Cecilia Meireles Criancas
Estou em um momento desafiador emocionalmente... Mas peço ao pai celestial que me ajude a compreender aqueles que jorram suas dores e indignações nas pessoas que dizem amar. Um dia te abraçam, noutro fazem sua alma chorar. Sensibilidade emocional não é algo palpável ao intelecto... Não basta colecionar teorias, temos que saldar na prática. É como forjar uma espada em seu escudo. Hoje as pedras cobrem o meu corpo, amanhã as mãos que as lançaram vão sangrar ao retirar uma por uma. A lei de Deus não é só para alguns.
Que possamos assumir nossas falhas e permitir que Deus nos cure!
Acho que devia ter exclusivamente uma matéria nas escolas, nos treinamentos, no trabalho, em todas as áreas da vida...que explicasse a etnia e tentasse expor a consciência alheia mais ao óbvio. Assim até os estúpidos racistas "conscientes" falhariam em sua ignorância de espírito
"Hoje resolvi me perder em seu olhar
Me aprofundar em seu ser
Resolvi me perder em seu (a)mar
Me afundar no seu espirito"
"Saio na rua Eu e o Cão
Vejo você trabalhando
Penso como está seu dia
Penso como deve ser sua vida
E depois mando energias boas para você"
Sim! A pétala foi arrancada, mas perfumou as mãos que interrompeu sua vida. Pq tudo que Deus faz é perfeito!
O nosso corpo pode até caminhar, mas nossa alma quer adormecer... Pois a saudade daqueles que foram arrancados de nós germina na dor.
Eu fico sem forças.
Eu não gosto nada desse seu "poder" em dominar minha mente e coração. Antes fosse só o coração, a mente daria um jeito de me aliar a qualquer razão e te esquecer. Que droga eu não consigo te esquecer, desistir ou sei la fazer qualquer coisa pra que eu me afaste de você. Não sei como me deixo levar pelo que sinto por você. Fico brava, chata, irritada, mas passa um tempo eu quero te mandar mensagem, me desculpar, fazer as pazes. Sinto muito por não esta ai agora com você. Te pediria desculpas e alertaria que a convivência comigo não é nada fácil, mas por amor me doaria por completo só pra ficarmos bem. Acho que a parte de olhar uma para o outro e se desculpar só fortaleceria nosso amor. Já não sei explicar o que é tudo isso. Só sei que a vontade de esta com você supera qualquer razões que eu encontre pra ficar distante. Desculpe por minhas dificuldades, eu amo muito você.
Eu não quero mais palavras, quero viver a vida e tentar ser feliz na maior parte do tempo, se não for juntos, que sejamos felizes separados.
Se é pra dar um prato de comida, não dê quase estragando ou envenenado. Se é pra dar um cobertor, não dê furado, cheio de buracos, em trapos. Isso não é caridade, isso é descarregar o lixo em pessoas necessitadas. E ainda tem pessoas que se exaltam por "ajudar" pessoas e pessoas. É pura conveniência ter que jogar o lixo e aparecer alguém para leva-lo... Alguns chamam isso e outras coisas, situações e gestos...de caridade!
Tu que falas dos meus pés descalços, não sabe o quanto a realidade me executa. Zomba dos meus trapos, mas tu que vestes trajes elegantes e permanece nu, encoberto de nada. Mas, não da nudez envolvente e sim aterrorizante, da face oculta, do mistério desencantado que ocorre em tuas veias. Teu coração é como uma terra estranha e sem vida. Aí de ti, se a chuva correr em tua pulsação fria. Aí de ti, se arar tua plenitude, o teu vazio.
Como é injusta esta tua causa de viver.
Nascestes com a semelhança contrária de Deus. Tu, sábia sombra do mal que planejas movimentar as palavras para ancorar o remorso nas asas dos que voam pela liberdade.
Tua hora está pairando sobre o invisível.
Hora que no seguinte sopro calará o choro silencioso da criança que um dia renasceu em mim.
Tua hora espreita a maldição que lanças sobre o outro. Tu jaz uma cova viva, ambulante.
Embriaga-se de almas, poço ofusco de ti.
Lamentável e fadigante fim tragaste.
No entanto, com tudo, tuas folhas regem a dor do mortal e eu continuo a viver...
Mirla Cecilia 20/01/17
Mirla Santos Ferreira
Há muitas ausências nas pessoas de muitos lugares. As vezes desejo bem no meu íntimo, viver em outro lugar que não seja desta mesma complexidade que o mundo se alimenta em seu rumo progressivo e destruidor. Como eu queria a solidão da planície verde, do deserto de paz, da invasão dos ventos me abraçando. Um outro lugar que não seja este planeta cheio de horrores. Me sinto bem e em casa quando estou perto da natureza. O único lugar que me sinto melhor mas que infelizmente culpada... Pq está natureza está ferida, derrotada em sua esperança de se manter. Nós destruímos a cada dia nosso lugar, o nosso habitat natural.
Nessa noite só consigo pensar :
Nos seus olhos
Na sua Boca
Nos seus toques
No seu olhar
No seu sorriso
Na sua leveza
"Felicidade...
Quando vejo um novo dia
Quando vejo os pássaros a cantar
Quando vejo mais um dia para lutar
Quando vejo o que eu já conquistei nessa jornada"
