Cecilia Meireles Poemas Balada do Soldado Batista
Incompetência como gestor é a incapacidade de avaliar antecipadamente que o “outro” não fará tudo o que eu espero dele. E, talvez, faça exatamente a parte que eu não quero.
Quem reconhece o seu próprio Destino, consegue crer em coisas inacreditáveis, enxerga coisas invisíveis, realiza missões impossíveis, e, sabe interpretar todos resultados que, por mais inaceitáveis que sejam, lhes deixam tudo cada vez mais claro.
Quero confessar que sempre fui usuário nas minhas relações consensuais da Ciência Aberta, prática que me tornou dependente da química do pensamento fora do padrão que é torturante, mas, inovador a cada dia que observo o nascer do sol e percebo que estou vivo de novo.
Só temos duas escolhas: a revolta resignada ou a resignação revoltada.
A primeira é adequar-se, a segunda, submeter-se.
A decepção deve ser sempre conosco, primeiramente, por não avaliarmos corretamente que poderíamos nos decepcionar.
Todos os dias, ao acordar, faço a profilaxia do meu cérebro. As palavras em excesso na minha cabeça, as coloco na rua em domínio público. Algum catador léxico as levará, e essas palavras quebradas, distorcidas, serão recicladas por alguém mais competente que eu. As palavras recicladas, processadas em pensamentos sadios, são muito mais poderosas quando dispostas à utilidade coletiva.
Todos os dias o nosso "importanciódromo" pessoal indica índices baixíssimos de certas pessoas para conosco, e nosso para outras pessoas.
Na briga de cachorro grande, matar o outro não é o principal objetivo.
A vitória implica muito mais na fuga e humilhação.
Integramos um movimento mundial que propõe discussões retóricas, dialéticas e provocativas sobre temas sensíveis, que resultam em ações concretas e afirmativas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp