Cecilia Meireles Criancas
- A vida tem sido bastante dura comigo que eu tenho andado com medo de me calejar ao pondo de nem mais sentir dor… amor!
Você é meu presente de Deus, história de amor numa canção, escrevi teu nome junto ao meu e colei dentro de um coração.
Eu vejo minha vida como a morte. Morto como o amor. E esse amor só me mata. E morrendo eu te mato. Mato te amando.
Os dias vão
E é só saudade de você no coração
O telefone que não sai da minha mão
Eu conto as horas pra você voltar pra mim
Vou te amar
Não importa o quanto eu tenha que esperar
Deixei a porta aberta para você entrar de novo aqui
No meu coração
O Quarteto
Ain.. o relógio ta marcando 04:20 e nada do sono vir. Então entre uma bobeirinha e outra lembro do que a Lúh falou mais cedo na escola e percebi ( só agora depois de mtas horas ) o significado que tem. Ela disse:
- Vou escrever agora uma coisa que eu não escrevo faz muito tempo, O QUARTETO !
Rabiscou a carteira e ficou olhando...
E fez sentido mesmo porque a um bom tempo a gente não é QUARTETO como era no princípio. Por que será? O que mudou? - A gente mudou !
Algumas mudanças foram radicais outras nem tanto! A começar pela Thais que a muito tempo a gente não via um sorriso sincero de alegria, que se escondeu feito tartaruga no casco durante muito tempo, se fechou pra nós e pro mundo. E que agora está de volta com ideias e pensamentos que talvez antes fossem impossíveis de se aceitar. Já é possível ver até um pouquinho de otimismo em seu rosto, mas algumas coisas ainda teimam em ficar, como é teimosa essa menina...
Com a Clariane não foi diferente, como você cresceu menina! Não que você não fosse humilde, mas uma das coisas que mais tem chamado atenção em você é a simplicidade que muitos não enxergam porque não te conhecem direito. Sua humildade tem tornado você cada dia mais bonita e menos mimada !
A Luana eu tenho até medo de elogiar ( brincadeirinha ), como gente tem brigado, mas é impressionante ver como agora é diferente, até as nossas brigas, porque você tem parado escutar o que a gente tem a dizer e como isso tem feito diferença. te sido muito mais fácil conviver assim !
Até eu mudei, tô aprendendo a pedir desculpas e até tô deixando o orgulho um pouquinho de lado... Tô morrendo de saudades do QUARTETO UNIDO ! Vocês nem imaginam...
Tem horas que parece ser quase impossível conviver com os defeitos umas das outra, com as brigas, mas quer saber ? Nós fechamos não é atoa ! Num é atoa que estamos juntas faz tanto tempo, 5°/6°/7°/8°/1°/2° e que venha o 3°. Quer saber, como tem nos feito crescer as nossas brigas, tem nos feito olhar pra nós mesmas e perceber que tá faltando algo ! tá faltando filme que nos faça chorar quando no final aparecem os créditos, tá faltando pique-nique ! Cavalgada ! Festinha de aniversário e até mico tá faltando, porque se não tiver mico não é a gente.
Ta na hora da gente ser feliz galera, ta na hora da gente cumprir o que a gente assinou e concordou na nossa ATA ! ( vcs num devem nem lembrar, mas td bem ). O tempo tá passando e a gente tá de braços cruzados vendo ele passar, é isso que vamos fazer?
- O negócio é o seguinte, tá na hora do QUARTETO ser QUARTETO! Quem topa ? Eu topo e vocês ?
Os meus sintomas físicos apontam pra uma direção, mas meu cérebro insiste em dizer que esse não é o caminho. Seria irracional até mesmo para a emoção se o caminho fosse mesmo o coração,tal morada dessa minha ilusão.
Ansiedade, expectativas à parte e um medo terrível da frustração. Há tempos não me sinto assim! O que será que tá acontecendo comigo? Detesto isso tudo, que raiva! Pior que me bate ainda aquela velha insegurança que acaba com toda aquela alegria que rodeava até domingo à tarde. Detesto toda e qualquer competição nesse sentido, eu nunca soube lidar com isso. Medo de fazer tudo errado, medo de não ver mais, de não ter mais o motivo desse meu desconserto...
Seguir estrelas
Nem sempre é fácil seguir as estrelas
As vezes parecem distantes demais
Quando olho para o céu, me desespero em vê-las
Mas ao enxergar seu brilho, eu já não sofro mais
ADORÁVEIS MALDITOS TEMPOS DE LÚCIDEZ.
E o clichê que me domina agora, torna-se um ciclo vicioso, constante e perturbador, que como todo ciclo, não há um prévio fim.
Tentei por diversas vezes me desprender dessa mania doentia de abraçar esse ciclo, que por sua vez, já se tornou tão familiar, assim como o observar do nada que insiste em estagnar meus anseios.
Habituada ao incerto, ao contraditório, passo somente a observar o tempo expirar-se, na mesma velocidade que vejo pessoas se perderem pelo mesmo motivo no qual me perdi. Ah, se ao menos pudesse dizer o que as espera aqui… Nada fascinante! A não ser a eterna espera de mudança. Porém cuidado ao constatar que a ruína de uma mente perdida é tomar o triste conhecimento de que tudo já foi mudado.
PROTEJA-TE.
Mais uma vez, na constante mania de teimar em solucionar amores mal resolvidos, conversas não terminadas, e cicatrizes que não tive a capacidade de cura-las, deixei tudo ali, para que somente o tempo pudesse fazer isso por mim.
Hoje, por algum motivo, eu me desesperei.
Me desesperei ao te ver ali, sem rumo, sem esperança alguma nos olhos ou na sua voz. Voz aquela que em um momento bem distante, me confortava da maneira mais pura que alguém já conseguiu.
Poderia deixar tudo de lado, toda conversa não terminada, toda magoa ali cravada, toda lagrima que foi derramada, porém ao ser racional com tudo isso, aboli qualquer possibilidade de te acolher na esperança de não te ver cair mais uma vez. Seria como um livro já lido, um filme já visto, e eu saberia exatamente quais seriam suas respostas a cada palavra que eu dissesse.
Então guardei pra mim e abracei o silêncio perpétuo. Com todo orgulho que mergulho, e que mais uma vez me impede de te salvar, e só me deixa te ver assim, partindo…
UT PACIS QUAM IS EST UT FUTURUS INTUS MIM
Muito mais que um estado de espírito, primitivo e paradisíaco. A busca por ela é constante, todos os dias, incansavelmente. Mas leva um tempo pra perceber que ela é ofuscada por circunstancias adversas. Leva um tempo para perceber que ela nunca esteve fora, ela sempre esteve dentro. Ela sempre fez parte de você.
Preciso parar de gastar tanto você assim em meus planos, pois no final, nunca sobra um pouco de você para colocá-los em prática.
Sabe, não é como apenas gostar só por gostar, é sentir ciúmes quando está perto de outras garotas, é ficar te olhando o tempo todo quando está zoando com seus amigos, é querer ficar perto de você toda hora, é inventar desculpas para conversar com você, é me preocupar com você, é ficar pensando em você desde a hora que acordo até a hora que vou dormir, é sair de casa na chuva só para te observar de longe, é querer que fale oi e tchau para mim todos os dias, é olhar para qualquer coisa e me lembrar de você, é rezar para que esteja bem, é pensar em um futuro com você, é querer nunca te perder, é imaginar como seria se estivesse comigo, é demostrar o que sinto, é querer te encontrar em todo lugar, é ficar imaginando ''o que será que ele está fazendo agora?'', é te querer bem sempre, é ter medo que me esqueça, é querer que se lembre de mim quando estiver longe, é ficar feliz quando passa por mim e me belisca brincando, é rir até de piadas sem graça que conta, é querer que em um dia você me surpreenda dizendo apenas 3 palavras: ''eu te amo'', é chorar pensando que gosta de outra, é me sentir envergonhada perto de você, é escrever para você mas apagar por não ter coragem de enviar, é escrever músicas, poemas e poesias para você, é não querer te largar, é querer que me diga que me ama mais que qualquer coisa, é querer não estar iludida, é ficar te olhando na sala de aula, é imaginar minha vida sem você e chorar, é gostar tanto de você que o coração dói, é chegar em casa e me derramar em lágrimas de esforço por aguentar não chorar na sua frente vendo você conversando com outra, é poder admitir que sim, eu gosto de você e poder contar tudo sem medo, é ficar feliz ao te ver sorrir, é me alegrar ao saber que se preocupa comigo, é ficar feliz apenas te olhando, é cantar aquela nossa canção juntos, é demonstrar tudo, é te amar...
Ao som de um piano penso em você, penso no dia em que nos conhecemos até o dia que te falei sobre os meus sentimentos. Me disse que queria algo a mais, mas não isso. Não entendo, fala comigo como se gostasse mais de mim do que eu de você. Mas, se gosta de mim, porque fica falando na sala de aula que gosta de outra? Porque não me fala a verdade? Gosta de mim ou não? Eu gostaria muito de ter coragem para falar tudo isso na sua frente, cara a cara, mas não tenho coragem. Faz idéia do tanto de vezes que já tentei te esquecer? Eu sei que não, porque nem eu sei. Choro todas as noites só porque fala que gosta de outra, porque sei que não tenho muita chance de ficar com você e porque sou iludida. Você já parou para pensar no que sinto? Já parou para pensar que o que te falo é sério? Já pensou que eu poderia estar gostando de qualquer outra pessoa, mas eu gosto de você? Me diz logo se gosta ou não de mim. Não sei mais o que fazer... Eu gostaria MUITO que sim, mas se não, eu pelo menos preciso saber para seguir em frente e parar de me iludir com fantasias impossíveis.