Cecilia Meireles Criancas
Só basta está vivo para findar-se. Depois que a vida conclui seu estágio, independente de idade, de saúde, de qualquer tipo de poder, nada pode se fazer. Aos que ficam restam novos desafios de lidar com as ausências, os encerramentos que as vezes causam até sensações de brutalidade sobre nós. Nada poderá ser feito. Absolutamente nada. A paz do último suspiro deverá está carregado de leveza de quem viveu uma vida de gentilezas, de amor, de alegrias apesar de todos os problemas e rasteiras que deparamos nesta vida. A qualquer hora nossa vida pode nos encerrar, a vida de alguém que conhecemos e amamos...Vamos tentar ser mais alegria para as pessoas. É só isso que deixamos nesta terra. Afeto🌻💖
E eu sei que nossos compromissos e causas nos preenchem o tempo. Mas é fundamental cuidar da nossa alma, da nossa espiritualidade, cultivar a paz, mesmo em tempo de guerra. É doloroso, mas a paz não é o que todos querem quando estão exaustos? Apesar de só lembrarmos da paz quando estamos cansados, e nessas horas sermos mais empáticos,.. podemos sim, criar um hábito de pacificar sem sermos injustos, neutros, ou corruptos.
Na vasta possibilidade de escolha,
luz e escuridão.
Na caminhada sinuosa,
tropeços e perdão.
Dentro de cada um,
dúvidas e desejos.
Todos sustentando nossa ingratidão.
Palavras para a minha versão mais obsoleta;
Arroja-se de tuas invenções.
Encante as quimeras.
Equilibre teus instintos utópicos. Se cure. Suba a torre mais alta de si mesmo, se jogue, se inunde da felicidade que é ser você e aproveite a vista de cima do palco...mas jamais aceite o medo.
Vivemos num mundo cruel, injusto e com os sofrimentos mais variados numa sociedade hipócrita, doente e tirana. O que realmente importa são os interesses pessoais, todos correm em busca de um único objetivo:
- TENHO QUE ME DAR BEM A QUALQUER CUSTO” o outro que se dane pra lá.
Relações? Que nada, somos um bando de miseráveis do nosso próprio egoísmo e egocentrismo, viramos realmente trapos de imundícia da nossa própria arrogância e bel prazer.
O amor tomou outra direção, esfriou, congelou, o homem se tornou amante de si mesmo. Eu me amo...Eu me basto...(a menos que você tenha alguma coisa pra me oferecer em troca, e assim vamos fingindo ter alguma empatia até o próximo da vez).
Tempo, o relógio pessoal de cada um, que marca e trabalha de acordo com as próprias conveniências.
Porque o tempo da consideração, do respeito, da bondade, da fraternidade, da lealdade e amizade se perderam no próprio tempo da inutilidade, do enorme vazio que o homem se tornou.
Triste desumana humanidade!
Em algum lugar
Sob a luz da Lua
Façamos uma prece
Para que nos encontremos
E mesmo sabendo da enorme distância que nos separa.
Ajuda pensar que estamos contemplando à mesma Lua, você aí e eu aqui.
Em algum lugar
Se o amor nos ajudar
Estaremos juntos.
Por enquanto conforta saber que dormimos debaixo do mesmo enorme Céu e da mesma linda Lua. 🌔
-
Fechei os olhos para não te ver, tentativa frustrada.
Porque todas às vezes que fecho os olhos, é com você que eu sonho; estou falando desses sonhos em que não precisamos dormir, esses sonhos que a gente morre de rir acordados.
Então, tentei fechar a boca para não dizer o que os meus sonhos diziam…
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas e da minha boca fechada nasceram poemas, todos sobre a dor da falta que você me faz; afinal de contas ninguém sobrevive apenas de sonhos.
Cadê você? Preciso do seu abraço!
- Cecília Gouvêa
Já deixei de tentar compreender a sanidade (que não existe rs)de alguns. Gente amargurada, odeia gente leve e gostosa. E tu pode presentear elas com o sorriso mais lindo e verdadeiro possível, mas sempre tentarão semear lágrimas de tristeza. Kkkkk meus amores 2023 ou vai ou racha! Não me ocupem se não trouxerem amor.
Me poupem dos egocentrismo exacerbados, eu também sou fod@ e nem por isso fico de caô com geral, sem vitimismo, tô sem saco,. a vida é difícil pra todo mundo, parem de pesar mais ainda os ombros belos de vcs. Bora elevar a alma, pq dessa vida só levamos o amor, bebê. Capiche?! Bjs
Nenhuma Vez- Talvez em tempo nenhum, existira uma divindade tão atraente com uma alma tão reluzente que faz os meus olhos luminarem todas as minhas vidas restantes. Ela sempre existiu e sempre a encontrarei.
🫀Dhandara Ianka
Setembro 💛:
Em nossa trajetória pela vida, frequentemente experimentamos o peso das influências sociais nos conduzindo perigosamente perto das bordas dos edifícios, instigando-nos a questionar nossa própria existência e a enfrentar o dilema central; a busca por um propósito.
Devemos cessar o ato de impulsionar indivíduos até as extremidades dos edifícios e, em vez disso, adotar uma postura mais compassiva e amável.
@poeticainterstelar
Às vezes, ficamos desiludidos por conta das enormes decepções que à vida nos prega; sentimento de mágoa, de ter sido passados para trás por pessoas que demonstramos afeto e confiança, por injustiças, mentiras contadas, votos quebrados, sonhos desfeitos, por enormes feridas na alma. Nessas horas é imprescindível colocarmos nossa esperança em Deus, para não adoecermos e tornarmo-nos completamente indiferentes e frios às relações humanas e até mesmo cuidarmos para que à nossa fé em Deus não seja abalada.
Pois Ele, (Deus) continua sendo o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angustia; quando nos sentirmos tomados por estes sentimentos, lembremo-nos nessas horas da Pedagogia da Cruz.
- Cecília Gouvêa (09/26/2015)
Sempre chega o dia da despedida.
Seja como for, ela vem.
Discreta ou rapidamente,
Suave ou radicalmente,
Ele chega.
Despedidas são pérolas para novas jóias de nossa vida.
Dia estranho de se passar, mas divisor de águas e facilitador de trilhos.
Jazz ou rock, lágrimas ou risos, não importa.
O que importa é extrair o máximo e seguir sem olhar para trás.
Cante, dance, viva cada início e cada despedida.
Na escuridão da noite, me pego sentada na cama, olhando pela minha janela, pensando na minha vida e em como ela seria se você não estivesse nela.
Aquele "amor" parecia tão real que acabei esquecendo que a carência nos faz enxergarmos afeto onde não existe.
Internalizada
Que eu esteja dentro!
Só dentro posso eternizar.
Só dentro posso deixar o melhor de mim.
Que eu esteja dentro!
Em cada lembrança sua,
Em cada boa história pra contar,
Em cada memória leve de se guardar.
Que eu esteja dentro!
Internalizada!
Eternizada!
Sintetizada!
Que eu esteja dentro em harmonia, paz, amor e muitas boas lembranças!
Subjetiva-mente
Quero sair da minha mente
Pensar menos
Sentir mais.
Quero sair desse lugar
Observar mais
Nomear menos.
Quero deixar de lado o racional
Ver além do que há
Estar aquém da perfeição.
…Só por alguns repetidos instantes…
Nossa força esta naquilo que conseguimos vencer em nós, é a coragem que temos de enfrentar o medo, é a audácia de sermos quem ninguém nunca acreditou que seríamos , é a capacidade de continuarmos mesmo quando alguém ou algo tentar nos parar. Nossa força esta naquilo que persistimos , ainda que o nosso interior diga não da, ainda sim a gente continua. Nossa força na verdade esta naquele mergulho que damos nas lágrimas só pra salvar nosso sorriso.......
Minhas prioridades
Deixei de me apegar a ilusões e passei
a apostar na realidade da vida. Lancei
fora, tudo que pesa meu caminhar, tudo que
me entristece, tudo que contamina meu pensar,
tudo que me faz mudar de atitudes por
sentimentos mesquinhos que não condizem
com a verdade de Deus , e priorizei em mim
o que realmente vale a pena. Hoje quero
apenas amar quem me ama, orar por quem
me persegue , abraçar o que me faz feliz, investir
no que me realiza, ocupar tempo com o que me
edifica, atentar para o que me faz construir. E
acima de tudo isto , permitir com que Deus cuide
de mim e me dê forças para prosseguir.
Então eu decidi interpretar a vida, assumir as consequências dos meus erros, deixar de lado minhas insanidades, apostar no coração , dar uma chance para as certezas e voltar de uma forma interessante para o meu eu. Talvez eu tenha tentado fugir de decepções, talvez eu tenha tentado não ver a realidade , talvez eu tenha tentado de tudo , e nada seria tão mais preciso se eu tivesse tentado apenas ser feliz. Ninguém é tão grande em mim quanto meu Deus e ninguém é tão superior a dor do que o meu próprio amor. Eu cá fico na espera , daquilo que a gente chama de presente, daquilo que a gente chama de inesperado, daquilo que a gente chama de felicidade... Nem sempre gosto de viver sonhando e se neste momento eu tricotasse com Martha Medeiros eu usaria de suas palavras pra dizer : "Se você for uma garota boba como eu fui, acorde. Ninguém é muito areia pra ninguém.Pessoas aparentemente especiais se apaixonam por outras aparentemente banais ". e eu Cecília afirmo, ninguém é tão ninguém que não consiga fazer parte do mundo de um tão interessante alguém .Se cuida ai , que eu me cuido aqui......
Há coisas que precisam ser esquecidas,
Há pessoas que precisam ser deixadas,
Há momentos que precisam ser apagados,
Talvez mereçam apenas um rodapé em seu livro,
não para dores futuras , e sim meras lembranças
de algo que sua coragem venceu .
ou talvez não mereçam nem fazer parte
de suas memórias, sei lá.
Há de se ter muita delicadeza
para que o sorriso da gente não se perca neste
processo de anulação.Há de se ter vontade...
Há de se ter cura
Só espero que consiga
viu...
