Cecilia Meireles Poemas Balada do Soldado Batista
Você provavelmente deseja ser lembrado pelos talentos adquiridos, não pelos defeitos expostos e presentes a cada passo. Faça a diferença.
Não gosto de andar pela rua, esse barulho é enorme, não consigo se quer ouvir meus pensamentos. Carros e mais carros passam ao meu lado fazendo o maior barulho, subindo poeira, entrando em meus olhos, cegando-me. Não enxergo e não ouço nada. Pra que tanto barulho? Você consegue ouvir seus pensamentos e enxergar? Se não, pare de buzinar.
A escuridão não é um lugar seguro de se ficar, pois não vemos nada. Nem o caminho de retorno. Então, quando você se arrepender como vai voltar?
Dizem que faço muitas perguntas, reclamam de mim, do meu jeito de pensar. Não devo ligar. Faço perguntas querendo respostas. Não nasci sabendo, vivo aprendendo com o tempo. Mesmo assim, a cada dia me surgem mais perguntas. Mais, mais.
Qual foi a última vez que você se olhou no espelho? O ruim é quando olhamos para o espelho e não gostamos do que vemos, não nos reconhecemos mais, aquilo não te agrada.
Você vê esses pingos que caem do céu? Molham a tua face, deixando teu espírito limpo do que a de mal no mundo. Não tenha medo da chuva.
E hoje eu descobri que.., só se gosta da solidão aquele que tem o prazer de conhece-la, pelo contrario, ela vai ser a pior inimiga.
Passei a.. Não me importar com o que dizem a meu respeito, tenho consciência, e ela, esta sempre limpa.
A fé nos faz crer que coisas impossíveis acontecerão que o milagre inesperado chega na hora certa, que aquilo que não somos capazes de alcançar, Deus sempre alcançará por nós.
Sim, Deus usa o sofrimento pra nos ensinar, pra mostrar muitas vezes que não é bem por este caminho que devo seguir.
Esse foi um ano que aprendi sobre a fidelidade de Deus, sobre a sua proteção e cuidado comigo e com a minha família, um ano que fiz amizades lindas. Mas, também foi um ano em que conheci verdadeiramente o caráter de algumas pessoas, aprendi que nem todas elas são boazinhas ou dignas de confiança. Esse também foi um ano que Deus me livrou de todas as ciladas do inimigo. Resumindo, foi o ano que aprendi que sem Deus não chego a lugar nem um, sem Ele não teria sobrevivido a este ano que passou. Por isso bem-vindo, ano novo, e com ele Deus em todos os dias.
Ainda que uma mãe venha a esquecer o seu próprio filho que gerou no ventre, Deus jamais esquecerás de ti.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp