Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Queria ser o sol, mas o sol não posso ser. Porque o sol ilumina a Terra. E a única luz que me ilumina é você.
O magnífico na vida é poder acordar todos os dias e conseguir encontrar uma nova paixão, porém sempre na mesma pessoa...
Amar-te foi um dos gestos mais lindos que já havia vivido, mas também amar-te foi uma das coisas mais sufocantes que já guardei dentro do meu coração.
Você não precisa provar nada para ninguém, você sabe o que tem de verdadeiro em seu coração, isso basta.
Mude, mas muda por VOCÊ.
Ninguém, absolutamente ninguém merece tanto esforço vindo de você a não ser você mesma.
Você sabe que superou quando fala naquele assunto que no passado te feriu e hoje recordá-lo já não dói mais.
Nunca mais eu serei a mesma depois de ter te conhecido, de eu ter te entregado o meu coração e você pisado nele.
Não faça de alguém a sua prioridade, por mais que essa pessoa seja-lhe especial, você pode não ser a prioridade dela.
Tenho todas as linhas do mundo para escrever, mas não importa quantas são, mesmo que eu escrevesse minha vida toda eu nunca seria capaz de descrever completamente você.
Você me vê feliz, cantando logo cedo, como se não tivesse nada de ruim acontecendo. Decide deliberadamente ver e fazer o que eu faço para ganhar essa tal felicidade. Ok, mas você não entendeu esse jogo da vida. O que me faz feliz não fará você feliz, pois eu não sou você, eu sou totalmente diferente de você. São corpos, pensamentos, sentimentos e ações diferentes. Procure alegria no seu mundo particular, no seu dia a dia, no que está a sua volta, não no mundo do outro. Jamais conseguirá alegria mirando na vida e conquistas do outro, só vai te gerar frustração. Dicas para alegrar todo mundo? Não tenho. Não sou mágico, feiticeiro para dar alegria a todos. Comece percebendo que tem livros e mais livros com temas de “como ser feliz agora mesmo”, e todo mundo está feliz? Na lógica todos estariam, certo? Errado. Cada ser é individual, cada um tem a própria história e seu dom de ser feliz. Amanhã você não será o mesmo de hoje, o que hoje te faz feliz amanha não fará. O carro que fez teu amigo feliz pode não fazer você feliz. Não é difícil entender isso. Não é difícil procurar seu meio de alegria sem comparar ou buscar as razões da felicidade alheia. Nosso mundo particular tem tanta coisa para deixar a gente feliz, não ficamos alegres porque estamos ocupados demais procurando o motivo da alegria dos outros. Pare!
Cada pessoa tem seu jeito particular de demonstrar sentimento e quase sempre será diferente do seu. Tem os demonstradores naturais de afeto, fazem por uma necessidade sua de mostrar que ama com todos os gestos e situações possíveis. Tem os que sentem e pouco demonstram, não que o seu sentimento seja menor, muitas vezes, é até maior que aqueles demonstradores. Tem os que gostam mais de receber, que tem uma necessidade de ter aquele afeto exaltado. E eles não estão errados por ter essa necessidade. Ninguém tem o poder de saber o que o outro sente, não jogue para o outro essa responsabilidade. Encontre alguém que se encaixe no seu jeito de demonstrar, ou aceite a pessoa do jeito que ela é, não cobre o outro para que ele seja como você.
Deus não tira a vida das pessoas! Deus tira seus filhos desse mundo dominado por maldades e pecados.
