Cecilia Meireles Poemas Balada do Soldado Batista
De todos os títulos que tenho o quê mais gosto é o meu sobrenome. De todas as honras que recebo é a de me tratarem como ser humano e o maior privilégio que me dão é o de ser eu mesmo.
Fazer valer a pena a existência, valorizando o fôlego de vida é ver as obrigações e os deveres como uma missão, os favores como um suporte; por isso todo pequeno gesto merece um obrigado bem animado - isso é gratidão! A vida fica mais leve!
Lutar por amor é como se debater em um sonho, no fim se acorda e não é real. Sem lutar o amor também acontece.
Quem anseia demais uma liberdade sem limite termina por colocar algemas na própria alma.O bom senso já limita o ser humano.
O ser humano mutila uns aos outros aos poucos: tira a liberdade, as crenças, a segurança, o amor, a esperança, os sonhos...
É possível conviver, ouvir, estudar e ter um mestre a disposição, e não aprender, não mudar e ainda atrapalhar a vida alheia: a questão é simples, não querer mudar.
Muitos sofrem porque criam as suas expectativas, seus sonhos e apostam em outras pessoas para realizá-las.
A parte mais difícil da existência é conhecer, discernir e aprender a conviver em harmonia com as dimensões com as quais se é construído.
Se nos ocuparmos mais mostrando as nossas crianças que existem uma multidão de pessoas boas, elas não cresceriam na defensivas por poucas pessoas que perderam a essência de um ser humano.
São as repetições das coisas que nos aperfeiçoa ou nos destrói. Que nos liberta ou nos aprisiona, torna-nos heróis ou bandidos. Se é livre para alimentar as virtudes ou os vícios!
Sempre se terá o que se pede, o que se procura e o que se vai ao encontro, na maioria das vezes há decepções por não ter analisado o propósito , o quê significa e o valor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp