas só serão respondidas quando você estiver comigo. Mas você não está aqui agora.
TE AMO POR INTEIRO
Sou niilista, mas por você, perco a razão. Larguei de mão a inexistência e por você virei poeta, me aprofundei no seu olhar e não consigo fugir desse oceano que é amar você.
E na verdade não quero fugir, quero ficar, amar, proteger e a cada vez mais me impressionar com você. Adorar seu jeito de tal forma que Deus fique com inveja, e não acredito que ele tenha te criado, pois, nem mesmo Deus criaria algo tão perfeito.
Seus cabelos como ondas do mar me deixam boiando de amor, uma paz sem fim. Estar ao teu lado é como achar a sensação de excitação perfeita, sua alma reflete o futuro, e nesse futuro somos somente eu e você, contra tudo e todos.
Me faltam palavras para elogiar sua beleza, seria clichê demais me amarrar a frases simples como "você me deixa sem palavras", "você me deixa sem ar". Você merece muito mais, você merece um poema com todos os sinônimos de amor, escrito com as mais lindas palavras, com a mais perfeita caligrafia e é claro, com todo o meu amor investido.
APENAS UM SONHO
Ela sempre ironizava garotas que idealizavam o cara perfeito,
Dizia ser ridículo esperar por alguém que vive em seus sonhos
As amigas a chamavam de cética, e ela irônica as chamava de iludidas.
...
–– Então senhorita descrente, nos conte como seria o rapaz dos seus sonhos?
Relutante entrou na “brincadeira” com as amigas e começou a descrever seu grande amor:
–– Para começo de conversa não quer um namorado quero um fã, alguém que me olhe e seus olhos virem estrelas ao encontrarem os meus,
Quero alguém que me faça rir até minhas bochechas doerem, e que seque minhas lagrimas quando elas caírem,
Quero que ele seja doce e gentil, e ao mesmo tempo seja ferros e quente,
Quero alguém que eu me apaixone primeiro pelo cérebro e depois pelo corpo,
Quero alguém que ache cada detalhe meu tão encantador e perfeito que se belisque todas as manhãs para ter certeza de que eu não sou um sonho.
Após completar a frase da um suspiro que quebra o devaneio em que estava imersa.
–– Realmente amiga esse cara não existe é apenas um sonho. Elas riram e seguiram o dia se divertindo.
Todas as noites ela vivia um romance com o “rapaz perfeito” em seus sonhos, até um dia em que incrédula conhece ele na vida real e se apaixona instantaneamente, e eles tem uma conexão inexplicável.
Quando ela percebeu era ela que estava se beliscando pela manhã para ter certeza de que ele era real.
