Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Seja como os lobos que, ao notar o perigo, são astutos. Mas ao perceber uma oportunidade, são silenciosos e traiçoeiros. Eles sabem que possuem força e poder.
Enquanto você se perfuma e nas roupas escolhe uma cor, milhares também fazem o mesmo na busca de um grande amor, que dure uma noite, uma vida ou tempo para aprender, que pra amar o outro primeiro é preciso amar a você, todos querem ser a razão de um sorrir, mesmo que isso só traga o seu chorar.
A pureza da alma é a cura para os nossos problemas e angústias. Tenha alma de criança. Brinque, dance e dê gargalhadas.
Quando mergulhei no fundo do seu negro olhar, eu vi a plenitude do seu ser, consegui ver a beleza da sua alma e a doçura do seu coração.
Nunca teria se permitido, nem em um milhão de anos, escolhê-la como esposa. Ela era perigosa demais para sua paz de espírito.
Eu realmente gosto muito de ti, mas prefiro não levar isso à diante, você não merece ser usado como curativo para feridas antigas
Existe tanto relacionamento que ambos se traem, que e
estão juntos só por estar, até mesmo por algum "status" imaginário, sem um pingo de amor na relação, até mesmo, as vezes morando de frente para o outro. Mas comigo é diferente, enfrento dias de angústia por excesso de saudade, alguns meses sem poder se ver, enfrentando horas e horas dentro de um ônibus só pra ver meu amorzinho, coisa boa!
Me apaixonar por você foi sem duvida o melhor banho de chuva que já tomei e causou o maior resfriado que já tive.
As pessoas pulam pedindo a Deus pra que possam voar, por que do contrário elas caem como uma pedra, pensando até chegar lá em baixo por que, mas porque eu pulei, eu continuo caindo, e só tem uma pessoa que me faz sentir que eu possa voar, você!
Se ama alguém deixe-o livre. Se voltar é seu; se não o fizer, nunca foi. Quando se está dentro de uma relação amorosa, as pessoas necessitam ter seu próprio espaço. Se queremos aprender a amar, primeiro devemos aprender a perdoar e deixar ir embora nossas feridas e doenças do passado. Amar significa desprender-nos de nossos medos, prejuízos, ego e condicionamento. Hoje deixo para trás todos os meus medos, o passado já não tem poder sobre mim; hoje é o começo de uma nova vida.
Quando dois olhares apaixonados se olham no mesmo momento, ambos decifram o que esta dentro de seus pensamentos.
Não nasci para me esconder atrás de modelos ou dogmas, muito menos para agradar os outros, o meu compromisso na vida e comigo mesmo.
Lembranças são como passaportes que nos permitem viajar na máquina do tempo para reencontrar pessoas e reviver momentos. Na bagagem, levamos a mesma saudade.
Não me diga o que espera de mim, não me fale como agir ou condene meu jeito de ser. Posso ouvir seu ponto de vista, agradecer por seus conselhos, verdadeiramente me comover por sua preocupação... Mas por favor não me entenda mal, escolho seguir meu coração.
Aprendi que a vida é muito curta para vivermos com base no que pensam de nós, e que cada segundo que vivemos para agradar os outros, converte-se em momentos que estamos deixando de viver. Em meu caminho, o sorriso é sincero, o sentimento é puro e meu coração está aberto, para te aceitar como és... portanto, só tenho algo a pedir, que mesmo que não me compreenda, não me julgue. Mostre-me que realmente se importa. Apenas respeitando-me e aceitando que sou como sou...
