Cecilia Meireles Criancas
Decido direcionar minha energia apenas para aquilo que encontra eco e reciprocidade em meu caminho.
Assim como a névoa que tenta obscurecer o brilho das estrelas, não permita que os pensamentos turvem a pureza radiante do seu coração.
@poeticainterstelar
Nas entrelinhas do tempo, como um segredo sussurrado pelo vento, eu continuo aqui, amor, como a constância das estrelas que pontilham o céu noturno, mesmo quando a escuridão ameaça tomar o espaço.
@poeticainterstelar
Existe um ser dentro de você, que você não consegue deter.
Prender.
Evitar que mude.
O medo do desconhecido, o desconhecido, a fuga do domínio.
Está dentro de nós, fazendo parte do incontrolável.
Mas... esse desconhecido é o que mais nos aproxima de liberdade.
O íntimo da gente é um incompleto desconhecido que nos faz saber de muitas coisas.
E posso te falar coisas melhores sobre o meu lado ruim.
A pior delas... Sou muito recíproca. Vacilou, eu amo. Vacilou, eu deixo de me importar mesmo. As vezes acho que tenho um pouco da intensidade dos arianos. Por isso entenda... N me afeta o teu conceito sobre mim. Eu tenho intimidade com minha personalidade. Nunca nos conhecemos de fato...Mas, nossa personalidade é pedra bruta. Pode até ser lapidado, mas ele continuará sendo diamente. Rs
Quem nasce pendurado
O cabra nasce, mas não desgruda;
Cresce, mas não floresce;
Casa, mas não muda.
O tempo passa, mas não amadurece;
Forma, mas não transforma;
Trabalha, mas não produz.
De galho em galho,
Cresce como um espantalho,
Vivendo demasiado
Preso a Nada.
Quem nasce pendurado, vive arrastado.
Pouca ação
O cansaço vence aos poucos a alegria do leão.
Realidade dura e fria machuca como ferrão.
Se tudo fosse justo nada disso teria aceitação.
E o povo se revolta com pouca manifestação.
E o sufixo que nos levaria à atitude, leva-nos à inanição.
Decisão
Decidi por mim, manter-me ligada a ti.
Discreta manifestação esta, da escolha do nós.
Decisão, compromisso, carinho
Seguem amansando o cantado do coração.
Maturidade tranquila de um mesmo pensamento:
“Apenas me cabe a decisão”.
Plantando, regando, aprendendo
Seguem os dias da nossa união.
Tem algo que você gosta, mas sabe que a maioria das pessoas acham que devem julgar e julgam? E você se frustra obedecendo a opinião que te tira o prazer de realizar aquele algo que tanto te faz bem. Te causando mais uma vez remorso.
Entenda de uma vez por todas... não somos responsáveis pelo o que o outro não compreende.
Você é livre. E isso incomoda até você mesmo. Pois sabemos muito mais sobre prisões do que liberdade. Acostumar a conviver com a ideia de que não ter asas é mais seguro pra quem apenas caminha, é um erro.
Então, não se culpe porque o outro não acompanha você na felicidade, porque ele não se encontra na sua felicidade. Não pense que você está decepcionando. Decepciona mesmo quem normaliza a farsa, quem não é real para si mesmo. E mais...estamos sobre terras que não plantam apenas coisas esperadas. Aqui ninguém foge de florescer. E quem resiste a isso, resiste a sua própria leveza. Porque florescer é o que liberta.
Estamos sobre terras que não plantam apenas coisas esperadas. Aqui ninguém foge de florescer. E quem resiste a isso, resiste a sua própria leveza. Porque florescer é o que liberta.
Eu já naufraguei tantas vezes e tão profundo... que não é qualquer dor que vai me tirar o fôlego ou fazê-lo doer. Como dizem: "Cada um tem de mim exatamente o que cativou."
- Eu era incrível, disse ela expressando tamanha tristeza.
- Pensa bem...Você é outra forma de ser incrível hoje em dia. A maturidade muda todos. As vezes o que sentimos falta é a inocência, a ingenuidade de antes. Essa mesma que era responsável pela forma como víamos o mundo, as pessoas, as situações, até mesmo como nos entendíamos. Você é incrível, só tem que se reinventar, aceitar seu novo eu, se conhecer. Aceita o passado como memória e futuro como renascimento. 🎈🧡
@poeticainterstelar - sobre a beleza do autoconhecimento.
A ignorância (no sentido de saber) nos faz escolher como se estivéssemos jogando "pedra, papel e tesoura".
O companheirismo não deve ser uma segunda opção.
Então não seja alguém que utiliza o companheirismo, a cumplicidade e o carinho de uma outra pessoa apenas por diversão.
Ame agora, mesmo exausto(a) do trabalho e da rotina.
Pois se tem uma coisa que descansa a nossa alma é amar.
Ame agora. Porque nunca haverá tempo suficiente. Não cabe tanto amor em tempo algum, não cabe nem mesmo a ausência dele.
Também não seja alguém que se predispõe a ser uma alternativa para diminuir a carência de outras pessoas.
Não tenha disponibilidade na agenda de quem não tem disponibilidade pra você.
Lembre-se que amar com atitudes é um fato e o seu valor não é dependente da existência de outras pessoas na sua vida. Olhe-se bem lá no fundo, Você merece alguém disposto independente de qualquer coisa.
Não é o outro!
É você quem decide quando e com quem quer se aventurar nessa vida. 🌻
Na verdade nunca me afoguei em lágrimas quando o negócio era encarar o fim, pois sempre acreditei em inícios e pra estes , o fim se faz necessário. Foi pensando assim que por diversas vezes achei alguns caminhos interessantes, pessoas interessantes e até um amor interessante ao qual
bateu de frente com o meu coração e tornou tudo em mim
interessante. Quando nos importamos em ser feliz e com quem queremos ser feliz tudo muda , o fim passa ser o ontem e o hoje acaba ganhando espaço no coração da gente. Os inícios são difíceis , adaptarmos ao novo é complicado , mas o poder de superação pertence aos que realmente querem e necessitam ir além do que sonha. O que é lindo
me atrai, o que é caloroso me envolve e o que é novo me faz retornar sempre dentro de mim e dizer:
Foi aqui que comecei......
Não acredito que o tal acaso consiga
ser tão providencial como nosso
Deus é. Portanto fico com as certezas
de que ele nos conhece tão bem ao
ponto de suprir todas as nossas
necessidades na hora certa . São os
milagres maravilhosos que ele realiza ao qual
muitos por ai chamam de coincidências
mas eu continuo chamando de
Propósitos de Deus
O tempo é como um vento forte que
passa abrindo as cortinas ,revelando
verdades, e até mesmo causando
arrependimentos do que deixamos
de viver...O tempo as vezes é impiedoso
e jamais volta atrás..O tempo se ocupa
em levar oportunidades quando elas não
são valorizadas por nós. O tempo
costuma dizer quem você foi e fez e
te revelar quem você poderia ter sido
e o que você poderia ter feito
Eu só queria mais um momento com você",estas são as palavras de uma amiga ao seu amor que voltou de um pais qualquer e se reencontraram em um dia desses qualquer após 10 anos distantes.
A espera é dolorosa porque nunca sabemos se "vale a pena" , mas se não optarmos por ela nunca saberemos se "vale amar", o tempo bate de frente com o coração e as dúvidas se encarregam de enfrentar nossas decisões . Ficamos a mercê dos sentimentos e aos poucos nos entregamos a saudades e aos desejos que somente o amor é capaz de realizar. A coragem pede licença e a ansiedade se instala querendo a todo custo revelar seus mistérios que foram anos guardados para um único coração ao qual permitiu que o tempo cuidasse .Nunca acreditei em contos de fadas , mas sempre apostei no amor, na força que ele tem e na veracidade que ele chega invasivamente em nossa vida . Quem ama enfrenta a si mesmo para se ter nas mãos a pessoa amada, mas de uma forma especial, não se perde, nem tão pouco se anula, mas espera nem que seja para viver só mais um momento ou talvez uma vida inteira ao lado de quem se quer..A vida é um jogo , ao qual precisamos arriscar até na sorte de ter o amor de quem ousou esperar.Esta nossa conversa surtiu efeitos agradáveis ao qual me fez pensar que um momento sequer pode ser transformador ou decisivo, sei la, apenas sei que torço por ela , não sei ao certo qual será o final desta história ,mas posso afirmar que o tempo não lhe furtou a esperança nem tão pouco o verdadeiro sentir.
Tudo começa quando a boca confirma o que o coração fala, algo que passa pelo pensamento se envolve ao sentimento e se transformam em palavras faladas ou escritas. Digo isto porque no amor somos levados a esta dimensão do querer, do sentir e do agir. São atitudes que temos para definir o que sentimos por alguém e nem sempre obtemos sucesso , é a questão do sim e do não, do dar o primeiro passo e esperar que a vida se encarregue do resto . Tudo começa quando decidimos assumir o que o coração diz e fazermos o que o pensamento ordena, é quando gostamos intensamente de alguém e não sabemos se seremos correspondidos ou não, nos recolhemos debaixo do medo , dos complexos inventados pela mente , e responsabilizamos o tempo a fazer por nós o que nos é devido. Sempre acreditei que enquanto não agimos em prol de algo ou alguém que tanto queremos nos tornamos escravos dos nossos desejos , tudo começa quando obtemos a resposta se vale a pena prosseguir, ou recuar e partir para outra . Somos feitos de possibilidades e nem sempre parar no meio do caminho é a melhor escolha, uma decisão tem o poder de alterar o curso de nossa vida, e para que isto aconteça é necessário usarmos a nossa boca e por ela confessarmos as palavras do nosso coração..Tenho feito isto e afirmo, meus passos estão cada vez mais ligeiros...liberto meus sentimentos, quando por eles me sinto presa..sou dona de mim e isto basta
para que tudo comece
