Cecilia Meireles Criancas
Querido Deus...
Obrigada por mais uma oportunidade de viver, por mais um dia concedido, por mais uma vez ter confiado em mim e na minha capacidade de vencer. Hoje Senhor , eu quero a tua paz reinando em meu coração, quero teu amor me fortalecendo e a tua sabedoria me guiando . Ensina-me fazer a tua vontade , a viver os teus sonhos e a abraçar os planos que tens pra mim. A ti entrego o meu dia...e em ti confio a minha vida e tudo que é meu.........Amém.
Não gosto deste termo "o mundo da voltas" em certas situações soa como vingança , toda vingança parte de um coração que não sabe perdoar. Aquele que esta de pé cuide pra não cair assim diz o Senhor, aquele que esta por cima cuide pra não se encurvar, aquele que ta se achando , cuide para o orgulho não o achar. Penso que na vida precisamos uns dos outros, e aquele que fechou a porta pra você ontem pode sim precisar de você, e a diferença é , o seu coração não será semelhante ao dele. Vingança é um prato que se come frio e toda comida fria é sem sabor e faz mal pra quem ingere.....Seja diferente
Arraiá em casa
Esse no ano no São João
Só escuto o balançar da bandeira,
O coronavírus está presente
E não veio pra brincadeira.
A fogueira não deve queimar
E forró não vamos dançar,
Usar máscara sempre que sair,
Mas é em casa que devemos ficar.
O balão não vai subir,
Nem os fogos estourar no céu,
A higiene é a melhor saída,
Use sempre álcool em Gel.
Lavar as mãos é essencial,
Evitar abraços e aperto de mão,
Para que logo nos livremos,
Pra ano que vem festejarmos o são João.
O certo é evitar aglomeração,
Esse ano o são João não vai ter,
Ficar em casa é o que devemos,
Para o vírus combater.
Pamonha, canjica e pipoca,
São comidas típicas essenciais,
Não dívida talheres e copos,
E não compartilhe objetos pessoais.
E as notícias duvidosas,
Não devemos reenviar,
Precisamos de cooperação,
Para no ano que vem o são João a gente dançar.
Dançar xote, xaxado e baião,
É o que eu quero fazer,
Mas não posso fazer isso,
Enquanto o vírus não conter.
Nem vestido de chita, nem camisa xadrez,
Esse ano é tudo diferente,
É máscara no rosto e álcool nas mãos,
Para logo sairmos dessa situação emergente.
Juntos contra o coronavírus,
Todos nós devemos ficar.
Santo Antônio, São João e São Pedro
Há de nos abençoar.
Eu escrevo sobre o que me incomoda, me afeta, me enfurece. Não sou muito de escrever sobre amor. Apesar que escrever sobre o caos, foi a forma que encontrei pra falar de amor.
Eu gosto mais das pessoas nas telas, nas pinturas, nas fotografias e presas entre as linhas de um papel (risos). Lá podemos ter a oportunidade de admirar sem ser observado, reprimido, interrompido. Sim... as pessoas fora das telas, das pinturas e fotografias machucam tudo que as tocam.
As vezes eu preciso transformar as pessoas em lindos rascunhos...Uma música, uma melodia, um escrito, um desenho, uma cor, uma respiração e até uma ilusão. Só assim eu posso continuar a lidar com essa humanidade que por vezes é muito questionável. Não seria uma prisão, apenas um escape.
Se você não fosse tão importante, Deus não estaria em silêncio trabalhando em seus sonhos. Ele não estaria do seu lado te protegendo e te livrando de algumas ciladas que provavelmente você só percebeu depois. Ele não estaria te revelando o caráter de algumas pessoas, nem te ensinando a esperar com paciência. Se você não fosse tão importante, Deus não cuidaria do seu coração nem permitiria que você conquistasse o que já conquistou até hoje. Se você não fosse tão importante, Ele não seria tão responsável com a sua vida.
Amor
O que é o amor pra você? Um sentimento passageiro, ou algo que se consegue nas mais simples coisas da vida?
Ah, o amor! O que seria de nós sem o amor? Primeiramente não existiria vida, porque a vida é gerada pelo amor entre dois corpos, duas almas, mas um só sentimento. O amor é universal, não tem preconceito entre cor ou crença, nem entre idades.
O recém nascido, a criança, o adolescente, o jovem, o adulto, o idoso, todos possuem esse presente. Amar não quer dizer que seja somente o amor entre um homem e uma mulher.
O amor com seu amigo, sua família, com seu irmão, com a natureza, com seu professor, seus colegas, com seu vizinho, com seu cachorro, com Deus...
Amor é tudo, é felicidade, é igualdade, é respeito, paciência, compaixão, perdão, algo que não tem descrição.
Amar é sentir a paixão, se emocionar, compreender o próximo, dar um bom dia com os sentimentos do seu coração. Eu amo, tu amas, ele ama, nós amamos, vós amais, eles amam.
E pra você, peço só uma coisa, nunca deixe de amar.
O milagre da vida acontece e cada um faz sua historia, não tente entender os outros, você nem pode entender a si próprio, tudo isso é um mistério, pra que estamos aqui? Por que somos assim? Por que sou assim? Trajetórias feitas de tantos momentos de choros ou apenas sorrisos, e quando o tempo para você se torna mais lento, tudo que você viveu ou até mesmo o que não fez passa na sua mente... Ver em outras pessoas tudo que um dia você foi... E agora? Volta ao pó.
Sua cabeça é dura, mas seu corpo é mole. A queda será grande. Não venha me dizer que não avisei. As tuas próprias mentiras te afogarão.
Poucos são os que dão valor a uma porta. A porta é a linha de transição entre ir e vir, livre árbitro. Posso passar por ela e nunca mais voltar, mas mesmo assim, minhas palavras irão se apagar com o tempo? O que eu vivi com certas pessoas irão ser apagados de suas mentes? Uso a palavra “porta” apenas para expressar nossas ações, escolhas, o que fazemos e suas respectivas consequências.
Descobri que.. quando os outros estão felizes, eles simplesmente não dão importância a sua tristeza.
Aprenda a cuidar de você e a se encher do amor de Deus, das promessas dEle e do que Ele te prepara todos os dias, para que quando você for cuidar ou ajudar alguém não se sinta vazio ou triste pelo que ele não puder, não quiser, ou não tiver para te oferecer de bom. Reciprocidades sem verdades não faz bem pra ninguém.
As quedas são quase sempre uma motivação. A vida não teria sentido se não soubéssemos o que é ter que se reerguer, o que é ter que se levantar, o que é ter que se ver no chão e ao mesmo tempo se obrigar a continuar. Sabe, se tem uma coisa que eu admiro muito em mim e em alguns poucos corações que vejo por ai, é essa vontade que temos, de nunca deixarmos de acreditar em dias bonitos, em sonhos bonitos, em histórias bonitas, em recomeços. Viver e sobreviver os dias difíceis não é tão fácil assim, mas receber novas oportunidades mesmo que ja calejados pelos improvisos da vida não é pra qualquer um. Gratidão a Deus sempre...
Todos podem te aconselhar, mas ninguém pode tomar decisões por você, ninguém tem a capacidade de medir seus sentimentos e saber exatamente quando o seu coração deve se ajustar, parar, descansar, se cuidar, ninguém por mais que tente poderá sentir o que realmente você está sentindo quando a sua necessidade de se olhar no espelho e se reconhecer for maior do que qualquer indiferença que você receber de alguém, ninguém pode sabotar a sua alegria ou estragar o que há de bonito em você, portanto, ame muito, mas se ame também, dê valor ao melhor que você tem, se dedique ao que te faz bem e não force o riso nem deixe de ser quem você é pelo capricho de ninguém. Se a sua falta for sentida por alguém... amém, se não for outro amém, afinal, o que nos causa desconforto e tristeza nos ensina a viver também.
A dor é minha composição principal depois do amor. O sofrimento é um elo do meu externo para o interno. É um tapete para a minha caminhada efêmera.
Repouse o seu coração em Deus, deposite nEle a sua confiança, espere nEle com paciência, e não desista de nada em sua Vida, nem pelo tempo, nem pelas circunstâncias.
O que é pra dar certo, não há vento que sopre pra longe, não há força alguma que te impeça de alcançar...
Não se assuste, as pessoas não conseguem ser quem não são por muito tempo, a vida nos apresenta elas, mas Deus nos mostra quem elas são realmente. Ninguém precisa arrancar a máscara de ninguém. Tudo acontece no tempo certo, e do jeitinho que deve ser também.
___________________
