Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

O cheiro da terra molhada e aquele cheiro de café feito com amor. Olho e vejo as cortinas trêmulas com o ar da manhã.

Talvez o lobo seja apaixonado pela lua. E toda noite ele chora por um amor que nunca poderá viver!

Olhando as estrelas me peguei pensando em nós dois,
nosso amor é tão lindo que Deus nos abençoou.

Só você que não vê esse amor, finge que não sabe. Eu me sinto só e você não sabe. Maior felicidade era ter você para toda eternidade.

Então deixa renascer, que eu também quero um amor platônico, sem ser irônico.

"" Diante da possibilidade da realidade sucumbir a fantasia do nosso desejo, o amor optou pela eternidade em nossos corações...""

Nada é pequeno e sem valor quando é feito com amor. Quando você achar que sua vida está cheia do nada, lembre-se é do nada que você começa tudo. Saúde e Paz!

Realmente uma verdade: o sangue faz de você um parente, mas só o amor e a lealdade fazem você ter laços de uma família!

O verdadeiro amor é eterno, infinito, sempre semelhante a si mesmo; é igual e puro, sem demonstrações violentas; vê-se de cabelos brancos, sempre jovem no coração.

" Admiro este seu jeito de falar do amor, ha tanta ternura em seu olha, este sorriso doce de menina em corpo de mulher me alucina. Quem dera eu poder te amar em uma noite de luar".

Eu ainda prefiro a simplicidade de um carinho às grandes demonstrações de afeto. Para o amor, o que conta são os personagens, não a plateia.

Um dia vou viver um grande amor, não perfeito, porque até hoje não ouvi falar que existe, mas se tiveres você, acredito que poderá ser.

Em você encontrei o amor que é o doce sentimento que me faz querer viver, sonhar contigo me arrepia o corpo, me adormece as dores, me faz delirar o prazer, me faz ascender os olhos e me faz tocar o céu. Teu sorriso de tão belo só se comparar ao brilho do sol de um dia de céu azul, nos outros dias de nuvens teu sorriso não tem comparação, é o mais belo brilho que ilumina uma visão. Mas o que tenho pra te dizer direi aos poucos, pois se não sou capaz de me sufocar com tantas declarações lindas que esse amor me faz pensar.

Sabe, o amor eu acho que simplesmente acontece, é no primeiro olhar, mas também é no segundo, no terceiro, quarto e depois não se quer mais perder de vista.

Thayanne Carvalho minha princesa, você me faz tão bem, só você me faz feliz amor, tudo vai dar certo, eu gosto muito de você de verdade! Meu amor, minha feiosa, minha maravilhosa, minha liiiinda, estarei sempre do seu lado !

A perda de uma mãe, nem o tempo faz cicatrizar essa ausência, cercada de saudade e amor presente.

Quando existe amor, liberdade, confiança, respeito, lealdade e verdade, não existe espaço para a traição e a mentira.

Uma vez, perguntou-se, em minha presença, em que consistia o maior prazer do amor. Alguém naturalmente respondeu: "em receber". E um outro: "em dar-se". Um outro ainda: "prazer de orgulho". E mais outro: "volúpia de humildade". Houve, por fim, um descarado utopista que afirmou que o maior prazer do amor era o de formar cidadãos para a pátria.
Quanto a mim, digo: a volúpia única e suprema do amor está na certeza de fazer o mal. E o homem e a mulher sabem, desde o nascimento, que no mal se encontra toda a volúpia.

❝...que todos os dias a intensidade do amor e do carinho toquem o seu coração ... e que você possa com gratidão e delicadeza ... receber todas as bençãos lindas harmoniosamente preparadas para fazer mais feliz e alegre a sua alma ... ❞

De repente deixa de ser amor, deixa de ser prioridade, deixa de ser saudade. Deixa de ser uma possibilidade de felicidade. Deixa de ser história, deixa ser a próxima linha, o próximo parágrafo, o próximo capítulo, a próxima vírgula e se torna o ponto final. Deixa de ser o livro de cabeceira e se torna em só mais um livro nessa biblioteca interior.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp