Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Quando um homem amar a alma de uma mulher, ele sempre amará essa mulher.
Mas se ele amar apenas o corpo ou a face, todas as mulheres do mundo não serão suficientes para o satisfazer.

– Mamãe, o que fazer quando achamos que amamos alguém? Digo, quando se para de amar alguém ou ele para de nos amar?
– Bem, você chora um pouco. Depois, espera o sol aparecer. Ele sempre aparece.

A mulher nova e sábia, não se envolve com preconceitos. Ela ama um homem mais velho, e o torna novo todos os dias.

Não há um dia cinza que a gente não consiga colorir com um sorriso, com um bom dia de um desconhecido, com o olhar de uma criança....colorimos nosso dia com as coisas simples da vida.

Acariciar o seu rosto, tocar seus cabelos, velar seu sono e despertar ao seu lado por toda a eternidade.

O homem de ferro bebia suco de frutas verdes para evitar que estilhaços de bomba chegassem ao coração. Esse sou eu com sentimentos.

Eu vou ignorar você em alguns momentos, e logo depois vou te procurar como se a distância me arrancasse os pulmões. Vou fingir que minha loucura não é o que nos afasta, e que você não gosta disso. Eu vou cansar, xingar você, mas depois vou querer um pouco do teu colo. Meus ciumes irão te chatear ou aumentar o teu ego, você só precisa aprender a não intiga-los, e então seremos felizes. Não sempre, claro, mas até o próximo surto, me curta. Aproveita meus momentos de puro dengo e me escuta dizer baixinho, sussurrando, que é de você que eu gosto. Mas depois me deixa te bater, porque eu vou fingir que me zango para te ver preocupado em me acalmar. Pede desculpa, vai, espera que vou me desculpar. Se eu der beijinho sara? Me ensina um jeito bom de amar.

Desde a mais tenra infância, eu já sentia a presença de Jesus Cristo em minha vida. Nos vales e desertos, Ele sempre esteve ao meu redor. Não porque eu o ame, mas porque Ele me ama. Não porque sou boa, mas porque Ele é bom. E o seu amor é imensurável.

eu sei
que as coisas não estão fáceis, que os dias são corridos e a faculdade tem nos deixado depressivos, estamos cheio de dividas, as contas estão atrasadas, mas não nos falta comida, a fé está fraca, mas nunca nos faltou esperança, os relacionamentos são cansativos e as pessoas cada vez pensam mais em si e menos no próximo, amor se tornou pretexto pra musicas sem sentimento e o desapego se tornou o novo padrão de vida. nós fomos magoados e enganados por conhecidos, amigos, familiares, pelo governo e pela religião. temos cicatrizes de guerra, e mesmo assim continuamos em frente, então por favor, me escute. somos pessoas incríveis, e merecemos ficar bem, merecemos viver, então tome seu tempo, se distancie o quanto quiser, reveja seus conceitos, converse com Deus, pois dias difíceis nunca faltaram, e sempre foram necessários para que os dias bons sejam valorizados. Fica bem, por amor.

"O desespero é natural naquele que crê que tudo acaba com a vida do corpo. E uma insensatez naquele que tem fé no futuro."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Em geral se faz uma idéia muito falsa do estado dos Espíritos. Eles não são, como alguns pensam, seres vagos e indefinidos, nem chamas, como fogos-fátuos, nem fantasmas, como nos contos de aparições. São seres semelhantes a nós, possuindo um corpo como o nosso, mas fluídico e invisível em estado normal."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

...Que as forças divinas, estejam sempre ao teu lado, te amparando.
Que te seja dado força, fé, paz e amor... Que nunca te falte coragem para seguir... Que por onde passares, espalhes o amor de Deus...

O melhor dia é o que você está vivendo hoje.
Agradeça e aproveite o aprendizado de cada momento. Seja gentil consigo e reconheça que acertos e erros são ensinamentos para um melhor conhecimento.

Consigo enxergar em seu olhar a pluralidade do que realmente é amar.Amar é mesmo assim, cheiro de carinho,um toque especial,um sentir sem sentido,mas que desejamos sentir Não, realmente não há necessidade fazer sentido,o que vale ,e faz todo sentido é essa vontade louca de ser feliz e te fazer feliz. Te amo, simples assim!

Não tenha medo, mesmo que as pessoas possam dizer que o que está fazendo não é legal ou não está certo. Eu prometo que se você se mantiver fiel a si mesmo e ao que ama você não irá se arrepender.

desencontro (s.m): é você morar longe de mim. é ir ao cinema assistir aos mesmos filmes em cidades diferentes. é quando fisicamente próximos, emocionalmente distantes. é termos vários amigos em comum e mesmo assim não sermos mais do que estranhos que já se viram mas não se encontram. é te olhar do outro lado da festa e nossos olhares nunca se cruzarem.
é curtir suas fotos do Instagram e ser só mais uma notificação perdida entre outras várias.

A mente humana é semelhante à mente divina. A mente humana através do se reconhecer limitada pode descobrir a verdadeira face de Deus. Se olharmos Deus com amor veremos que ele nos olha amorosamente, se olharmos Deus com ira veremos que ele também nos olha irado, se olharmos alegremente para Deus ele também nos mostrará seu rosto alegre. A nossa mente é uma lente que dá cor às coisas que observamos.

Eu sempre soube que vivi um pouco diferente de outros homens. Quando eu era um garoto não vi nenhum caminho antes de mim, simplesmente dei um passo e depois outro. Sempre em frente, sempre para a frente, correndo em direção a algum lugar que eu não sabia onde. E um dia eu virei e olhei para trás e vi que cada passo que eu tinha tomado era uma escolha, ir para a esquerda, ir para a direita, ir em frente ou até não ir. Cada dia, cada homem tem uma escolha entre o certo e o errado, entre o amor e o ódio, e às vezes entre a vida e a morte, e a soma dessas escolhas torna-se sua vida. O dia que eu percebi isso foi o dia que eu me tornei um homem.

Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo. Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braços, posso lhe dizer coisas que soariam tolas e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade delas.

Não tenho medo da escuridão, a luz sempre rompe, e faz das sombras, um teatro, onde as histórias são sobre medos, mas quando criança, quando a lua brilhava, dormia com as luzes apagadas, com as janelas abertas, iluminada pela claridade mais hipnotizante, e quanto ao medo, fica nos contos, nas lendas do passado, não é a escuridão que assusta, é a falta de amor que temo.